Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: markez em 01 de Maio de 2015, 10:40 am
-
Bom dia Malta,
Sei que o tema Oleo já é badalado... mas estou com problemas e não estou a perceber porque.
Em 3 semanas, gastei 3 Lts de Oleo.
Renault Scenic II 1.5 100cv
Oleo 5x30
Fumo? Só matinal...
Sem fumo preto, sem fumo branco excessivo.
Vestigios de perda de Oleo? 0
Aconselharam me a ver a agua, para ver se tenho vestigios de Oleo, e nada....
Cheiro a oleo queimado? Não
Ontem o motor fez um barulho muito estranho durante alguns minutos em andamento...
2 feira vou deixar no mecanino, mas estou preocupado...
-
Só o facto de dizer que existe fumo branco (mesmo sendo pouco) parece-me que há algum problema, porque supostamente não devia ser nenhum, ou seja, nem muito nem pouco!
-
O motor deve ter algum problema para estar a gastar tanto, no entanto o 5w30 não é o indicado para esse motor
-
Segundo o meu livro de bordo, ele deve usar o 5w30 RN0710 se nao tiver fap, com fap seria o RN0720.
-
Para o motor que é, penso que o óleo recomendado será o Elf Evolution 900 SXR 5w40, com as normas RN0700 e RN0710... o mesmo usado nas Megane II!
Se andam a meter o 5w30, provavelmente é demasiado fino e escapa-se com maior facilidade, o que leva a que desapareça mais depressa também!
-
Parece-me ser turbo. No entanto acho que deves pedir uma analise especializada ao carro. Recomendo o parceiro do forum Caçoilauto.
Sent from my german saloon car with Quim Barreiros playing "Cabritinha" on the radio.
-
Malta, obrigado pela ajuda ;)
Em relação ao fumo, vou ser sincero, o retrovisor tem proteção, e por norma so vejo o fumo no contraste das luzes de outros carros... durante o dia acredito que seja incolor :sad: (my bad)
Para já vou deixar no mecanico do Stand. Não tenho o carro ha muito tempo...
Apos o carro sair do stand, passado 3 semanas tive de por Oleo, é possivel que tenha posto o Oleo errado, e dai as questões com o Oleo.
Em relação as normas do Oleo, RN0700 e RN0710, nao percebo, mas vou me informar ;)
Se mesmo assim não ficar resolvido, vou cagar para o mecanico do Stand e vou por minha conta, e ai vou dar um toque ao colega Caçoilauto.
-
RN700 é norma para motores gasolina, RN710 é norma para motores diesel, e RN720 é norma para motores diesel com FAP
-
Nao...
Rn700 é para motores até euro3, rn710 euro 4 e rn720 euro 5 em todos os diesel.
Sent from my german saloon car with Quim Barreiros playing "Cabritinha" on the radio.
-
Segundo o meu livro de instruções o Tony do atrelado esta certo, a ver se vou confirmar e coloco aqui uma foto.
-
O meu dci usa rn700 e vem no manual, no manual tecnico e na testa do troll que inventou as normas euro.
O meu energy tambem usa a rn700
Quem está errado segundo voces?
Sent from my german saloon car with Quim Barreiros playing "Cabritinha" on the radio.
-
:| alguém há de ter razão, mas pelo que vi nas notas técnicas, a norma RN700 basicamente destina-se a veículos a gasolina.
A RN710 destina-se aos renault sport e turbinados a gasolina e aos diesel e a RN720 aos diesel com fap. Vá-se lá perceber essa gente.
É provável que até esteja directamente associado à norma euro, mas como na nota técnica essa informação não aparece lá, um gajo não advinha :laugh: :laugh:
-
A razão desta divergência pode ser explicada pelos manuais de bordo, se poderem coloquem os vossos que eu farei o mesmo.
O meu sendo Euro 4 indicam RN0700 como a norma a respeitar.
-
O meu clio (euro 4) segundo o programa de manutenção o indicado é RN710. Eu acho que o Estique tem razão.
-
Aqui vai a digitalização de uma página do meu livro "Plano de manutenção Renault":
(http://s21.postimg.org/ycsd4sd53/Oleos_Page_1.jpg) (http://postimage.org/)
-
Obrigado
O carro está no mecânico desde 2f
Passei por lá hoje, Pk precisava de uma coisa que deixei lá e deram me um feedback breve do que iam fazer... (Também estava com pressa) nem percebi bem
Mas mencionaram que era uma fuga, e vão trocar segmentos, distribuição e mais algumas coisas...
Quando for buscar o carro, vou tentar perceber melhor.
Por sorte minha, não vou pagar um cêntimo..
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-
E a saga continua... Após 3 semanas na oficina, no primeiro dia que tenho o carro... NOVO PROBLEMA
Deficiência Injeção.
Epah ninguém merece
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-
Isso, está complicado, há que ter calma, as coisas ao de se resolver ;)