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Àrea Tecnica => Estética => Tópico iniciado por: Gerimbeta em 14 de Julho de 2010, 14:55 pm
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Boas.
Tou a pensar em colocar películas na megas.
Terei que ir a uma inspecção extra certo? Das mais caras?
A questão que coloco é se não posso juntar a mudança de películas e apresenta-las aquando da inspecção normal à viatura?
Cumpts.
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Acho que não podes pois irias com elas ilegais a inspecção especial é para legalizar a normal não por isso iriamimplicar.
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Quanto a fazeres tudo de uma só vez não sei ao certo.
Tenho um amigo meu que pos pelicula nos 3 vidros traseiros e preços foi o seguinte:
Inspecção especial - cerca de 99 euros e uns centimos.
Fazer livrete novo para que venha lá mencionado o uso de peliculas coloridas - 130 euros (menos 10€ mais 10€)
Fora o preço das peliculas que variam um pouco.
Resumindo, os 3 vidros traseiros ficaram-lhe por cerca de 400 euros, porque a pelicula que aplicou era das mais caras, foram em ceramica, isto pra andar completamente legal :wink:
Espero ter ajudado.
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Bolas.
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Quanto a fazeres tudo de uma só vez não sei ao certo.
Tenho um amigo meu que pos pelicula nos 3 vidros traseiros e preços foi o seguinte:
Inspecção especial - cerca de 99 euros e uns centimos.
Fazer livrete novo para que venha lá mencionado o uso de peliculas coloridas - 130 euros (menos 10€ mais 10€)
Fora o preço das peliculas que variam um pouco.
Resumindo, os 3 vidros traseiros ficaram-lhe por cerca de 400 euros, porque a pelicula que aplicou era das mais caras, foram em ceramica, isto pra andar completamente legal :wink:
Espero ter ajudado.
Fónix :shocked: ainda bem que a GT já trás os vidros traseiros escurecidos :angel: , até porque a nivel de estetica as carrinhas ficam lindas com vidros escuros...
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Sexta-feira vou tratar da legalização das minhas películas. Depois menciono aqui o preço que paguei por todo o serviço (películas, livrete, legalização e inspecção)
Cumprimentos. :wink:
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Sexta-feira vou tratar da legalização das minhas películas. Depois menciono aqui o preço que paguei por todo o serviço (películas, livrete, legalização e inspecção)
Cumprimentos. :wink:
Já tens novidades para o pessoal? :wink:
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Sexta-feira vou tratar da legalização das minhas películas. Depois menciono aqui o preço que paguei por todo o serviço (películas, livrete, legalização e inspecção)
Cumprimentos. :wink:
Já tens novidades para o pessoal? :wink:
Ficam aqui as novidades.
Preço das películas Alu Dark (inclui o custo, instalação e mão-de-obra): 285€
Foram no total 7 vidros (6 laterais e óculo traseiro)
Inspecção: 18€ (Já foi inspeccionado e hoje vou já tratar do novo livrete do carro, que são mais 35€)
Sendo assim o custo final foi de: 285+18+35= 338€
Atenção que o preço de inspecção e novo livrete aqui na Madeira é substancialmente inferior em relação ao Continente. Isto foi-me dito pelo técnico que colocou as minhas películas. Para legalizar estas mesmas películas no Continente poderia ter gasto aproximadamente 200 a 250€, e não apenas os 53€ que eu gastei aqui na Madeira.
Cumprimentos. :wink:
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bem, se ja' estava com ideias de ir morar para a madeira... parece que vou ai legalizar as peliculas.. eheheh :)
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Já me tinham falado nesses valores para legalizar as peliculas aqui no continente.
Grande sorte aí ser mais barato. :wink:
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Bem, da minha parte e em relação às minhas películas, já está tudo devidamente tratado. Já mandei fazer o novo livrete hoje e ficou não por 35€ mas sim por 30€. :grin:
Daqui a duas semanas já deve estar em casa.
Cumprimentos. :wink:
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A inspecção não foi nada cara.
A parte da documentação é o normal :grin:
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A inspecção não foi nada cara.
A parte da documentação é o normal :grin:
Depois admiram-se que as pessoas andem com ilegalidades nos carros ou em qualquer outro da vida de cada um.
