Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Chassis => Tópico iniciado por: rkomarco em 11 de Julho de 2015, 10:42 am
-
Boas pessoal, antes demais peco desculpa se estou a postar no local errado.
É o seguinte, ando a ver uma megane gt line phase 3 de 2014 que ja conta com 31000 km. Andei nela e gostava que me dessem umas explicações.
Sei que ela tem uma suspensão mais dura, sera portanto normal eu sentir mais a estrada? Digo isto por sentir sempre uma pequena vibração à frente, bem como um vibrar no pedal do acelerador e no volante... E será possivel tornar a suspensao mais leve mediante ajustes pequenos? Ou seria necessário um kit de amortecedores novos? Obrigado!
-
A suspensão original não é regulavel.
Essa vibração acho que terá mais a ver com rodas descalibradas do que com a rigidez da suspensão.
O megane 3.1 gt-line ca de casa até é relativemente confortavel de suspensão.
Sent from my german saloon car with a blow up turbocharger
-
Sera aconselhável mandar verificar isso entao! Olha consegues me dizer se a direcção do teu é leve ou um pouco durita? Tendo andado num clio IV que a direcção era manteiga, foi algo que estranhei. Obrigado :)
-
Nunca conduzi um clio 4 por isso não te sei responder.
Sent from my german saloon car with a blow up turbocharger
-
Os clios 4 normais conduzem se com o dedo mindinho :laugh: Os rs ja é mais "normal" mas continua a ser muito ligeira comparada com os meganes :grin:
-
Ahahah
De notar que este megas usa jante 16 e aquele tremelique que falei nota se mais ao acelerar e ando a tentar ver se é normal ou se passa algo.
-
Tenho ideia que todos os gt-line trazem jante 17 de série....
Sent from my german saloon car with a blow up turbocharger
-
A fase 3 vem com jante 16 de série e 17 como extra
(http://i.imgur.com/IwTEgg4.png)
-
Ok. Pensei que eram todos com 17. Obrigado
Sent from my german saloon car with a blow up turbocharger
-
Sera aconselhável mandar verificar isso entao! Olha consegues me dizer se a direcção do teu é leve ou um pouco durita? Tendo andado num clio IV que a direcção era manteiga, foi algo que estranhei. Obrigado :)
De facto a direcção do Clio IV é bastente leve, pois é uma "variante" da antiga City do Fiat Punto