Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: deathophobia em 16 de Julho de 2010, 08:55 am
-
boas pessoal...
ontem resolvi ir a oficina trocar as velas do meu clio 1.2 energy... porem ao tirar as velas, reparei que a do 1º e 3º cilindro estavam completamente pretas e as outras duas estavam normalmente queimadas de uso... elas foram colocadas as 4 ao tempo. perguntei ao mecânico qual a razão das duas estarem tão pretas em relação as outras e ele diz que aqueles cilindros andam a queimar mal a gasolina/entra la demasiada... e que pode ser também o motor passo/passo :hum: ???? na torre de injecção...
agora pergunto aqui ao pessoal perito na matéria...
qual será mesmo o problema???
cumps
-
O relanti anda certo?
-
boas
varia entra as 800 e 900rpm
comps
-
Mas esta estável sem ir abaixo certo?
-
sim...
ele não vai abaixo, ele só baixa das 800rpm se por acaso estiver a virar o volante e apertar contra um dos lados, chega a chegar as 400/500rpm, mas e por causa da direcção assistida.
cumps
-
sim...
ele não vai abaixo, ele só baixa das 800rpm se por acaso estiver a virar o volante e apertar contra um dos lados, chega a chegar as 400/500rpm, mas e por causa da direcção assistida.
cumps
Isso era tal e qual ao Clio Mk1 1.4 da minha prima.
Cada vez que rodava o volante as RPM do motor baixava logo.
Nunca cheguei a perceber porquê, mas depois deixei-me de preocupar, pois ela ia trocar de carro.
-
sim...
ele não vai abaixo, ele só baixa das 800rpm se por acaso estiver a virar o volante e apertar contra um dos lados, chega a chegar as 400/500rpm, mas e por causa da direcção assistida.
cumps
Por aquilo que dizes, do motor passo a passo n é, da uma vista de olhos na tampa do distribuidor, pela ordem do rotor, 1,3,4,2 pode haver alguma estaladela na tampa entre o 1 e 3 e provoque isso, ou os cabos já deixarem passar alguma corrente.
Quanto ao relanti e a baixa de RPM é normal, uma vez que as bombas são hidráulicas, e ao serem accionadas provoca esforço na poli que por sua vez provoca esforço na cambota o que faz baixar a rotação.