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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: optimusprime18 em 19 de Maio de 2015, 09:47 am
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Boas pessoal.
Tenho aqui um problema no meu carro que me anda já a dar umas dores de cabeca.
Pa comecar tenho um megane 1.4 16v de 2002 com 336mil kms. Sei que são muitos kms mas ate hoje o carro nunca me deixou apiado em lado nenhun.
Quanto a respectiva luz, ha cerca de um ano, a luz comecou a acender sempre que passava por alguma poca com agua, pois depois supostamente de srcar a luz apagava e nao acendia mais. Passou o verao passado todo sem a mesma se ligar, e neste inverno ligou mas desta vez nao se apagou mais. E ha cerca de 3 meses é que conecei a sentir uns sintonas esquesitos, barulho vindo de baixo do carro, algo a ver com o sistema de escape e tambem perca de forca. Tendo em conta que nao percebo muitp de mecanica mas la vou fazendo as coisas mais basicas, e la vou fazendo manutencao ao carro, e sei que problema das bobines nao era, pois testeias todas, velas tambem nao, pois troqueias a 5mil kms atras, e tambem testei e o problema persistiu.
La levei o carro a uma oficina aqui da zona que me informou que o carro precisava de levar umas juntas novas no motor tanto na saida dos gases como na entrada de ar e ja que ia desmontar o sistema fez tambem limleza a borboleta. Paguei 135€ e vim com o carro a funcionar perfeitamente bem. Tanto que me espantei foi que sempre fiz medias no carro de 7.6, e agora milagrosamente baixou para 7.2. Passado 15 dias la voltou a acender a luz de controlo de gases d escape, voltou um ligueiro ruido e apareceu uma ligueira vibracao que so noto mesmo com o carro parado. Como de vez em quando a luz apagava aproveitei para o levar a inspecao e passou sem qualquer anotacao, perguntei acerca dos gases e disseram que estavam com k valores normais, mas mal sai da inspecao pumba luz volta a ligar. E ate hoje por falta de tempo para o levar a oficina ainda anda assim.
Sujestoes, ou o que poderá ser?
Todas as sujestoes sao bem vindas, o qje preciso sao de ideias la ver se resolvo o problema
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Se o carro tem uma avaria é normal que a luz acenda.
Acho que pode ser problema de ignição. No entanto, para ter certezas só com um diagnostico ao carro aprofundado. Assim de ler e sem saber que luz é essa, o que se pode dar são apenas palpites.
Sent from my german saloon car with Quim Barreiros playing "Cabritinha" on the radio.
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Não poderá ser a sonda lambda que fica a seguir ao catalisador? é a que está mais sujeita a humidades e vibrações.
Como por vezes o fio fica pendurado, pode estar danificado, ou a ficha mal encaixada.
é facil de ver, basta levantar o carro com o macaco e espreitar para a zona do catalizador.
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O carro já foi ligado as maquinas na norauto e na oficina onde levei o carro, em ambos os computadores, assinalou erro no catalisador, mas desculpem a minha ignorância, se o catalisador estiver danificado, supostamente na inspecção não iria detectar gases a mais?
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O erro que dá é leituras fora do normal na sonda do catalisador, tanto pode ser o catalisador estragado como a sonda, e o mais provavel até é ser a sonda.
Se o catalisador estiver bom não dá problemas nos cases, se estiver estragado, já não te sei dizer, mas o mais certo é dar algum valor fora do normal, julgo eu.