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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: Sérgio Silva em 14 de Agosto de 2015, 00:28 am
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Desde já agradeço ideias e sugestões
Bem isto é assim tenho uma Kango D65 de 2000 com 170mil K, á uma semana atras quando vinha a caminho de casa sem mais nem menos o carro perdeu toda a potencia onde subia em 5 velocidade foi preciso a 2 e quase a parar.
Cheguei a casa parei a carrinha e notei que cheirava bastante a gasóleo como ia passar uns dias fora só hoje é que pode experimentar de novo
Hoje dou a chave e nem sequer pega já mudei o filtro de gasóleo de ar e o sangrador manual que tava com mau aspeto e continua sem pegar
Alguma ideia ?
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luzes de erro, surgiu alguma?
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Não
não acendeu nada
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os tubos do gasoleo,tem bolhas de ar?, a bomba manual esta espalmada? se sim, experimenta abrir a tampa do deposito de combustivel e vê se a bomba manual volta ao normal e se o motor pega.
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Os tubos tem gasóleo o filtro é novo a bomba manual é nova ( ta com pressão) não fica espalmada , já experimentei sem o tampão do gasóleo e nada, por vezes da sinal mas não pega (já desapertei a cabeça dos ejectores e chega lá o gasóleo)
O mais estranho foi perder a potencia sem mais nem menos, já me disseram que alguns modelos tem um sensor ou válvula ligada ao pedal do acelerador ?
O meu obrigado vou mudar as velas e dar uma assopradela nos tubos do combustível a ver se muda alguma coisa
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Quando a minha scenic perdeu potência foi o medidor de massa de ar que deu alma ao seu criador. Não sei se no teu caso poderá ser.
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Se cheira a gasóleo é porque ele deve estar algures fora de onde devia. Se está fora de onde devia estar é porque pode não ter suficiente onde ele faz falta. Logo.... se não há gasoleo que chegue...puff
Se calhar pela lógica, convém descobrir onde está a perder... antes de ver luzes ou sensor do pedal... ou medidores de massa de ar que o carro nem usa porque esse motor tem menos electrónica que uma bicicleta.
Tubos de retorno e a bomba injectora são coisas a verificar à priori.
Se não pega, ver velas e electrovalvulas da bomba injectora. É uma Epic, certo?
Sent from my german saloon car with a blow up turbocharger
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ejectores
Ora aí está exactamente o que eu preciso para meter debaixo do assento do carro da minha sogra.
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LOL
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Ora aí está exactamente o que eu preciso para meter debaixo do assento do carro da minha sogra.
Sogra, essa criatura adorada por todos... :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
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Vocês não deixam passar uma :D
Vê bem os tubos de retorno disso e se necessário teste aos injectores nisso, que está super estranho ...
Eu cheguei a andar com 2 injectores mortos e não acendia uma unica luz de erro :D
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Os injectores do 1.9d são mecânicos. São muito mais fiaveis que os electronicos.
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Filtro de ar e gasóleo novos, velas novas, bomba manual nova, tubos da bomba manual para a frente novos
O problema ainda persiste mas em principio será nos tubos, o retorno mal lhe toquei e partiu. Na segunda vou comprar tubo novo e trocar tudo desde o deposito até a bomba (ida e volta).
Depois digo se resultou ou não
Obrigado a todos pela disponibilidade e ajuda
Bom fim de semana pra todos
Cumps
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Cuidado com as fugas de gasóleo para cima do alternador, se não depois é mais uma coisa a arranjar ;)