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Não esquecendo que a Madeira é um país a parte. JJ é o maior :grin:
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Um rapaz da minha zona :grin:
tenho que reparar nessa máquina para ver como ficou.... :rolleyes:
se gostar ainda faço o mesmo á minha :afro:
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mais um roubo à portuguesa
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Tive-me a informar dos valores aqui no continente e o que consegui apurar foi isto:
Inspecção Extraordinária para películas(B) --------------------- 96.78€
IMTT (Pedido de averbamento de películas)-------------------- 132€
Uma grande diferença para a ilha da madeira.
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Sendo que 96.78€ + 132€ + sensivelmente 25 euros por colocação de pelicula em cada vidro, supondo que poderão ser 3 normalmente dá uns 303.78 euros no total.
Enfim, é um preço bastante grande para uma simples aplicação de película que só traz vantagens aos passageiros e mesmo até ao condutor.
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Sendo que 96.78€ + 132€ + sensivelmente 25 euros por colocação de pelicula em cada vidro, supondo que poderão ser 3 normalmente dá uns 303.78 euros no total.
Enfim, é um preço bastante grande para uma simples aplicação de película que só traz vantagens aos passageiros e mesmo até ao condutor.
O orçamento que me deram para os vidros de trás (2 laterais+2triângulos+vidro traseiro) foi de cerca de 150€ para umas peliculas Llumar.
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mais um roubo à portuguesa
Depois dizem que o pessoal anda ilegal com isto ou com aquilo.
Paga-se mais pelas legalizações do que pelo objecto em si.
Cambada de ladrões.
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depx, já tive peliculas lumar no comercial e quanto a mim são das melhores, pelo que tenho visto são as mais parecidas a um vidro de origem escuro.
As minhas era a série 'Aluminium' modelo "Alu Light" a mais clarinha da série. O preço varia um pouco com a película que queremos aplicar.
Um amigo meu pos Lumar, mas a série ceramica deles, e foi 250€ os 3 vidros traseiros de um cooper. Penso que o que nos custa mais é a legalização que é um autêntico disparate cobrarem 130 euros para vir um livrete novo com a anotação lá inserida.
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Eu já tinha tido esse feedback de varias pessoas e por isso quero optar por essa marca e pela aquela loja.
O meu carro já tem os vidros escurecidos mas acho que não dá aquele efeito que por exemplo os fiestas novos têm e queria por pelicula.
Mas com uma legalização tão cara acho que vou ficar quieto por agora.
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É uma autentica roubalheira.
Alterar a cor do carro custa 30 e poucos € e é uma alteração como as peliculas.
Á uns tempos atras assinei uma petição online que referia todas estas coisas, e estava a tentar alterada a lei para nao obrigar uma inspecçao B e uma taxa sub-valorizada para alterar o documento, mas até agora ainda nao deve ter dado em nada.
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Por acaso foi no que já tinha pensado, para umas coisas é mais caro, para outras é mais barato e no entanto no final o motivo é sempre um livrete novo a mencionar algo novo. enfim.
dpex, realmente os fiestas trazem os vidros bem mais escuros, também já tinha reparado nisso. Mas se já tens vidros escurecidos concerteza já diz no livrete, logo se pusesses pelicula ninguém ía desconfiar que tinhas pelicula num vidro escurecido de origem.
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Por acaso foi no que já tinha pensado, para umas coisas é mais caro, para outras é mais barato e no entanto no final o motivo é sempre um livrete novo a mencionar algo novo. enfim.
dpex, realmente os fiestas trazem os vidros bem mais escuros, também já tinha reparado nisso. Mas se já tens vidros escurecidos concerteza já diz no livrete, logo se pusesses pelicula ninguém ía desconfiar que tinhas pelicula num vidro escurecido de origem.
No livrete não tem nada escrito quando vem de origem, porque são vidros sobre escurecidos e não peliculas.
Se olharmos para os clios de 3 portas ou comerciais também temos a sensação que os vidros são mais escuros mas eu penso que seja por ter menos superficie vidrada. Ou seja o pilar C é mais largo do que no de 5 portas.
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:undecided: Tinha ideia que mesmo os vidros escurecidos de origem vinham com anotados no livrete. Já aprendi mais qualquer coisa hoje :tongue:
Quanto ao escuro, é possível, porque as marcas devem ter uma norma em relação á opacidade dos vidros.
