Forum RenaultPT
OFF TOPIC => Tasca => Tópico iniciado por: Rui em 26 de Maio de 2015, 23:01 pm
-
Quem é que vai a esta coisa no Autódromo do Estoril no próximo fim de semana (30 e 31 de maio)?
-
Eu vou não sei se no dia 30 ou 31 ainda
-
Eu vou.
-
Presente :w00t:
-
eu gostava... mas com o encontro no fim de semana seguinte é para esquecer :cry: :cry:
-
Como gostava de ir... O mais frustrante é que vou estar em Lisboa até sexta feira. Volto para o Porto sexta à noite... :gun: :gun:
-
Eu vou. Em princípio, no Sábado. :happy:
-
É preciso fazer alguma coisa ou simplesmente aparecer la?
-
Simplesmente aparecer por lá ;)
-
combina com um de nós e sempre tens alguém para te orientar.
-
Eu vou e hoje já vi carros que lá vão estar :tongue:
-
E ja agora onde me devo dirigir? Em que consiste o programa? Nao encontrei quase informação nenhuma
-
Eu vou
-
É só pareceres no dia do evento e fazer inscrição. É simples :tongue:
-
Ja consegui no facebook ver o programa, parece interessante, pena que no outro fim de semana tenha a ida para munique e nao possa usufruir a sério das voltinhas em pista mas devo ir à mesma.
-
Eu a ir é no domingo.
-
Tenho o carro todo sujo.
Acham bem aparecer assim no autódromo?
-
Eu irei no Sábado. Depois da inscrição, sabem como são seleccionadas as pessoas para as várias actividades? É uma questão de sorte?
-
Só fazem essas merd** para os gajos do sul....devem ter problemas com o norte essa gente da Renault!
-
Tenho o carro todo sujo.
Acham bem aparecer assim no autódromo?
Vai com ele mesmo assim, com as velocidades que vais atingir no autodromo, a poeirada e a lama voa toda! :cool:
-
Só fazem essas merd** para os gajos do sul....devem ter problemas com o norte essa gente da Renault!
Isso não é bem assim. Em 2014 a Renault também fez este evento no autódromo de Braga! No ano passado foi em Julho. Esperemos que este ano também realizem o Renault Passion Days em Braga.
Eu irei no Sábado. Depois da inscrição, sabem como são seleccionadas as pessoas para as várias actividades? É uma questão de sorte?
Subscrevo este comentário. Também vou no Sábado e também tenho esta dúvida. É a primeira vez que vou ao Renault Passion Days, e espero baptizar o meu Captur no Circuito do Estoril :w00t:
-
Vocês chegam, fazem a inscrição e vão para os locais das actividades. Têm lá por norma uma menina, dão o nome e esperam pela vossa vez :)
-
As inscrições começam a que horas? É que eu estou a pensar em chegar bem cedo. Antes das inscrições se iniciarem é uma fila por ordem de chegada?
-
Este ano isso é diferente...
Mas o evento começa às 9h, portanto abrem as portas a essa hora. Em relação à inscrição, o inicio será também às 9h, e sim, poderá haver malta que vai para lá mais cedo para garantir que são os primeiros a chegar.
A minha sugestão... vai com calma, tens tempo para fazer tudo e a gasolina não acaba, nem os pneus. Mesmo que seja preciso, também mudam lá as pastilhas de travão dos carros :)
Vai é para te divertir sem stress.
-
Obrigado Lipe ;)
-
O scenic vai ao batismo novamente :grin:
Vou acabar com o que resta dos pneus da frente que já está na hora de trocar :laugh:
-
não faças é como o outro junto a nós o ano passado... foi parar à gravilha :D
-
Eish pois foi, quando olhei pelo espelho até fiquei parvo :grin:
Não sei se ele se entusiasmou para acompanhar ou se foi um erro fatal de abordagem à curva :tongue:
Este ano vou ter que filmar novamente :tongue:
-
Um dia muito bem passado, no entanto o ponto alto foi mesmo o batismo em que fui o tempo todo picado com um scenic igual ao meu :laugh:
E digo desde já coitadinho do Clio GT, pouco descolou de mim na recta. E sim íamos todos a fundo.
-
Tá uma ventania do caraças.
-
Vou arrancar agora para lá, quem vir um megane alemão que avise e assim sempre se conhece malta daqui!
-
eu mijei na roda dum megane alemão .... era o teu ?
