Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: fabiopacheco41 em 10 de Junho de 2015, 01:06 am
-
Olá boa noite pessoal do fórum :grin:
tenho uma duvida e queria saber a vossa opiniao.
hoje tive a oportunidade de fazer um test drive a um clio sports tourer tce e estava tudo muito bem ate que quando cheguei ao concessionario e estava para estacionar o carro que reparei que quando o carro esta desengatado e sem o pe nao embraiagem que treme bastante
O vendedor quando questionado respondeu que era normal por ser motor a gasolina
Gostava de saber a vossa opiniao ou se acham normal
Cumprimentos Fábio Pacheco
-
Como é 3 cilindros vibra mais que um 4 cilindros, dos que já experimentei sentes alguma vibração. O ronco disso a puxar rotação é que é engraçado :grin:
-
mas e normal ate os passageiros no banco de tras sentirem que o carro esta a tremer?
podera ser algum injector danificado? problema de embraiagem ou apoio de motor partido?
-
Não sei se serve como termo de comparação, mas as ditas "mancas" (Ibizas de 3 cilindros a diesel) tremem que nem varas verdes...
-
Sim... Andei com muitos Polo e Ibiza 3 cilindros (gasolina e gasoleo)... Chegava a ser ridiculo!.....
-
Pode ser algum apoio de motor/caixa a entregar a alma ao criador prematuramente.
-
Sendo de 2014 está na garantia por isso Renault com isso. Em qualquer caso pede-lhes para andar num igual ao teu para veres se existe diferença ou não.
-
ele foi fazer um test drive por isso é carro de serviço Renault ou algum outro stand...
-
No meio disto tudo esqueci-me desse pormenor xD
-
Por acaso, cheguei a andar com uma viatura alugada (tinha a minha acidentada devido a um velhote cego) que era um Seat Ibiza 1.2 70cv, que julgo ser um três cilindros e não tenho nada a apontar nesse campo. Poderá ser apenas nas viaturas a gasóleo.
-
Não tem nada a haver com o facto de ser a gasóleo, porque o meu Clio IV é a gasóleo e não ponta de tremuras...
Algo não está certo com esse carro, ou entãop é mesmo de ser um 3 cilindros (nunca andei em nenhum destes clios IV novos com o novo motor tCe)
-
Os 3 cilindros da Renault em nada se comparam aos dos vags, em termos de vibrações e barulho. Os da Renault são muito silenciosos e nem se sentem. :wink:
Os do grupo vag são autênticas betoneiras.
-
Eu costumo chamar-lhes debulhadeiras... :wink:
-
Eu chamo mesmo tratores :laugh:
Estes motores já tem anos a fio no mercado e nunca foram melhorados... Eu antes de comprar o meu Clio, ainda fui experimentar um Polo 1.4TDi de 90cv R-Line e disse mal da minha vida: muito barulhento, muito mais "mortiço" que o Clio, e na minha opinião, tenho experimentado uma versão também com jante 17", achei-o mais duro que o meu Clio...
-
Não tem nada a haver com o facto de ser a gasóleo, porque o meu Clio IV é a gasóleo e não ponta de tremuras...
Algo não está certo com esse carro, ou entãop é mesmo de ser um 3 cilindros (nunca andei em nenhum destes clios IV novos com o novo motor tCe)
Eu estava-me a referir aos motores VolksWagen. Apenas tive experiências a gasolina, como referi, e também não tenho queixas.
-
desde ja obrigado pessoal pelas respostas
posso confirmar que ja o conduzi outra vez e aquela tremideira nem vê la
deve ser de o carro estar parado decerteza