Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Chassis => Tópico iniciado por: xau em 28 de Junho de 2015, 23:44 pm
-
Como o nome do tópico indica, vou ter de comprar discos e pastilhas para a frente do minha Laguna Break III de 2008, 2.0 DCI
Infelizmente tive de colocar 4 pneus novos e até andei de lado (225/45R18 já vinha de origem e nunca mudei), uma medida muito caro, lá arranjei uns continental e o tombo ficou em € 760,00.
Ao mudar os pneus disseram-me que os discos da frente estão muito gastos e que tenho de me começar a preparar para mudar os discos, igualmente perguntaram-me se vivia junto ao mar e não tinha garagem... o que confirmei...
Isto porque a carrocaria em baixo também tem mostras de alguma ferrugem....
Isto posto gostaria de saber que discos e pastilhas aconselham, pedi um orçamento a uma oficina bosch e o mesmo é de 350 €00, mas não diz marcas e modelos dos discos e das pastilhas...
Já agora, a jante 18 e o pneu tem alguma coisa a ver com os discos que se colocam ou é indiferente ??? Devo meter de origem, ou avançar para uns melhores dado que a carrinha anda bem e às vezes sinto que os travões podiam ser melhores.
Por outro lado, conhecem algum sítio porreiro e barato para fazer uma tratamento de areia ou parafina à carroçaria em baixo ???
Obrigado pela ajuda.
-
O pneu não tem a ver com o disco. Metes discos iguais aos que lá estão e pronto.
Sent from my german saloon car with a blow up turbocharger
-
Podes sempre colocar os de origem, ou então até colocar material da Bosch que também é de excelente qualidade (tive discos e pastilhas da Bosch no meu antigo C2 e fiquei bastante contente com a troca na altura)
-
Os preços dos disco OEM são carotes... e estava inclina em experimentar os ATE Powerdisc... acham que vale a pena ???
Obrigado pelas respostas.
-
Se achas os OEM caros, então os ATE...
Material Bosch tem a qualidade do de origem e é mais barato...
-
Pelo que vi, e posso estar enganado não existem powerdisc para a Laguna III break...
Quanto aos preços dos ATE, considerando orçamento que me foi dado, acho que os mesmos (sem ser powerdisc, mas os normais) são mais baratos que os de origem e ainda que os Bosch...
Tenho o orçamento de 98,00 + Iva para cada disco Bosch...
E € 62,95 por cada disco ATE normal já com IVA.
Enfim, posso estar a fazer uma grande confusão já que esta claramente não é a minha praia...
-
Devemos comprar pastilhas com indicador de desgaste ? Ou isso é irrelevante ???
-
Para quê se o teu carro não tem esse sistema?
Sent from my german saloon car with a blow up turbocharger