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http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1679550 (http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1679550)
Noticia no JN a falar de estreet racing, onde mencionam as peliculas.
"Hoje, os carros são alterados para uma melhor performance, mudanças que a lei proíbe. As únicas alterações permitidas são nos pneus, desde que dentro das medidas homologadas pelo fabricante. É ainda permitida película nos vidros, de forma a escurecê-los e algumas mudanças nos faróis. Todas as outras alterações são ilegais." in JN"
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Deviam ter referido que essas alterações apenas são permitidas por lei quando sujeitas a inspecções extraordinárias. :wink:
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Claro que deviam, mas tambem não podem dizer tudo, ou então como podem aplicar as tão "bem-vindas" coimas? :police:
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Eu acho é que era uma oportunidade de negócio muito rentavel para as vidreiras...
Vidros escurecidos em vez de películas! Assim não precisava de legalizar dado que é o próprio vidro que é escuro, e não uma pelicula...
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Eu acho é que era uma oportunidade de negócio muito rentavel para as vidreiras...
Vidros escurecidos em vez de películas! Assim não precisava de legalizar dado que é o próprio vidro que é escuro, e não uma pelicula...
Já podes fazer essa troca em alguns carros que antes eram vendidos sem o vidros escurecidos... O problema é que não sai barato.
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Eu acho é que era uma oportunidade de negócio muito rentavel para as vidreiras...
Vidros escurecidos em vez de películas! Assim não precisava de legalizar dado que é o próprio vidro que é escuro, e não uma pelicula...
Já podes fazer essa troca em alguns carros que antes eram vendidos sem o vidros escurecidos... O problema é que não sai barato.
Começas a ver o pessoal a usar o QIV dos seguros... lolol
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Eu acho é que era uma oportunidade de negócio muito rentavel para as vidreiras...
Vidros escurecidos em vez de películas! Assim não precisava de legalizar dado que é o próprio vidro que é escuro, e não uma pelicula...
Já podes fazer essa troca em alguns carros que antes eram vendidos sem o vidros escurecidos... O problema é que não sai barato.
Começas a ver o pessoal a usar o QIV dos seguros... lolol
Pensei em escrever isso mas depois achei que ficava mal. :tongue:
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Podem usar, alguns seguros so permitem 1 vidro por ano. Depois começa a dar raia e andam com um carro que parece uma zebra...
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Actos de vandalismo, partiram-me os vidros do carro.
:evil:
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Actos de vandalismo, partiram-me os vidros do carro.
:evil:
No meu tempo ligado à parte financeira/seguros, vi com cada caso assim do género, até simularem roubos para repararem algumas coisas. O carro aparecia num local completamente diferente e tudo. :lipsrsealed:
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resumindo, o percurso foi o seguinte para a minha scenic :
1º colocar as peliculas numa oficina autorizada. no meu caso Vpeliculas do pilar B para traz. = 150 eus
2º fazer inspecção B que pode ser marcada junto com a insp normal --------------------------------96 eus
3ª com o papelinho que passa nos IPOs ir ao IMTT e pedir averbamento no livrete ---------------130 eus
total ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 376 eus
no meu caso não foi por razoes esteticas mas sim por causa dos putos. não deixa passar or raios UV e os putos vão
todos contentes a ver a paisagem sem passar a vida a tirar e a rasgar as cortinas que eu usava antigamente. :wink:
alem de que em caso de quebra de vidro , este não se desmancha impedindo assim a projecção de "cacos" para dentro
do habitaculo. se tivesse peliculas neles todos, tambem dificultava um pouco a vida daqueles que partem o vidro só para
sacar do banco 1 euro esquecido... :angry: :angry:
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Ou seja, prái 60% do montante foi gasto em burrocracias!!!!
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Boas
No meu megas, foi muito simples, foi ir à norauto, comprar pelicula de 15%, por cerca de 25€, chegar a casa aplicar com alguma paciência, e depois ir à inspecção normal e já tá, sem complicações, foi o "simplex". :tongue: :dance: :dance: :dance: :dance:
Só para para dizer que se trata de um carro comercial :angel: :angel: :angel: :laugh: :laugh: :laugh:
Já na zafira ainda foi mais simples......já trazia vidros escuros de origem :tongue:
Portem-se
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Boas
No meu megas, foi muito simples, foi ir à norauto, comprar pelicula de 15%, por cerca de 25€, chegar a casa aplicar com alguma paciência, e depois ir à inspecção normal e já tá, sem complicações, foi o "simplex". :tongue: :dance: :dance: :dance: :dance:
Só para para dizer que se trata de um carro comercial :angel: :angel: :angel: :laugh: :laugh: :laugh:
Já na zafira ainda foi mais simples......já trazia vidros escuros de origem :tongue:
Portem-se
Disse-te tudo.