-
Quem foi? Eu fui os dois dias
-
eu fui
-
Eu fui! Gostei, pena que as voltas em pista foram uma confusão pegada, podiam ter dividido em grupos e deixado ter um ritmo mais elevado. Vim ainda na brincadeira com um R5 GTE e um Clio 3 DCI mas mais que isso nada e um gajo da organização ia-me mandando para fora da pista em plena reta da meta já com velocidades altas. Para a vista neste tipo de eventos so irei novamente se conseguir entrar no fim da matilha porque de facto vi coisas que não gostei e o pior foi feito pela organização.
Fora isso conheci mais uma cara, o Rui, o Artur para alem de mal educado (passou a malta quase toda na primeira passagem na recta da meta) ainda é incontinente!
Foram 3 boas horitas passadas e espero que a organização do evento reveja alguns pontos para o futuro.
Andei ainda numa Espace em pista e o gajo só queria que eu desse lume e acabei por apanhar um gajo que ia de Clio RS.
-
Eu não cheguei a levar o meu Captur para a pista. Nos dois dias tive que vir embora antes do final. Cheguei nos dois dias logo às 9:00h. Conduzi todos os carros que estavam disponíveis, dois dias fantásticos, os carros é que sofreram, dois dias em pista sempre a fundo, e os Dusters coitados, o dia todo a levarem no lombo, mas aquilo é do melhor para TT, nunca tinha feito TT num Duster.
-
Eu fui. Um gajo da organização tambem me cortou por dentro a curva depois da recta da meta, apanhei um susto!!! no final fui lá fazer queixa do gajo á organização, estou tentado a por o video do que sucedeu no facebook da renault Portugal :P
-
Foi porreiro. estive com os cromos do costume, Artur e Caçoila. Conheci pessolamente o Sr Lipo e Sra. Lipa (como diz o outro), Luis Nogueira e o camarada do Megane do deuschland.
A volta dentro da boxes com o Twingo foi "interessante" só para avaliar a manobralidade do carrito e pouco mais.
O 4 Control com o Espace, ah e tal...
Twizy, ah e tal...
Captur e Zoe numa de economia é chato.
O Espace na pista pareceu-me bastante interessante dado o tipo de carroçaria e o interior do carro é espectacular. E o estilo do carro apesar de um pouco estranho, ao vivo na minha opinião resulta num conjunto porreiro.
Depois umas voltas num Megane 1.6 dCi, que como diz o outro, anda pouco mais que a ninha Sucata... :laugh:
No final um Megane RS.
Partilho da opinião do twingo32v relativa ao que se passou em pista. Basicamente uma cambada de putos e gente supostamente crescida, mas em modo parvo mesmo.
Voltando ao Megane RS, em 3 palavras:
FO
DA
SE
:laugh:
-
Não fizeste o circuito de TT com o Duster? Para mim essa foi a melhor actividade tirando os carros em pista.
-
Não fiz porque o Luis Nogueira foi lá e comentou-me que aquilo já estava muito merdoso com o piso. e eu estava mais interessado nos RS do que numa treta TT.
-
eu andei no fim em modo sempre no aço e andava lá um artista com o clio que me ia deitando fora da pista , a mim e a um rapaz de um R5gtt que por sinal estava com uma alma fantastica , acabamos por conseguir passar o clio e fomos sempre os dois num ritmo bastante elevado e com umas curvas de roda no ar :) valeu a volta final com esse rapaz que andamos sempre muito bem
-
O Rui não lava o carro e quando o vi já fora do carro, decidi fazer mais pó para lhe proteger a pintura.
Quanto ao evento... a parte do 4 Control... passou rapido, o Twizy fui e ajudei no video promocional, o Twingo tem uma manobrabilidade do caraças, o ZOE e o Captur deu para ver que gasto menos com o Diesel e mais com o Electrico, já a gclio é ao contrário :D
O Clio GT é um 1.2, não, não é a coisa mais rápida do mundo, mas tem um bom chassis!!!
O Duster 4x4 desta vez teve ainda mais piada, o terreno estava mais acidentado, o monitor que foi connosco foi mesmo muito porreiro.
parte cómica... Andar no autodromo do estoril de monovolume (Espace) a receber massagens nas costas!!
Epico! :D
R.S. event:
Sim, esta foi a parte emocionante, fui com o MRS Trophy 275 que tem um poder do caraças, tive pena dos travões já estarem mais cansados assim como os pneus (que me fez fugir de traseira numas curvas) mas deu um gozo daqueles de sorriso de orelha a orelha.
A gclio também tinha o Megane na rifa mas decidiu trocar com outra pessoa para ir antes com o Clio RS. Também foi uma volta muito interessante.
