Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: vit77 em 25 de Julho de 2010, 01:18 am
-
Boas pessoal.
Hoje estava a fazer a Via do Infante à caminho de Faro no meu Laguna II 2.2dci... Puxei um bom bocado pelo carro, que devez em quando dizem que até faz bem... Mas não fez bem, no meu caso...
Primeiro, deu falha no sistema de injecção ao 160 km/h... As rotações começaram a reduzir devagar e saia muito fumo preto do escape.. Pensei eu: turbo com c***lho.. Queria apenas acabar de fazer a subida e ia encostar o carro... Com que então, começo a reparar que do nada, o carro está a aumentar as rotações!? Eu todo atrapalhado, dei duas pancadas no acelerador a pensar que este estava preso, mas não alterou nada. Pensei então em encostar, faço a redução de mudança e as rotações disparam ainda mais, sem eu poder controlar nada. Ponho em ponto morto, o motor mete-se em redline e a deitar tanto fumo pelo escape como se houvesse algum incêndio..! Paro rapidamente o carro, carrego no botão de desligar a ignição e retiro o cartão, mas o motor continua em redline e a sair uma fumarada desgraçada pelo escape! Eu entrei em pânico, sai do carro e abri o capô... Tirei rapidamente as tampas do motor e da bateria... Pensei logo, bem, vou tentar desligar um borno da bateria... Todo atrapalhado, corri para junto da mala para ir buscar umas chaves que tinha la... Com as mãos a tremer, e com o líquido do radiador a sair pelo depósito de enchimento, quase a tocar-me na cara, puz-me a tentar retirar o borno... Consegui apenas tirar um dos fios, faltava o outro... Caguei na ideia visto que com as minhas chaves não conseguia... Pensei eu, bem, vou tentar tirar o fio da common rail... Com o motor a temperaturas muito elevadas, não consegui fazer nada.. Entrei em total desespero para dentro do carro e inseri novamente o cartão, as rotações começaram a baixar pouco-a-pouco, até o motor ir-se à baixo.... Temperatura do motor estava no máximo, e reparei que saiu o líquido do radiador pelo baixo do carro, porque aqueceu tanto que tinha que fugir por algum lado...
Eu é que fui burro, arrisquei a minha vida a tentar salvar a porcaria do carro... não faltava muito para que o motor explodisse, e assim não estaria aqui hoje a escrever esta mensagem...
Nunca na minha vida tinha apanhado um susto destes.... Eu até sou um gajo novo com 20 anos, então e se no meu lugar fosse um velhote? Apanhava ataque cardíaco e morria aí..
Não sei o que se passou para que acontecesse esse disparo das rotações no motor, só sei uma coisa, o sistema electrónico do carro falhou por completo, e a Renault é culpada disto, visto que para além de outras razões, nem sequer colocaram nenhum botão ou outro tipo de interruptor que cortasse por completo a injecção... Pensava eu que o cartão servia para isso, mas como?! se eu tirei-o e o motor continuava em redline....
Concluindo... arranjei muita confusão na auto-estrada devido ao carro, podia ter provocado até outros acidentes ou podia estar eu a esta hora no hospital. Contudo, passado uns minutos chegou a GNR e bombeiros. Alguém ligou para eles, a pensar que o carro estava a arder, mas não chegou à esse ponto felizmente..
O carro deve ter estado a trabalhar em redline uns 3-4 minutos... Queria-vos perguntar que estragos é que podia fazer no motor (sem falar do turbo), e já agora, qual é o preço aproximado de um motor desses na Renault? Visto que a primeira coisa que farei depois de arranjar o carro (com dinheiro que não tenho...) vai ser vendê-lo... Já me chega de aventuras que é a segunda avaria grave que acontece-me em 2 meses sem falar de outros pormenores...
À alguém de vocês aconteceu alguma coisa parecida? Será que fazendo reclamação para Renault irá ajudar nalguma coisa? Ou apenas estarei a desperdiçar dinheiro em advogados?...
Desculpem a quantidade de texto, e agradeço pela leitura... Isto foi umas das experiências que espero que nenhum de vocês e outros condutores tenham na vida...
