Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: karlla em 14 de Agosto de 2015, 17:14 pm
-
Olá,
Problema: O meu carro desligou-se em andamento e acende a luz da resistência. Ao colocar a trabalhar simplemente acelera sozinho e acaba por desligar e não volta a pegar. Passados 30min pegou como se nada tivesse acontecido.
Agora não se desliga em andamento, mas depois de uma viagem (cerca de 100km) paro e dou à chave e acelera novamente sozinho por alguns segundos e desliga-se. Volto a dar à chave o motor de arranque vira normalmente mas pega.
Volta a pegar passadas umas horas, quando o vou buscar.
-
gasolina / diesel
qual o motor ....
-
diesel
1.9 dti de 2000
-
Cabeça da bomba injectora electronica bosch...
Sent from my german saloon car with a blow up turbocharger
-
Falaram-me em:
Mudança do captor do volante (sensor de velocidade/rotações) e mudança dos bornos da bateria.
É difícil mostrar os sintomas porque acontecem muito raramente.
Não consigo receber uma resposta concreta e certa. Só recebo "pode ser..."
-
Sem ver in loco ninguém pode adivinhar o que é ;) Tal como foi dito, são hipóteses a analisar tendo em conta os sintomas e a causa mais provável.
Agora tens que ir ao carro e verificar se aquilo que te foi dito está bom ou não, ou então a maneira mais facil é levar a uma oficina para que te vejam isso ;)
E sendo de lisboa, nada melhor que o nosso parceiro para te ajudar, vê aqui - http://www.renaultpt.com/index.php?board=66.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?board=66.0)
-
Bom dia,
o problema é que já fui, a 1ª vez que ele ao pegar acelerou sozinho desligou e não pegou mais, fui de reboque para a oficina. Quando cheguei lá ele pegou e funcionou normalmente :huh:...... Ficou na oficina mas não acusou nada, mudaram o filtro do gasóleo.
Queria saber se estes sintomas já aconteceram com alguém e sabem a resolução.
Para evitar despesas desnecessárias.
Muito obrigada pelas resostas.
-
Pois, é um mal comum os carros quando chegam à oficina ficam bons de repente :wink:
Como já disseram, há causas prováveis, que tem que ser verificadas com equipamento próprio, por isso só mesmo em oficina é que te conseguem dar certezas, fala com o caçoila, ele melhor que ninguém , consegue fazer um diagnostico em condições, pois tem o conhecimento e o equipamento necessário ;)