Ao que sei os carros comerciais podem ser "peliculados" sem necessitarem de inspecções.
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Boas
No meu megas, foi muito simples, foi ir à norauto, comprar pelicula de 15%, por cerca de 25€, chegar a casa aplicar com alguma paciência, e depois ir à inspecção normal e já tá, sem complicações, foi o "simplex". :tongue: :dance: :dance: :dance: :dance:
Só para para dizer que se trata de um carro comercial :angel: :angel: :angel: :laugh: :laugh: :laugh:
Já na zafira ainda foi mais simples......já trazia vidros escuros de origem :tongue:
Portem-se
... :grin: :grin:chama-se a isto Gosar com os pobrezinhos.. :grin: :grin: :grin:
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coloco aqui o decreto lei em relação as películas
http://www.dre.pt/pdf1sdip/2007/12/24900/0906409074.PDF (http://www.dre.pt/pdf1sdip/2007/12/24900/0906409074.PDF)
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Boas pessoal,
Gostaria de saber se 100€ para instalar películas do Pilar B para trás, incluindo vidro traseiro, é um preço acessível ou se há locais a fazer mais barato?
O pessoal que vai instalar passa-me o certificado, e depois terei que tratar da papelada dos averbamentos, sabem dizer qual o valor? Aproximadamente?
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600€
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600€?
Instalação + averbamentos?
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Boas
No meu megas, foi muito simples, foi ir à norauto, comprar pelicula de 15%, por cerca de 25€, chegar a casa aplicar com alguma paciência, e depois ir à inspecção normal e já tá, sem complicações, foi o "simplex". :tongue: :dance: :dance: :dance: :dance:
Só para para dizer que se trata de um carro comercial :angel: :angel: :angel: :laugh: :laugh: :laugh:
Já na zafira ainda foi mais simples......já trazia vidros escuros de origem :tongue:
Portem-se
Disse-te tudo.
Ao que sei os carros comerciais podem ser "peliculados" sem necessitarem de inspecções.
Também já ouvi qualquer coisa sobre isso, e gostava de saber, sempre era uns euros que poupava, além disso prefiro fazer como o hmcosta, compro a pelicula e sujo as mãos, em relação aos comerciais não necessitarem de inspecções extra, fico contente por saber lool, pois o meu é comercial :P
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Os comerciais podem ser peliculados mas só do pilar b para trás, atençao que nos vidros da frente precisa de amolgação, do pilar b para tras até os podem pintar a spray preto se quiserem.
Abraço
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Os comerciais podem ser peliculados mas só do pilar b para trás, atençao que nos vidros da frente precisa de amolgação, do pilar b para tras até os podem pintar a spray preto se quiserem.
Abraço
amolgação = ?!!!!!
ou será homologação?
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Os comerciais podem ser peliculados mas só do pilar b para trás, atençao que nos vidros da frente precisa de amolgação, do pilar b para tras até os podem pintar a spray preto se quiserem.
Abraço
amolgação = ?!!!!!
ou será homologação?
Grande fail que dei xb
Abraço
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Os comerciais podem ser peliculados mas só do pilar b para trás, atençao que nos vidros da frente precisa de amolgação, do pilar b para tras até os podem pintar a spray preto se quiserem.
Abraço
Atão já me lixaram o esquema todo! :angry: :angry: :angry: queria meter os vidros todos com pelicula excepto o para-brisas frontal...affff....
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No meu caso ficoume 90€ pelicula Llumar nos 3 vidros de tras, e a casa que meteu as peliculas tratoume do averbamento sem cobrar nada por me levaram o carro a inspeçao B e a IMTT :D pela legalizaçao paguei 250€ e foram eles que trataram de tudo...
Os comerciais nao precisam averbar, e acho que nos vidros da frente nao e possivel legalizar...