-
Eu na prova dos consumos fui com um Captur TCE, não percebi bem como iria ser o desafio tendo em conta que o outro era dci mas pronto :tongue:
Eu fui só no sábado e correu tudo bem no geral, o instrutor que apanhei na Espace é que não me deixou ir a fundo :sad:
O batismo de pista correu-me bem, fiquei nos lugares da frente e as 2 voltas finais foram a um ritmo bom. Nota negativa para uma ultrapassagem minha que devia ter pensado melhor ao passar no meio de dois carros, mas pronto como tinha espaço foi na boa. Acho é que o pessoal devia ir olhando pelo espelho para perceber se aparece alguém que seja mais rápido e deixar passar.
-
na espace só comecei a ir a fundo quando o monitor me ligou a massagem! :D
-
A mim o gajo da Espace só mandava acelerar, " vai vai vai, já vais tarde, bora bora" nunca tinha andado com um TGV daqueles em pista!
-
Nem eu! lol
Realmente está ali um belo carro, muito bom mesmo. Aquele 1.6 dci biturbo não me impressionou muito em aceleração, no entanto se calhar em utilização em estrada não se nota tanto a falta de pujança para o peso
-
A mim calhou-me um Espace Initiale Paris e no final perguntei ao artista que ia ao lado quanto é que aquilo custava. O gajo pegou num papel que estava no porta luvas e mostrou-me. Nada mais nada menos que 54.000 €...
Mas o sistema de massajar as costas parece um puto de 3 anos aos pontapés às costas do banco. :laugh:
-
essa do puto tem direitos de autor .....
o que eu gostei mesmo este ano foi os fatos tipicos da F1 que as meninas tinham ....
cada papo ai meu deus nossa senhora
-
Tá bem, depois pago-te umas jolas. :laugh:
Por falar nisso, havia por lá duas que estvam no canal de televisão errado.
-
https://www.google.pt/search?q=camel+toe&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=dJBrVYu2OMHcUpPTgagE&ved=0CAcQ_AUoAQ&biw=1280&bih=643 (https://www.google.pt/search?q=camel+toe&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=dJBrVYu2OMHcUpPTgagE&ved=0CAcQ_AUoAQ&biw=1280&bih=643)
-
Amén Artur! :P
-
Eu na prova dos consumos fui com um Captur TCE, não percebi bem como iria ser o desafio tendo em conta que o outro era dci mas pronto :tongue:
Eu fui só no sábado e correu tudo bem no geral, o instrutor que apanhei na Espace é que não me deixou ir a fundo :sad:
O batismo de pista correu-me bem, fiquei nos lugares da frente e as 2 voltas finais foram a um ritmo bom. Nota negativa para uma ultrapassagem minha que devia ter pensado melhor ao passar no meio de dois carros, mas pronto como tinha espaço foi na boa. Acho é que o pessoal devia ir olhando pelo espelho para perceber se aparece alguém que seja mais rápido e deixar passar.
Precisamente eu fiz essa questão ao instrutor que ia comigo, porque ontem eu tb fiz essa prova com o TCe. Ele disse que essa questão já estava acautelada e que as contas finais iriam ter isso em conta para se conhecer o vencedor desse desafio.
Hoje fiz a mesma prova com o dCi laranja e bati o record de menor consumo da parte da manhã. Mas depois estraguei tudo com o Zoe porque apesar de tb ter batido o record, fiz mais de 7 minutos fui desclassificado bah. Sortudo de quem vai ter um Zoe durante um fds. O carro é mesmo perfeito para as voltas na cidade.
-
Tá bem, depois pago-te umas jolas. :laugh:
Por falar nisso, havia por lá duas que estvam no canal de televisão errado.
Lindo :laugh: :laugh: :laugh:
-
A Espace que nós andámos também foi a Initiale Paris.
Não perguntei o valor mas não fugiu muito do que eu estava a pensar...
-
Qual foi o carro e actividade que mais gostaram de experimentar? Gostei particularmente do clio RS e do zoe. A actividade mais hardcore foi sem dúvida a 4x4.
-
Cheguei tarde e só me diverti mesmo com a Espace em pista, o gajo só queria que lhe desse calor.
-
Eu gostei bastante da forma como o evento estava organizado.
Escusado será dizer que, tirando o que estava a ser organizado na pista, só Duster tinha piada.
Aliás, gostei mais da viagem acelerada do Lodgy até á parte do Duster, do que conduzir um Zoe, por exemplo.
Espace é muito interessante, mas não tem nada a ver com aquelas pistas, apesar do motor ser muito interessante, obtendo performances semelhantes que o dci 130 no mégane carro, muito mais leve este segundo.
Não cheguei a conduzir o Clio R.S., mas pude desfrutar do Mégane, e da sensação de "ninguém te passa na pista, tu é que passas todos" :happy:
Não é todos os dias que passamos um Clio R.S. de um forma que ele parece a gasóleo. xD
Overall muito positivo no primeiro ano que pude ir. :smiley:
-
Que se fod* o que vocês escrevem :laugh:
O Artur é grande! Amén!
-
Esse gajo passou alguns 15-20 carros na recta da meta. Os gajos da organização nem tiveram tempo para pestanejar!
-
E o gajo da Trafic do sushi?
Ganda maluco a meter-se na pista com aquele cangalho. :laugh: :laugh: :laugh:
-
Deviam era por o Artur a marcar o passo do batismo de pista ahah
-
A Trafic amarela do Sushi tb foi para a pista? ahaha que pena ter perdido esse momento.
-
Ahahah, lindo
por acaso eu e a gclio estivemos a comentar isso enquanto estávamos lá a almoçar no recinto, é uma Renault, podia ir à pista :D
-
Aquilo ainda arreava a meio da pista :laugh: :laugh: , também vi que andou lá uma Express :laugh: :laugh:
-
Mas não arreou, conseguiu pelo menos 2 voltas à pista.
A verdadeira chicane móvel. :laugh: :laugh:
-
não, essas eram as Espace durante as minhas voltas com o Megane :laugh: :laugh:
-
Os gajos deviam era fazer um RS days.
Os outros ao pé dos RS, não passam de carritos vulgares.
Pista para os RS e o resto em mode test drive no exterior do autódromo.
-
Já agora alguém tomou a atenção á velocidade que passavam na curva antes da recta?
-
Na parabólica?
O artista que ia ao meu lado no RS só me disse "é acelerar e meter mudanças por aí acima".
Não olhei para o velocímetro. :laugh: :laugh: :laugh:
-
Que se fod* o que vocês escrevem :laugh:
O Artur é grande! Amén!
são os papos de anjo , doce regional :P
-
Esse gajo passou alguns 15-20 carros na recta da meta. Os gajos da organização nem tiveram tempo para pestanejar!
esse gajo anda sempre a dar calor .... até faz impressão raio do homem .... so quer é aço
-
Passei um pouco dos 105, salvo erro 107, e queria perceber se foi bom ou tenho que meter carga!
-
Deviam era por o Artur a marcar o passo do batismo de pista ahah
voto nisso :)
Os gajos deviam era fazer um RS days.
Os outros ao pé dos RS, não passam de carritos vulgares.
Pista para os RS e o resto em mode test drive no exterior do autódromo.
e nisto :)
-
As mudanças automáticas só começaram a fazer sentido para mim depois de experimentar o clio RS.
-
Eu ate me diverti,o evento em si nao achei bem organizado,embora cheguei la antes das 9 da manha,ainda apanhei bicha e consegui saltar alguns eventos que tinham filas massivas de espera,ai pelas 11 e picos ja tinha andado no MRS em pista mas de AC ligado e controles da treta sem modo sport :gun: :evil: :angry:,os pinos tb nao os achei na trajectoria perfeita em pista e volta e meia alguem os varria e la tinha tudo de atrasar...aqui fica um video da experiencia.Abraços a todos.
https://www.youtube.com/watch?v=EYY2omgPb9M (https://www.youtube.com/watch?v=EYY2omgPb9M)
-
Eu sei que na parabólica ia sempre em 3ª :grin: velocidade se não me engano ainda tocou nos 110. Na recta ainda deu para os 160 :tongue:
-
Qual o carro com que o fizeste?
Eu ia de megane 3 1.6 110
-
No meu scenic 1.4 16v
-
Tenho que meter carga! Lol
-
A parabolica faz-se sempre de quarta :dance: :happy:
-
https://www.youtube.com/watch?v=qEJQMZ0O3K4 (https://www.youtube.com/watch?v=qEJQMZ0O3K4)
Vê na última volta, fiz a curva anterior rápido e depois foi sempre a fundo :laugh:
-
Eu infelizmente só consegui fazer uma vez a fundo e foi a acelerar na curva interior apenas. Fez os 107 na última volta.
-
Eu na 3ª volta foi quase toda a fundo e na última foi mesmo a dar tudo sempre. Nas outras foi calmo em carava, de vez em quando a deixar espaço para abusar mais um pouco.
-
Bem, aquele laguna II na recta... Grande pujança!...
O GT Turbo... :w00t: :w00t: :w00t: :w00t:
-
Juventude, ide ver as fotos do evento:
https://www.flickr.com/photos/97038596@N05/sets/72157654370647335 (https://www.flickr.com/photos/97038596@N05/sets/72157654370647335)