Forum RenaultPT

Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: lolimix em 04 de Julho de 2015, 21:25 pm

Título: Sem força, Muito fumo, acelaraçao irregular
Enviado por: lolimix em 04 de Julho de 2015, 21:25 pm
Boas comprei a 1 mes um megane 1.5 dci 80cv com 252000km, fiz 2000km com o carro contente, ate que me aconteceu algo estranho numa subida, tive que parar para outro carro passar numa estrada estreita, quando ia para arrancar o carro nao saia do sitio, olho para traz uma fumaceira desgraçada, e uma aceleração irregular aos suluços como nao tivesse a queimar direito gasoleo, dei umas acelaradelas, e passou, no dia asseguir quando liguei o carro para ir trabalhar, começou a fazer a mesma coisa, tirei o carro da garagem em esforço, comecei andar com ele devagar porque nao andava mais, tambem me parece quando acontece isso o turbo nao assubia, passado um bocado começa a funcionar bem outra vez,
Se alguem saber o que sera agradeço uma dica, para levar o carro a garantia do stand e ir com uma ideia do que sera
obrigado
Título: Re: Sem força, Muito fumo, acelaraçao irregular
Enviado por: Xmarine em 04 de Julho de 2015, 21:29 pm
Partiste o turbo e continuas a andar com o carro?  Corajoso...

Sent from my german saloon car with a blow up turbocharger

Título: Re: Sem força, Muito fumo, acelaraçao irregular
Enviado por: lolimix em 04 de Julho de 2015, 21:31 pm
parti o turbo? como?, quando o carro esta normal, o carro puxa normal e o turbo assubia normal, nao percebo nada disto ;S
Título: Re: Sem força, Muito fumo, acelaraçao irregular
Enviado por: Sls a GPL em 05 de Julho de 2015, 03:59 am
Verifica o nível de óleo na vareta.
Apareceu alguma luz de erro no quadrante?
De que cor era o fumo?

Se isso só acontece às vezes, até pode ser agua ou algum tipo de sujidade no gasóleo
Título: Re: Sem força, Muito fumo, acelaraçao irregular
Enviado por: lolimix em 05 de Julho de 2015, 13:14 pm
Tony do atrelado obrigado por responder, o oleo ta bacano, fumo é cinzento escuro, nao liga luz nenhuma nem aviso,
Título: Re: Sem força, Muito fumo, acelaraçao irregular
Enviado por: RenaultTurbo em 05 de Julho de 2015, 13:24 pm
Isso pode ser a tal sujidade no gasóleo como o tony disse. Também pode ser algo tão simples quanto trocar o filtro de gasóleo como pode ser injetores, é estranho ele não dar erro de injeção.
Título: Re: Sem força, Muito fumo, acelaraçao irregular
Enviado por: megama em 07 de Julho de 2015, 10:33 am
boas, também tenho esse problema tal e qual ..agradecia também alguma sugestão
Título: Re: Sem força, Muito fumo, acelaraçao irregular
Enviado por: joserocha em 20 de Julho de 2015, 13:24 pm
Tive um problema parecido no meu ex-Clio, com a excepção da fumarada.
Tratava-se apenas de um dos tubos do gasóleo estar com uma pequena fuga. Andou assim uns dias sem dar problemas. Depois começou com soluços, provavelmente era o circuito do gasóleo já cheio de bolhas de ar. Até que começou a parar de vez, e à 3ª ou 4ª não pegou mais, foi rebocado, e o mecânico detectou essa fuga.
Não voltou a ter problemas até mais tarde por causa de 1 injector estragado. Vendi pouco depois com 268000 km.
Dá uma revisão geral no circuito do combustível, incluindo injectores, bomba e tudo ali à volta do filtro do gasóleo incluindo os tubos.
Título: Re: Sem força, Muito fumo, acelaraçao irregular
Enviado por: Blurr em 20 de Julho de 2015, 18:31 pm
Limpa a EGR...
Título: Re: Sem força, Muito fumo, acelaraçao irregular
Enviado por: lolimix em 26 de Julho de 2015, 15:49 pm
Era a egr presa :D obrigado
Título: Re: Sem força, Muito fumo, acelaraçao irregular
Enviado por: Blurr em 26 de Julho de 2015, 23:23 pm
Complicamos sem necessidade... Começa pelo mais simples..