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Para o Renault Megane Coupé, com pelicula em todos os vidros ficou-me pelo seguinte :
Pelicula e mão de obra : 180€
Inspecção B : 98€
IMTT : 150€
Mais 20€ de grojeta para dar na inspecção para poder passar o para brisas :wink:
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Numa renault kangoo de 5 lugares se eu colocar pelicula so nos vidros da porta da mala e nas laterais tenho que alterar o livrete e fazer a inspeção?
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Sim, isso so nao acontecia se fosse comercial.
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Actualmente ainda é assim? Pode-se colocar películas do pilar B para trás no clios comerciais sem precisar de legalização ou inspecção?
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sim, sendo comercial podes. ate os podes pintar como ja foi referido aqui.
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Obrigado, não existe previsão para esta lei mudar de maneira a virem buscar mais uns trocos aos que tanto fazem para suportar a crise?
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Nos veículos comerciais só precisas do vidro da frente e o do lado do condutor e do pendura ou aqueles a onde viagem pessoas com as características estabelecidas pela lei, os restantes vidro podem estar lá ou não, como muitos comerciais, que nem vidros trazem, pois são todos em chapa, necessitas de ter pelo menos 2 espelhos com visibilidade para trás, o do lado do condutor (obrigatório) e o do lado do pendura, se tiveres o vidro de trás completamente tapado.
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Obrigado rodinhas
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o meu carro tem os vidros escurecidos de origem,a semana passada foi ao ipo e o burro do inpector dizia que tinha pelicula,porque lhe pareciam muito escuro,mesmo sem pelicula ja marrram quanto mais se lhe pormos
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ucra, depende, nos lugares dos passageiros, tem que ter sempre uma determinada visibilidade por questões de segurança , nos restantes já não é obrigatório.
No teu caso, o tipo do ipo, tinha por obrigação saber distinguir se eram ou não vidros legais.
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Mas não sabia, só lhe faltou uma lupa!!! O gajo era um cegueta :D
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lol, há uns que não vem o óbvio, há outros que vem o que não existe, e muitos que nem sabem o que estão a ver.....
Deve ter sido o mesmo que da outra vez dizia que a luz do airbag não acendia :assobio:
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Nem me digas nada e gostam estas pessoas daqui, ir a este centro de IPO. Mas o das peliculas no carro do ucra foi mesmo de mais ele a ver, os olhos quase em cima do vidro, eu cá para mim, deves estar a ver se entra água no carro :D
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lol, mas os vidros escuros, não trás no livrete essa indicação nas anotações especiais?
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Não sei é algo que ainda não reparei. Existe outra, o gajo a pedir o manual do carro para saber a onde estava o numero de chassis lol Mas pronto. Sabes que nos livretes antigos via-se logo as anotações á primeira e nestes novos têm muita treta que fecho logo :D
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lol o gajo devia ainda andar à experiência :laugh: Deixa lá que não é o único, uma vez um no clio, andava à procura do numero do chassis, no compartimento do motor lol Mas às de ver se no livrete não vem lá a dizer nas anotações especiais se tem ou não os vidros escuros. Pode é ter tipo só um codigo, digo eu, aquele espaço é tão pequenino....
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Pois eu nem digo a onde andou ele a ver o numero do chassis lol
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mas digo eu,na mala opé da roda suplente,realmente o pneus tem lá muitos numeros.quanto aos vidros actualmente os carros quase todos já saem com os vidros fumados(traseiros e laterais)mas o inspector é que devia saber nao eu.
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lol, mas os vidros escuros, não trás no livrete essa indicação nas anotações especiais?
Nop... Se tiver vidros escuros de origem, não tem qualquer indicação no livrete. ;)
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Mas nesse caso os vidros de origem, tem alguma indicação inscrita neles próprios que os identifique como originais, ou não?
Eu como não vi nenhum vidro com película ao vivo, não sei, mas é facilmente identificável a dita película?
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O vidro escuro é igual aos outros tem lá o logo da marca e uma série de numeros, não te sei precisar se algum é da cor do vidro.
"Procedimentos
-- Apenas podem ser afixadas películas que estejam legível e indelevelmente marcadas com a marca de homologação nacional ou com marca de homologação concedida por outros Estados-Membros e considerada equivalente à marca nacional.
