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Àrea Tecnica => Chassis => Tópico iniciado por: jmnp em 18 de Agosto de 2015, 14:47 pm
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Boas,
Só uma perguntinha, se não se importarem: vejo os pneus do meu Clio 1.2 RN de 2000, e não gosto muito do que vejo. Os pneus foram trocados em 2011 quando o carro tinha cerca de 155 mil km. Agora, 4 anos mais tarde, o carro tem 206 mil km. O que vejo (vd. fotos abaixo): micro-fissuras, algumas valas, tampões com pedacinhos que parece que se estão a rasgar aos poucos muito perto das rodas. É caso para ir à oficina trocar os pneus ou mais vale esperar um ano, como disse há cerca de 2 meses o mecânico? (Por várias razões pessoais importantes) não me dá muito jeito deslocar-me nesta altura só para ir perguntar, daí a minha pergunta aqui. Convinha trocar os tampões, já agora? ... que nunca foram trocados.
Obrigado
(http://alojaimagens.com/images/ves1zoovpz06fxeq13.jpg)
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Pai nosso.. Isso ainda circula?! Troca isso.
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Lol... bem me parecia... o mecânico é que me disse "aaah, não se preocupe, pró ano troca-se..." Isto apesar de ser um mecânico competente com quem tenho a máxima confiança, de uma Renault ao pé de Lisboa.
Vou tratar disso rapidamente então... Alguma oficina oficial da marca Renault da região de Aveiro/Estarreja/Ovar que (des)aconselhem?
Cumps
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A andares assim é bom que andes com um santo no tablier, um terço no rectrovisor e o bruxo de Fafe na mala... e mesmo assim não sei se chega
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Vocês não me assustem por favor :grin:
Já marquei para amanhã a troca dos pneus numa oficina da marca, já tá já tá :angel:
Obrigado pelas respostas rápidas
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O teu mecanico também tem uma empresa de reboques? Esses são dos pneus mais ressequidos que já vi. Já perderam todas as suas propriedades. Fazes bem em trocar isso o mais rapido possivel.
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E já agoira vê a jante também... :shocked:
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E vais trocar pneus na marca? Por alguma razão em especial?
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Esse mecânico é sócio de uma agência funerária? :laugh:
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Pela primeira foto, vi logo que eram michelin :laugh: ressequidos e ainda com piso.
Troca isso, quanto aos tampões, se o objectivo é só tapar as jantes, tira as partes que estão partidas e deixa estar os tampões, sempre proteje as jantes quando roçam nos passeios.
Se for para ficar bonito, troca por uns novos, mas evita andar a roçar com eles nos passeios ;)
Põe uns motrio que ficas bem servido e gastas poucos €
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Parece que o "prazo de validade" dos pneus não se pode aplicar aos Michelin, são bons para quem faz muitos kms mesmo. Quem me dera que os pneus do meu carro aguentassem tanto tempo :laugh:
Troca o mais rápido possível e evita grandes velocidades enquanto não o fazes :wink:
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Boas,
Uma vez mais obrigado pelas respostas.
@tulicreme: habituei-me a fazer reparações na marca, para ter a certeza (ou melhor: para aumentar a probabilidade) de ter um serviço melhor que numa Midas ou coisa do género. Neste caso, vou amanhã a uma garagem local que se tornou agente Renault há uns anos (http://gpe.pt/site/index.php (http://gpe.pt/site/index.php)). De facto, tirando esse comentário do mecânico que queria que eu esperasse um ano até à próxima revisão, tem corrido tudo bem. Não vou dizer quem foi, claro, mas trata-se de uma oficina perto de Lisboa, frequentemente falada neste fórum, e bem avaliada. Talvez ele tenha dito aquilo sem ter olhado para os pneus - todos temos dias assim em que só queremos despachar. Ainda assim, quando for lá vai ouvir-me...
Cumps
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Engraçado as pessoas acharem que na marca é que é bom mas depois os técnicos que mexem nos carros num concessionario são iguais aos das outras oficinas....estagiarios. mas pronto. A marca é melhor. Lol
Sent from my german saloon car with a blow up turbocharger
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Os do Civic cá de casa são Michelin e mais mês, menos mês terão de ser trocados pois encaminham-se para isso. Uns Primacy HP.
Ainda bem que vais mudar pois os cá de casa já não dão confiança, esses muito menos.
Tens casas de pneus bem conceituadas e consegues muitos bons preços por pneus de gamas acima da média.
Nem sempre ir ao fabricante é bom. Depende do caso.
Enviado do meu ASUS_T00J através de Tapatalk
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Bem, essa resposta em tom meio irónico do forista pisse murcha não lhe fica muito bem. Há maneiras de responder mais adequadas e que conseguem chegar ao mesmo fim. Mas enfim, adiante. Só assim por acaso, foi neste fórum que me "ensinaram" isso. Antes nunca tinha tido ideia de ir à marca para reparações. De resto, obrigado pelas respostas. Fico a saber para uma próxima vez - desta vez estou com alguma pressa devido a 51616 razões, vou ao mais rápido e felizmente trata-se de uma oficina conceituada por cá.
Cumps
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Não vejo qual é o problema. Se tens liberdade de dizer coisas idiotas, essa mesma liberdade assiste-me a ser irónico com essas coisas idiotas.
Qual é o mal? Foi para isso que se fez o 25 de abril 
Se porventura não gostas de ironia. Bom remédio: não escrevas coisas idiotas. É assim que eu escrevo para tudo o que leio que não faz sentido algum e considero que é um serviço público gratuito que faço ao forum. 
Sent from my german saloon car with a blow up turbocharger
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Realmente estavam num estado desastroso!
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E quais eram esses pneus fantásticos?! Michellin Energy... Do pior que pode haver...
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Mas porque é que a Michellin, põe os pneus no fumeiro, no acto de fabrico?
Depois ficam neste estado...lol
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Michelin é bom para quem anda mesmo muito, em poucos anos ficam degradados apesar de terem ainda imenso rasto.
Escolhi Michelin Primacy 3 para o megane devido a fazer 40.000kms por ano mas agora com a compra do Micra fica a fazer 15.000kms e não teria escolhido estes pneus
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eu quando comprei a minha renault kangoo vinha com uns pneus assim e jesus disse mal da minha vida porque o mecanico onde fui devia ser amigo do teu pois tb disse o mesmo e olha no gelo era patinagem artistica e com piso molhado vi a morte a frente prai 5 vezes pois dei cada pirueta com a kangoo.
Mudei os pneus e comprei 4 pneus da marca nortenha e olha impecável 0 queixas.
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Eu gostaria muito de, na altura de trocar de pneus ao Clio, manter os Michellin Primacy HP que tenho, mas isso tá praticamente fora de questão pois a 120€ cada pneu não há carteira que resista... :sad: