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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: cresendes em 02 de Maio de 2015, 22:00 pm
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Boa noite pessoal!!!
Vou tentar ser breve, sou proprietário Laguna 2 fase 2 de 2005 uma 2.0 dci 150cv motor m9r 740 se não estou em erro, carrinha partiu o motor com 680mil, fiz reconstrução total ao motor já fiz rodagem as mudanças de óleo e tal todo como deve ser, agora que já posso puxar um pouco mais por ela tenho o seguinte problema, ao puxar pela carrinha se carregar a fundo no acelerador ela corta pelas 2.500 rpms perde a potencia toda ( conta rotações e velocímetro vão ao zero ela desliga-se e liga-se ) e torna a acelerar normalmente, se acelerar gradualmente sem carregar a fundo ela não corta!
como o motor antigo não fazia isto..... alguém sabe do que se trata alguém já passou por isto?
Erros na centralina sempre o mesmo curto circuito velas ignição, erro lido programa genérico ainda não foi há clip....
Tenho um conhecido com o mesmo problema numa megane 2006 que também levou um motor novo.....
Que será algum entendido na matéria????
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Boas,
O motor partiu ao 680000Km?!... Lá está! Carros da treta!... Não valem nada!... ;) Carro que não chegue aos 700000...
É estranho, esse comportamento. Penso que o melhor será ligá-lo à máquina...
Abraço!
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Pelo que dizes, entra em safe mode...
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Os injectores foram devidamente configurados quando da instalação do novo motor?
Acendem alguma das luzes de erro?
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Não dá informação de erro nada de nada, unica erro que encontro é o de curto circuito velas, mais nada.... injectores configurados para o novo motor??? Alguem me explica isso?? Alguem no porto de confiança para me verificar esta situaçao?? Abraço
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Os injectores electrónicos, tem que ser configurados, pois cada um tem o seu respectivo ID, e a centralina precisa de saber onde é que cada um está colocado, basta a troca de um injector de posição ou colocar um injector novo para vir a dar erros ou problemas.
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Erro e corte ela dá mas que tipo de problemas pode vir a dar pode partir algo??
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Não é a primeira vez que um injetor defeituoso provoca o "derreter" do topo do pistão.
Em casos extremos pode dar nisto
(http://i1072.photobucket.com/albums/w368/jorgeferro96/IMG00018-20110705-1119_2_zpsd2upxqtd.jpg) (http://s1072.photobucket.com/user/jorgeferro96/media/IMG00018-20110705-1119_2_zpsd2upxqtd.jpg.html)
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injectores codificados problema presiste....... tenho que a levar há clip, o estranho é se carregar a fundo é que acontece!!!!
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Ve se tens alguma vela de incandescência queimada.
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As velas de incandescencia alteram o comportamento do motor as 2500rpm?
Sent from my german saloon car with Quim Barreiros playing "Cabritinha" on the radio.
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Na Renault não sei bem mas nos BMW novos as velas fazem falta para ajuda a queimar o diesel em rpms mais altas.
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Já tive uma tourada com um BMW la na oficina a conta de 2 velas queimadas.
Mas não sei s pode ser a mesma situação,estamos a eliminar hipóteses.
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Não. Não tem nada a ver.
Sent from my german saloon car with Quim Barreiros playing "Cabritinha" on the radio.
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O mais estranho disso todo é que antes de partir o motor não tinha esse sintoma.... Velas levou novas junto com o motor novo...... Já estou farto de andar há cabeçada com a carrinha!!!!!! Não queria nada a meter na renault levam a preço de ouro...... Alguém conhece alguém no porto para me ver a situação?? Ou alguém da renault de confiança que eu vou lá ter??
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Mandei-te PM.
Boa sorte.
Abraço!