-- Esta transformação das características do veículo obriga ao seu averbamento no certificado de matrícula, após a sua aprovação em inspecção extraordinária em centro da categoria B. "
http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portugues/Veiculos/Aprovacoes/Transformacoes/Peliculas/Paginas/AfixacaoPel%C3%ADculasColoridas.aspx (http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portugues/Veiculos/Aprovacoes/Transformacoes/Peliculas/Paginas/AfixacaoPel%C3%ADculasColoridas.aspx)
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e no IMTT, uma transformação é diferente de uma alteração.
Por exemplo alterar o DUA porque o carro passa a usar GPL, custa 30/40 euros
Para "transformar" o carro para usar peliculas custa +- 130 euros para averbar no DUA.
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Isso é um incentivo à não transformação de veículos e por outro lado uma fonte de receita extra para os mais "teimosos" :laugh:
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O responsável do IMTT pelo que me disseram é um velho que detesta tudo o que seja alterações. Isto das peliculas foi quase obrigado a permitir a alteração, mas colocou um valor elevado na burocracia para fazer mudar de ideias quem pretende meter peliculas..
outro exemplo, na discusssão sobre a nova lei do gpl, foram chamados uns tecnicos do imtt para dar o parecer lá no parlamento. Os tipos eram contra a alteração da lei porque depois ia ser um incentivo a existirem mais carros a gpl kitados, porque o pessoal do tuning ia ter acesso a um combustivel mais barato.
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Oh god... sai com cada um na rifa... preocupam-se mais com o que os gajos do tuning fazem do que com o resto do país.
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Boas tardes,
Estive a ler este topico entre outros que falam de vidros escuros, e resolvi falar neste.....
Eu inscrevi-me no MyRenault como me aconselharam aqui no forum ( obrigado por isso :dance: )
e reparei-me com a seguinte situação, lá diz que o meu carro tem vdros escuros, mas eu não acho que tenha, parecem-me normais..... é possivel ??
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Eu acho que é possivel, pois aconteceu-me o mesmo com a minha LAguna. Quando fui a uma casa de vidros, disseram-me que os meus vidros já eram escuros... Não percebi nada, pois claramente não me parecem escuros. A verdade é que a versão é a Black Line, que teoricamente tem os vidros escuros. Mas claramente não me pareceu. E quando coloquei a pelicula, a diferença foi bem evidente!...
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pois, acontece o mesmo comigo, visualmente, não me parece nada ter vidros escuros.....
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Vidros escuros atrás, apenas do Dynamique S para cima.
O Dynamique tem de facto vidros todos escurecidos, mas pouco.
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pois, mas lá no MyRenault diz que tem vidros escurecidos,
e diz também que é um berlina energy :)
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E não é berlina? O meu também tem vidros escurecidos (clio III), não são muito escuros, mas nota-se uma tonalidade mais escura em relação aos da frente.
Ps: Reparei que és de Mirandela. Eu vou pra Mirandela praticamente todos os dias, provavelmente até já nos cruzamos. :laugh:
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Então secalhar ja nos vimos por aí :)
mas bem que podiam ser mais escurinhos um bocadinho :(
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Então trás uma alheira ó roto!
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Fazem te mal. Tens que emagrecer.
Ahahah à próxima vez que vá aí ao Porto levo-te 1 ou 2. :tongue:
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é, quando for para esses lados eu levo ;)
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Já tens novidades para o pessoal? :wink:
Ficam aqui as novidades.
Preço das películas Alu Dark (inclui o custo, instalação e mão-de-obra): 285€
Foram no total 7 vidros (6 laterais e óculo traseiro)
Inspecção: 18€ (Já foi inspeccionado e hoje vou já tratar do novo livrete do carro, que são mais 35€)
Sendo assim o custo final foi de: 285+18+35= 338€
Atenção que o preço de inspecção e novo livrete aqui na Madeira é substancialmente inferior em relação ao Continente. Isto foi-me dito pelo técnico que colocou as minhas películas. Para legalizar estas mesmas películas no Continente poderia ter gasto aproximadamente 200 a 250€, e não apenas os 53€ que eu gastei aqui na Madeira.
Cumprimentos. :wink:
Se eu levar o carro á madeira e puser ai as peliculas o preço é o mesmo???
:grin: :grin: :grin: :huh: :huh: :huh: :grin: :grin: :grin: