Forum RenaultPT

Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: ok_computer em 12 de Julho de 2010, 16:23 pm

Título: [Ajuda IPO]Encaixe do cinto de segurança twingo
Enviado por: ok_computer em 12 de Julho de 2010, 16:23 pm
Olá

Levei o twingo ao IPO e apanhei um daqueles inspectores que pegam por tudo..

Emissões, travagem, amortecedores e restante parte mecanica sem problemas..

Levou 3 anotações tipo 2 e uma tipo 1.

A anotação tipo 1 é porque esta com a transmissao um bocado suja (babada)

A anotaçao tipo 2 foi porque reinicidiu a anotação tipo 1 do ano passado. Apesar de eu ter ido focar os farois antes, diz que esta desfocado e o inspector sugeriu trocar a lampada 

Outra anotação tipo 2 foi porque diz que o botao de regulaçao dos espelhos electricos deveria ter uma tampa plastica  sempre tive aquilo assim, e ate funciona. No parque do shopping fui ver outros twingos e de facto existe uma taminha plastica... mas anotçao tipo 2 por causa disso?

A outra anotaçao tipo 2 foi porque o encaixe do cinto de segurançao traseiro ta com o plastico um bocado partido e nao fixa o cinto a 100%. Agora a duvida que tenho é como se dá para mudar o encaixe ou é preciso arranjar um banco traseiro na sucata  Ja tirei o banco para fora e nao sei como se acede aos encaixes, parece ser tudo blindado 

O melhor de tudo é que so tenho 15 dias para reinspecionar
Título: Re: [Ajuda IPO]Encaixe do cinto de segurança twingo
Enviado por: Gonçalo em 12 de Julho de 2010, 19:26 pm
Creio que isso do cinto é desapertares um parafuso e colocares o outro novo, bastante simples mesmo  :wink:
Título: Re: [Ajuda IPO]Encaixe do cinto de segurança twingo
Enviado por: Xmarine em 12 de Julho de 2010, 19:31 pm
É isso. O engate do cinto tem um parafuso que segura. Só que tens de desmontar os bancos para la chegar.
Título: Re: [Ajuda IPO]Encaixe do cinto de segurança twingo
Enviado por: ok_computer em 12 de Julho de 2010, 22:26 pm
eu neste momento ando num twingo van  :grin:

Eu tirei o banco fora e os encaixes tao presos dentro do banco. A parte de baixo do banco é toda em chapa e nao vejo maneira de o abrir por baixo  :sad: 

Não ha alguem aqui que tenha o autodata que possa ver se ha algumas instruçoes?  :azn:
Título: Re: [Ajuda IPO]Encaixe do cinto de segurança twingo
Enviado por: Xmarine em 12 de Julho de 2010, 22:32 pm
Esquece o autodata. Só tem basicamente indicações para revisões e pouco mais. Vou tentar ver no dialogys como são as peças disso!
Título: Re: [Ajuda IPO]Encaixe do cinto de segurança twingo
Enviado por: Xmarine em 12 de Julho de 2010, 22:39 pm
Pelo que vi, aquilo está aparafusado mesmo dentor do banco. Tens de tirar o forro. Ele deve dar para tirar de alguma maneira
Título: Re: [Ajuda IPO]Encaixe do cinto de segurança twingo
Enviado por: depx em 13 de Julho de 2010, 09:35 am
Se conseguisses colocar umas fotos do banco e da parte debaixo do banco, podia ser que o pessoal te conseguisse ajudar com mais facilidade.
Título: Re: [Ajuda IPO]Encaixe do cinto de segurança twingo
Enviado por: ok_computer em 13 de Julho de 2010, 11:18 am
Pois, eu consigo ver que ele esta la aparafusado dentro do banco.. o pior é chegar lá.

Eu logo tiro fotos e coloco aqui :azn:


Título: Re: [Ajuda IPO]Encaixe do cinto de segurança twingo
Enviado por: ok_computer em 15 de Julho de 2010, 22:23 pm
Antes de ontem consegui separar a espuma da base do banco e la cheguei ao sitio, mas para la chegar ainda tive de rebentar com 4 rebites da protecção. É que o sistema que faz o banco traseiro deslizar ara a frente e para tras é o mesmo onde estão preso os cintos.  :undecided:   Entretanto saltou uma mola que nao sei onde estava  :angry:

Acabei por o banco do twingo no carro da minha mae e ela passou la na renault, e trocaram o encaixe mas ainda demoraram bastante tempo (nem eles sabiam ). Mas foram porreiros que so cobraram a peça (33€)

Agora no fds tenho montar o banco no sitio :wink:   
Título: Re: [Ajuda IPO]Encaixe do cinto de segurança twingo
Enviado por: depx em 15 de Julho de 2010, 22:56 pm
Foi uma técnica essa... :grin: