Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: afonso65 em 31 de Maio de 2015, 10:35 am
-
Bom dia tenho um laguna de 1994 1.8 RT e o que se passa é que o carro de vez em quando fica com o relantim acelerado e acende uma luz a dizer "service" e uma luz amarela na parte de cima do quadrante e em andamento engasga-se e se meter o pé de leve no acelerador acende as tais luzes e cheira a gases. Já substitui a peça que fica ao pé do cabo de acelerador. O que puderá ser? Já me falaram em ser a sonda lambda.
-
Que peça é essa ao pé do cabo do acelerador?
Sent from my german saloon car with Quim Barreiros playing "Cabritinha" on the radio.
-
Julgo ser o sensor de relantim.
-
Entradas de ar na admissao e o distribuidor/velas/cabos de vela. Ja foi visto?
Sent from my german saloon car with Quim Barreiros playing "Cabritinha" on the radio.
-
A entrada de ar está boa, como posso testar o distribuidor/cabos/velas?
-
A entrada de ar está boa???? Então está aí o problema porque não podem haver entradas de ar após a borboleta...
Ou não percebeste nada do que eu perguntei?
Isso testa-se levando o carro a um mecânico competente ;)
Sent from my german saloon car with Quim Barreiros playing "Cabritinha" on the radio.
-
Percebi mal, após a borboleta nao tem entrada de ar nenhuma, tenho que levar isto a oficina, mas um mecanico amigo meu disse que pode ser a sonda lambda, será?
-
Os sintomas que descreves não me parecem ter a ver com a sonda...
Sent from my german saloon car with Quim Barreiros playing "Cabritinha" on the radio.
-
Percebi mal, após a borboleta nao tem entrada de ar nenhuma
De certeza? Isso foi testado como?
Já agora, nos monoponto renault costuma haver problemas com o sensor de posição da borboleta...que causam precisamente o que descreves.
Sent from my german saloon car with Quim Barreiros playing "Cabritinha" on the radio.
-
É esse sensor fica mesmo onde? É só substituir por um novo e fica bom?
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-
Ora.. se é um sensor que mede a posição da borboleta... acho que deve ficar ... no porta-luvas.
Não respondeste a minha questão.
Sent from my german saloon car with Quim Barreiros playing "Cabritinha" on the radio.
-
Eu perguntei porque o que foi substituído fica naquela peça onde fica o cabo de acelerador. O meu mecânico disse que testou se havia entrada de ar após a borboleta
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-
Hoje desmontei a tubagem do filtro de ar e no corpo de injecção vi que havia gasolina por cima da válvula de pressão, isto não deve ser normal
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-
Valvula de pressão??
Sent from my german saloon car with Quim Barreiros playing "Cabritinha" on the radio.
-
Sim pelo menos parece, é uma peça redonda apertada com três parafusos que fica no topo. Eu digo que é parecida porque nós peugeot 106 a válvula de pressão de gasolina é parecida com esta
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-
Com isto tudo só gostava de tentar perceber de onde vem o problema antes de gastar dinheiro, e destes carros não percebo muito que é o primeiro em que mexo.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-
Ah. Sim é o regulador de pressão de gasolina.
Acho que o melhor, e para não gastares dinheiro em vão é melhor arranjares um mecânico competente que te veja o carro. Ligar o carro ao diagnostico e testar sensores.
Sent from my german saloon car with Quim Barreiros playing "Cabritinha" on the radio.
-
Pois eu ligava a máquina, mas o meu mecânico diz que a ficha que ele tem não dá para este carro, ele tem a obd 2
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-
Epa... desculpa la que te diga mas uma maquina universal com kit de adaptadores OBD1... isso é uma ferramenta basica numa oficina minimamente decente...
Sent from my german saloon car with Quim Barreiros playing "Cabritinha" on the radio.
-
Vou ver se ele já arranjou esses adaptadores
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk