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Àrea Tecnica => Electrónica / Electricidade => Tópico iniciado por: AndreMegane em 04 de Julho de 2015, 02:29 am
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Boa noite preciso da sua ajuda...
tenhu um megane 2 de 2006 1.5dci e deparei me com o seguinte problema
Ontem liguei o carro e o estalo que da ao destrancar a direçao foi muito violento... fiquei logo sem direçao assistida.... tentei desligar o carro e nada... carregava no botao e ele nao se desligava.... questionado com isso coloquei uma quinta e deixei-o ir a baixo... após o carro se desligar nunca mais ligou...
Chamei o reboque e oficina... la fizeram o diagnostico e detectaram uma avaria na caixa que fica na coluna de Direcção responsável pelo bloqueamento do volante...
Como são caras novas, decidi recorrer a usado e visto que trabalho em Electrónica comprei uma e troquei as memorias da minha para a nova para ser mais fiável...
Agora a caixa ja tranca e destranca mas o carro nao pega...
do CB diz "rodar volante +Start" e nao passa dai... pode me ajudar?
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Se calhar vai ser preciso calibrar algum sensor da direcção ou coisa do género. Depois da substituição disso o carro foi ligado à maquina de diagnostico?
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tranca com problemas
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Se calhar vai ser preciso calibrar algum sensor da direcção ou coisa do género. Depois da substituição disso o carro foi ligado à maquina de diagnostico?
Sim e da o mesmo erro amigo
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tranca com problemas
Sim assim a maquina de diagonostico o dizia... mas é questao para o carro nunca mais pegar?
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Ele não consegue detetar se a direção está trancada ou não, por isso joga pelo seguro e não liga.
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Sim assim a maquina de diagonostico o dizia... mas é questao para o carro nunca mais pegar?
é
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Ele não consegue detetar se a direção está trancada ou não, por isso joga pelo seguro e não liga.
agora arranjei uma e vou codificala....
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Ola a todos... Venho por este meio vos comunicar a resoluçao ao tópico criado por mim com o titulo "o meu megane morreu"
(Boa noite preciso da sua ajuda...
tenhu um megane 2 de 2006 1.5dci e deparei me com o seguinte problema
Ontem liguei o carro e o estalo que da ao destrancar a direçao foi muito violento... fiquei logo sem direçao assistida.... tentei desligar o carro e nada... carregava no botao e ele nao se desligava.... questionado com isso coloquei uma quinta e deixei-o ir a baixo... após o carro se desligar nunca mais ligou...
Chamei o reboque e oficina... la fizeram o diagnostico e detectaram uma avaria na caixa que fica na coluna de Direcção responsável pelo bloqueamento do volante...
Como são caras novas, decidi recorrer a usado e visto que trabalho em Electrónica comprei uma e troquei as memorias da minha para a nova para ser mais fiável...
Agora a caixa ja tranca e destranca mas o carro nao pega...
No CB diz "rodar volante +Start" e nao passa dai... pode me ajudar?))))
Bem a carrinha teve uma semana no eletricista e mesmo assim nnao pegava... fartei me :evil:
Paguei um reboque e leveia a um eletricista extremamente profissional e bem equipado e por incrivel que pareça a minha megane ficou operacional em 3 horas...
O problema era o seguinte: o eletricista que nao percebe nada pensou mal. O problema que ele dizia era da tranca da direçao ... tirou-a e andou para la a biscatar ate que a QUEIMOU de vez... nao satisfeito keria tambem mexer na centralina para ver se era dai... quando me contou o que ia fazer eu disse para parar...
paguei 30 euros para um reboke e a levei para outro...
ao fim de 3 horas estava pronta... tive de meter uma tranca nova e fazer uma retificaçao a BCI que tinha humidade... foi reprogramada do 0 para nao deixar rasto
mal ficou pronta fui experimentar e estava impecavel...
Custos: serviço total = 150 euros... isto sim é ser profissional.. :grin:
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Ainda bem que ficou resolvido
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Aconselho a todos... antes de ver a tranca deve antes se ver a bci...
Pois essa controla a tranca
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E porque é que não continuaste a história no topico onde ela começou? Assim fica uma grande salganhada.
Mas ainda bem que resolveu. Só me espanta é teres resolvido o problema como deve ser e não teres anulado a tranca como fizeste com o airbag...
Sent from my german saloon car with a blow up turbocharger
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ver a bci ..... isso é nos peugeot e não nos renault
alem do mais , considera te enganado então pois a tranca nova custa bem mais que 150€ , alem disso , a UPC ( e não bsi como lhe chamas ) fica no exterior junto a bateria e não padece de problemas de humidade como no megane II fase I pois fica virada para baixo exactamente para corrigir esse problema . Se chamas BSI a UCH ( mais uma vez nome errado ) essa não controla tambem a tranca dado que a tranca tem uma placa propria onde está instalado o imobilizador bem como o numero de chassis que se não bater certo com os outros numeros de chassis do carro , dá o erro que aparecia e o carro não pega .
O homem até pode ser profissional pois resolveu o problema e cobrou por uma peça nova mais barato do que ela custa ..... Agora vir para o forum dizer que uma coisa é assim quando não é , isso já não me agrada e dai a explicação
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E mesmo BCI... não existe em carro nenhum. Nos PSA é BSI. Só os Zucas (erradamente como sempre que eles dão nome a qualquer coisa) é que chamam BCI à dita unidade de controlo/comando.
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visto que dei o nome errado as peças e a explicaçao peço desculpa e agradeço a explicaçao...
de certa forma agradeço a todos tanto pelas dicas assim como a correçao.... :grin:
tou mesmo a gostar deste forum :cool:
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https://www.megamanuales.es/reparar-fallo-de-girar-el-volante-start-en-renault-megane/ (https://www.megamanuales.es/reparar-fallo-de-girar-el-volante-start-en-renault-megane/)
Acho que está aqui a solução, depois de googlar encontrei isto...