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Àrea Tecnica => Comprar um Renault => C: Megane, Scénic & Kadjar => Tópico iniciado por: jackyl em 06 de Julho de 2015, 10:41 am
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Boas.
estou a ponderar comprar uma grand scenic de 2013. está com 120mkms aprox.
importada (começei este fim de semana a ver carros e é impressionante a quantidade de carros importados)
estou é com receio dos problemas de eletronica que possa a vir a ter.
Assusta-me um pouco o excesso de eletronica e provavelmente só na renault conseguirem mexer nela.
quais os problemas comuns deste modelo?
o problemas dos bronzes teoricamente no dci 110 já não tem (pelo que entendi de pesquisar).
a bomba de oleo visto que é de 2013, terá?
O sistema de cartão é fiavel?
E o de travão de mão automatico?
Obrigado
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De 2013 com 120000kms :shocked: :shocked: :shocked: :shocked: :shocked: ?
Arre burro que isso já andou para chuchu...
Infeliz, ou felizmente, o excesso de electrónica é o prato do dia e cada vez será pior...
O problema dos bronzes, penso que ficou resolvido no motores posteriores a 2007/2008...
Sistema de cartão: da minha experiência de 3 meses é super favorável e tenho um colega meu que tem uma Megane de 2008 há 3 anos e pouco e está igualmente satisfeito ;)
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2 anos 120 mil, deve ter feito muita auto-estrada o que numa forma geral não é mau, depois importada e com esses kms poder ser um bom indice para que não esteja martelada nos kms.
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Pode não ser só auto estrada, o meu pai tem uma C200CDi com 2 anos exactamente e tem 110.000kms pelo menos, tirando uma viagem por França foi tudo em Lisboa e arredores, no entanto esta optima a todos os níveis, o importante é saber a manutenção e que tipo de condutor teve (ver pneus, manete das mudanças, travões etc...)
Quanto ao motor eu próprio tenho curiosidade nele e vou estar atento às respostas porque me interessa para o futuro.
Cunprimentos
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estou é com receio dos problemas de eletronica que possa a vir a ter.
Assusta-me um pouco o excesso de eletronica e provavelmente só na renault conseguirem mexer nela.
Queres um carro sem electrónica?
Fala com o Mister Cléon, que de certeza que te aconselha uma carro sem electrónica, mas com 30 anos.
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Na, minha opinião, que nunca utilizei nenhum carro com travão de mão eletrico, mas pelo que já li, se tivesse hipotese de escolher, escolhia um carro com travão de mão manual.
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O travão de mão foi a pior coisa que inventaram. Como é que um gajo faz uns peões com travão de mão eléctrico ?? Não dá...
Sent from my german saloon car with a blow up turbocharger
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Pela experiência da minha, o travão funciona bem, para mim.
A minha mulher é que anda com ela e não gosta porque não consegue fazer o ponto de embraiagem.
Já lhe tentei explicar que assim ainda é melhor, porque faz o ponto de emb. com o carro parado, mas não valeu a pena.
Nesta questão, um conselho, evita arrancar muitas vezes com ela travada. É giro ela destravar sozinha, mas o desgaste das pastilhas de trás triplica.
Quanto ao cartão, só tenho a dizer que é das melhores coisas que existe.
Aqui também um conselho, sempre que te afastares olha para o carro e vê se pisca 2 vezes para confirmar que ficou fechado. Basta uma porta/porta-bagagens mal fechado e o carro não tranca.
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Tenho uma Laguna há cerca de 7 anos com travao eletrico e cartão sempre no bolso...lol e só posso dizer bem!
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Tenho uma scenic de 2006 e até à data nunca tive problemas com o cartão, comprei-a em 2010 e a pilha do cartão nunca foi mudada. Quanto ao travão automático, só tenho a dizer bem. Apesar de ter tido um problema quando a comprei, não destravava para a frente, apenas em marcha atrás, mas foi resolvido pela garantia do stand.
Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk
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Aproveito o tópico para fazer uma pergunta:
A minha Maria anda com uma Grand Scénic de 2004. Pelos vistos o Problema dos Bronzes é comum... o que é? (perdoem a ignirancia mas nunca tinha ouvido falar). :shocked:
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Os "bronzes" são 8 meias-luas metálicas que servem de apoio ás bielas na cambota e têm o mau hábito de se desgastar, levando o motor desta para melhor.
Por medida de precaução devem ser trocados, antes de qualquer sintoma.