Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Chassis => Tópico iniciado por: AFilipe em 19 de Junho de 2015, 18:10 pm
-
Boa tarde,
Vejo por aí alguam gente a vender as molas do Clio 2 2.0 (Sport). Gostaria de saber o seguinte:
- Se são compativeis com carros do mesmo modelo (Clio B)?
- Diferenças entre as molas dos clio's normais e do Sport?
Cumps!
-
São compatíveis sim, já tive umas no meu ex clio 2 1.5 dci.
Baixam cerca de 1.5 cms e o carro fica mais rígido, eu adorei.
No 1.2 16v não recomendo porque sendo o motor mais leve o carro vai ficar com o mesma altura ou pior
-
E num 1.4 16v? :rolleyes:
-
So para teres uma ideia.. No site da eibach, as molas tem a mesma referência para todos os clios 2 excepto para o 1.2 16v portanto teoricamente as molas do rs deveram casar bem com o peso do 1.4 16v mas não te posso dar certezas
-
E normalmente, de que cor sao as molas?
-
E responder em vez de citar a mensagem imediatamente anterior?
-
É tudo compatível excepto o 1.2
As molas são pretas como é normal
-
Muito obrigado por me terem ajudado
-
São pretas, têm é umas listas de cores diferentes que diferenciam umas das outras
-
Se alguem me pudesse ajudar axerca dessas 'cores' agradecia :huh:
-
Bem, decidi perguntar no site da Renault acerca de troca de molas.. e aí está a resposta:
" Se está a colocar umas molas com uma capacidade num carro em que os carros não tem o mesmo peso (por exemplo) pode tornar-se perigoso. Uma mola que esta com um coeficiente de rigidez para um carro, não vai dar em outro que não tem nada de igual a não ser as “linhas”.
Entre outras coisas…
A Renault não recomenda essa alteração por ser perigosa…"
:huh:
-
Claro que a resposta está correcta, ou achas mesmo que eles iam dizer que podes trocar molas à vontade?
Estás a querer alterar uma especificação de fábrica, logo eles dizem sempre que não dá.
-
Looool... que diria eu com a suspensao e travões do trophy num dci... ja devia ter capotado só por causa disso...
Obviamente que tudo o que seja alterações, a resposta é sempre a mesma: não dá, não é possível, é perigoso...etc
Acho estranho é quem é que vai fazer uma pergunta dessas na renault??
Sent from my german saloon car with a blow up turbocharger
-
Aprende-se com os erros.. Perguntei mesmo por nao saber (ou melhor., nao me sentir a vontade no toca a assuntos relcionados com suspensão.. Neste caso molas.
-
Se queres baixar sem stresses, compra umas eibach pro-kit pro teu carro e não tens o problema da compatibilidade
-
Quem será o totó que está contratado para dar essas respostas na Renault Portugal. Eu até percebo que eles não queiram assumir responsabilidades por modificações não homologadas pela própria marca, mas tal com tal explicação... Fdx! LOL
-
Ja pensei nisso muito seriamente.. Mas também pra ja experimento. Depois mais tarde ve-se lol o fmi também passou pela minha carteira.