Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Comprar um Renault => B: Clio, Modus & Captur => Tópico iniciado por: FHBR em 08 de Agosto de 2015, 13:48 pm
-
Boas pessoal,
Estou a ponderar comprar uma Renault Clio 1.5 DCI de 2002 com 239 mil km, mas pelo feedback que vi pela net falam mal daqueles motores, problemas nos injectores e bronzes.
Questionei o dono se já tinha mudado os injectores e o mesmo disse que sim, aos 150 mil km.
Tem o livro de revisão, penso que foi assistida na marca.
Que acham?
Cumprimentos,
-
Bronzes é mais nas versões de 100 e 105cvs. Os injectores é relativo, existem muitos dci carregados de kms sem grandes problemas.
-
FHBR, não ligue a tudo o que lê na NET, pelos vistos não foram assim tantos a darem problemas.
No entanto foram em número suficiente para que deva ter cuidado. Conheço dois clios 1.5DCI, um de 2001 e outro de 2002 que tiveram problemas nos bronzes, um deles foi o meu e foi tarde demais.
Conheço um de 2001 que parou no momento exacto em que fez 200000km, injectores.
Todos eles carros bem tratados com as revisões todas certinhas.
Enviado do telemóvel
-
Sublinho o que o rui.costa disse: Se contares os motores 1.5dci (em todas as versões desde 65cv até 110cv) que deram problemas e comparares com os milhões de motores 1.5dci produzidos e vendidos (e nisto inclui os motores na Renault, na Dacia, na Nissan e mais recentemente na Mercedes), vês que a quantidade que deu problemas é muito reduzida.
Agora se o motor te pode dar problemas? Pode, mas isso é como qualquer outro. A ter um carro tens de ter isso sempre em conta.
O livro de revisões não olhes para ele como um indicador de que o motor não vai dar problemas, é mais para confirmar se os kms são reais. Já que o tem, dá uma vista de olhos ao tempo (quer data quer kms) entre revisões. Isso é uma coisa a ter em conta, já que se esteve muito tempo (mais de 2 anos) entre revisões o óleo pode já não cumprir a sua função correctamente e causar mais desgaste ao motor.
-
FHBR, tenta chegar a um acordo com o vendedor. Levem o carro à marca e peçam para verificar os bronzes. Alguém terá de pagar óleo, filtro e junta do cárter. Assim ficam ambos a saber em que estado estão os bronzes e o resto do material que está em contacto com os bronzes.
Enviado do telemóvel
-
faz agora 3 meses que comprei uma comercial 65cv de 2003. não estejas a espera de milagres! a minha têm 270mil e por isso tive recentemente que gastar um bom dinheiro com ela. Kit distribuição, apoios de motor,caixa,oleo , filtros, correia alternador ,calços,turbo,capas das bielas. A conta rondou os 1000€, mesmo assim acho que fiz um bom negocio pois apesar dos km a carrinha esta bem conservada e com esta revisão espero ter carro para muitos km. Ah e depois vêm o principal motivo por ter optado por este carro, muito económico, modelo bonito/actual e manutenção baixo custo. O problema de muitos é que querem comprar um carro com mais de 10 e 250mil km por 2000€ e não gastar dinheiro nenhum! ora se assim fosse pra quê gastar uma pipa de massa num carro novo ???
concluindo, pelos valores que paguei estou satisfeito com o carro até porque na compra tive 2 vouchers de 5 noites cada um qualquer hotel de Portugal.
-
Uma comercial? Ainda não percebi o porque de um carro comercial passar a ser fêmea ahahaha
-
Ou porquê um comercial passar a ser carrinha...só porque tem apenas 2bancos e dois lugares. Será um smart fortwo também uma carrinha?
-
Uma comercial? Ainda não percebi o porque de um carro comercial passar a ser fêmea ahahaha
sim é uma comercial/carrinha pois é um ligeiro de mercadorias e é a designação dada na nossa lei. podes ler o artigo referente a dedução do iva e constatar o mesmo.
-
Tu próprio o disseste: " é UM (masculino) ligeiro de mercadorias"... Não passa a ser carrinha só porque tem 2 bancos :P