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Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: ricardocastro em 20 de Agosto de 2015, 20:39 pm
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Boa pessoal,gosta a de tirar esta dúvida. Laguna 1.8 RT de 1995 têm ABS?
Ou então que forma tenho para tirar essa dúvida ?
Cmpts a todos...
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Tem
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:grin: obrigado amigo
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Testa à chuva, 50kmh e sem ninguém ao pé, trava a fundo e deves sentir um trepidar
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se não tiverr jás fotes :laugh:
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Tambem acho que tem porque eu tive um R21 antes de sair esse LagunaI,e fiquei com a ideia, nessa altura que o ABS era uma mais valia no Laguna em relação ao R21.
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Não é mais fácil abrir o capô e ver?
Sent from my german saloon car with 2 german blonde women on the back seat.
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lol ainda por cima até há algures por aqui um tópico com uma duvida semelhante :laugh: Onde tem tudo explicado, e nem é preciso olhar para muito sitio dentro do compartimento do motor.
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Assustar a sogra tem mais graça!
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Tony do atrelado, qual o tópico?
Ja corri quase todos os topicos e nao vi nada.
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Tony do atrelado falas que não é preciso olhar para muito sitio? É que nem no quadrante a luz acende? E como deteto no motor?
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à partida a bomba central de travão tem 2 saídas se tiver abs e 4 se não tiver, depois é seguir os tubos mesmo se ainda houver duvidas.
Nalguns carros a bomba do abs encontra-se no lado direito atrás do motor, noutros à frente nas cavas da roda do lado esquerdo se não me engano, é uma questão de as localizar.
Se os tubos forem direitos Às maxilas, não tem abs.
Vê aqui http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11468.msg197873;topicseen#msg197873 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11468.msg197873;topicseen#msg197873)
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Obrigado pela ajuda, só mais uma questão sera que existe a possibilidade de colocar uma foto ou um link de como é essa peça do abs.
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Viste o tópico do link que eu pus desde o inicio? Se não viste, devias ter visto, tem lá tudo o que precisas de ver e saber ;)
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Tony do atrelado, estive a verificar e na bomba central de óleo.
Tenho quatro tubos verdes. Com uma espesura fina. Na9 sei se consegues visualizar a imagem.
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não colocaste imagem nenhuma, tens que usar um servidor de imagens, por exemplo o photobucket.
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Boas, pessoal a dúvida é se um quadrante digital funciona ao ser trocado por um que no momento é dos de contagem numérica.
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O conta km é por cabo (analógico)? se for, como queres colocar um digital?
E depois colocar uma duvida sobre conta km num tópico sobre abs, ainda menos lógica tem.
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Boas pessoal, continuando com uma dúvida, ja obtive a confirmação de que não possuí ABS o meu laguna, e ja li a fundo aqui um link mencionado neste tópico. E a dúvida e se será muito dispendiosa a instalação do sistema de abs para pôr isto a travar como deve ser? Outra questão é se será possível ou até mesmo mais económico instalar travão com disco nas rodas traseiras? O que será necessário?
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Com ABS, o carro trava igual.
Meter discos atrás? É tão simples como ires a uma sucata e trazeres um eixo completo
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Pois, o carro com ABS trava igual mas...
Eu tenho um Clio 1.9d de 1999 sem ABS e garanto que trava mais que o Megane de 2013, ou seja com a mesma pressao no pedal bloqueia mais rapido, o pior é vai de "rojo" e nunca mais pára...
Ou melhor, pára quando bate. Então em piso meio molhado...
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De certeza que o carro não tem ABS? Já foi dito atrás que os Laguna 1 têm e confirmo que o meu também tem.
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Rui Nunes a questão é que olhando para a bomba central de travão sai quatro tubos de pouco diâmetro. E que em princípio indica que não será um sistema ABS. Tendo em conta que aqui foi dito que terá de ter dois tubos a sair da bomba.
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De certeza que o carro não tem ABS? Já foi dito atrás que os Laguna 1 têm e confirmo que o meu também tem.
Tambem tenho quase a certeza que tem ABS.
Os Meganes I já traziam de série, tive um de 1998, como é que um carro de segmento superior não há-de trazer?...
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Álvaro carvalho a questão é o que identifico na bomba, pelo que aqui indicaram. E o meu é de 1995/1
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Fazes uma travagem a fundo, em piso molhado notas mais facilmente, quando nao vier ninguem atras nem á frente e logo vês se tem ou não.
Se for de rojo porque as rodas bloquearam completamente, é porque não tem
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Vou tentar, foi coisa que não perguntei ao meu mecânico. Talbez me possa dizer mais concretamente.
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*Talvez.
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Ou tirar uma roda e ver...
Ou levantar o capô e ver...
Sent from my dead french cars with my german dead car
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Colocar abs num carro que não tem ainda se torna complicado, pois há muita coisa a substituir, é necessário colocar sensores para cada roda, colocar os respectivos anéis dentados para cada roda, substituir tubagens, bomba central, colocar bomba abs e depois tratar da electrónica necessária.
Torna-se mais simples, mudar de carro ;)
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Pois SLS mas a coisa não está facil para isso, daí colocar como opção colocar eixo traseiro com disco para melhorar essa questão. Agora parte do princípio se, será viável e que não fique muito dispendioso.
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Dispendioso fica sempre, mas se o carro for para ficar vais notar uma diferença bem grande e julgo que ficarás bem sorridente com isso :)
Força então e mostra-nos todos os pormenores :)
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Caçoila, grande mestre..e diz-me uma coisa, vale a pena partir para o eixo traseiro com disco? Mesmo continuando sem abs?
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Compensa sempre dependendo daquilo que pretendes fazer com o carro.
A travagem fica mais precisa e sentes o carro muito mais agarrado à estrada.
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Vou procurar orçamentos para isso, obrigado pela disponibilidade.