-
Para a proxima engata uma mudança e manda o carro abaixo... engata e trava a fundo... nunca tive tal experiencia e nem sei os danos que pode causar...
De resto, isso tiveste aí um grande bug da centralina possivelmente... tenta resolver isso a bem com a Renault, contudo ha que ter em conta onde foram feitas as manutenções e etc... :wink:
-
A unica vez que vi tal coisa foi com um motor a ir à vida a seguir, mas por causa do turbo.
Nesse caso especifico é dificil dizer alguma coisa.
No entanto acredito que tenhas apanhado um grande susto, felizmente não foi nada de grave para ti e os outros.
Agora é ver o que dizem na oficina, mas como o coolwater disse, há que ter em atenção os locais onde foram feitas as revisões.
-
Obrigado pelas respostas..
Eu comprei o carro em Janeiro deste ano... Há 2 meses atrás foi levado à Renault para trocar a EGR.... Será que o serviço não foi bem feito e agora lixou-me isto tudo? Duvido :\
Segunda-feira o reboque vai levar o carro à Renault, aproveito e vou lá falar com eles...
Nem sei com quem falar (gerente ou outro responsável da renault?) e o quê lhes dizer sequer... Estou mesmo fddo..
Abraço à todos e mais uma vez obrigado
-
Possivelmente partiu o turbo e entrou oleo nas camaras de combustão. Por essa razao e que nao desligou o carro quando tu o desligaste na chave. E o tipico sintoma de um turbo partido. Algo comum em Lagunas 1.9 dCi construidas entre 2002 e 2005 (atenção que nao foram todos os modelos, o patrao da minha mae tem uma que nada teve ate agora, de 2004. Mas houve uma percentagem elevada das mesmas a falharem por isso).
Enquanto houve oleo nas camaras, ele continuou a funcionar. A unica maneira era engatar uma mudança alta e travar a fundo sem carregar na embraiagem, de forma ao carro ir abaixo. O que fizeste resulta num carro a gasolina, desligar a bateria, num a gasoleo como o metodo de combustao e por compressao e nao por explosão, enquanto tiver um qualquer liquido carburante nas camaras de combustao, vai continuar a funcionar ate duas coisas acontecerem:
1 - Partir o Bloco;
2 - Acabar o liquido carburante.
Vamos apenas rezar para que nao tenha estragado nada mais que o turbo, e nao tenha sido tudo nada mais que um susto com poucos custos (apesar de serem elevados) em vez de motor todo novo.
-
Bom, 1º de tudo falas com o responsável pela oficina e explicas a situação.
-
Obrigado muito pela explicação....
Agora é esperar e ver o que vai sair daqui...
A vida dá umas voltas lixadas.... tenho uma viagem para outro país na terça-feira e estava a correr tudo dentro do possível e veio-me a acontecer isto..
Obrigado pela ajuda e pelo apoio pessoal!
-
Bom, 1º de tudo falas com o responsável pela oficina e explicas a situação.
Alias o cartao do teu carro pode ser uma ajuda, havia por ai uns zum zums que esses cartoes tambem guardavam informação do carro, nomeadamente erros e avisos de avaria... Possivelmente algo ficou armazenado no cartao.
Quanto a venderes o carro, como tu disseste, achas mesmo que seria necessario? Não te tou a questionar pela tua decisão, atenção, mas pensa que tens um carro que em niveis de conforto e estetica e um must (eu adorava ter uma laguna, entao com esse motor). Problemas todos temos, alguns uns mais outros menos, graves, nao graves, enfim e o pao nosso de cada dia. Se sempre fizeste revisoes atempadas, na altura certa, entao o problema foi motor com defeito, e ai a Renault so tera que se chegar a frente e puxar da nota.
Isto claro tou a supor que tenha sido defeito do motor/erro na montagem de algo, mas verdadeira razao so se saberá quando ele for verificado na oficina.
Não tou a questionar de quem a culpa, alias isso nem deve ser feito, deve-se e perceber o que aconteceu para o problema que passaste hoje ter acontecido.
-
Exacto, e problemas todas as marcas têm... Lembro-me dos Corsas C e de um colega meu que apanhou um com defeito, em que o defeito era o bloqueio do acelerador... O carro parou... numa árvore. Felizmente ele saiu direito do carro... Erro corrigido e até hoje impecavel! Ha que equacionar os valores em causa, porque é assim, problemas todos os carros dão, uns mais que outros, é assim mesmo. Com o uso, as coisas sofrem o devido desgaste, ha é que saber aceitar isso e tentar resolver esses contra tempos da melhor forma possivel. Entendo que apanhaste um grande susto e para a proxima, como conselho de amigo, afasta-te do carro. Entendo que queiras salvaguardar o que é teu, mas foi algo arriscado o que fizeste... Tenta a tactica das mudanças, mesmo que estragues algo da embraiagem é preferivel á tua vida, que isso nao tem preço. Sinceramente tens um bom carro, acho que se te arranjarem o problema, não ha motivos para a venda, pelo menos a meu ver... :wink:
-
não quero ser mal interpretado , mas apenas digo .....
leiam , leiam que não falta por ai informação ........
a unica forma de desligar o carro quando o turbo alvora , é egrenar a mudança mais alta e trava lo a fundo , pois desligar bateria num carro a diesel de nada adianta , alem disso a partir do momento em que o turbo parte e começa a chupar o oleo do motor , não adianta acelarar ou desligar comom rail ou la o que seja , o combustivel ( oleo ) esta a entrar directo .
-
conheço uma pessoa que aconteceu lhe o mesmo num velsatis, dizem que é o motor desalvorado, prepara te para gastar uma nota ou neste caso muitas notas, na renault nao lhe queriam reparar o motor, e um motor novo e tudo ok no sitio a funcionar ficava lhe em 12.500 euros , quase o valor do carro.
-
depois do que já foi dito até aqui, penso que já não ha muito mais a dizer. é aguardares por segunda feira e falar com eles. Boa sorte rapaz! Abraço
-
boas...
segundo esta no tópico fala-se de um 2.2dci, pelo que sei os 2.2 tem caixa automática... como e que se engrena uma mudança alta numa caixa automática???
e que nunca andei em nada com caixa automática...
vit77 boa sorte para o teu caso
cumps
-
Boa pergunta... mete-se em P :huh:
-
boas...
segundo esta no tópico fala-se de um 2.2dci, pelo que sei os 2.2 tem caixa automática... como e que se engrena uma mudança alta numa caixa automática???
e que nunca andei em nada com caixa automática...
vit77 boa sorte para o teu caso
cumps
nem tinha reparado nisso , mas se for caixa auto , infelizmente sai se do carro e vai se para longe para não levar com nenhum bocado em cima
-
P e desengatado, logo nao dava. Aceleras e carregas no travao ao mesmo tempo, com a manete em D, sinceramente nao vejo mais nada... :undecided: Apenas tou a supor, nao sei como e.... :lipsrsealed: Mas atenção deve haver a hipotese de caixa Manual e de caixa Auto...
-
P e desengatado, logo nao dava. Aceleras e carregas no travao ao mesmo tempo, com a manete em D, sinceramente nao vejo mais nada... :undecided: Apenas tou a supor, nao sei como e.... :lipsrsealed: Mas atenção deve haver a hipotese de caixa Manual e de caixa Auto...
P é com a caixa bloqueada :wink:
Mas já perguntei ao meu pai o que se fazia nessa situação.
Ele em 1º lugar disse o mesmo que o Artur
... infelizmente sai se do carro e vai se para longe para não levar com nenhum bocado em cima
Mas também disse, caso exista sangue frio, podes sempre estragular a admissão do motor, tapando a entrada de ar ou assim...
No entanto, não é garantido que resulte
-
Pois, quando nao se tem caixa auto no carro, e normal cometer bacoradas.... :grin:
Mas realmente.... Ou tapar o tubo da admissao ou como diz o artur infelizmente apenas afastar e ver.... Sem se puder fazer nada...
-
Boa tarde malta.
No meu caso não é caixa auto. Vou ser-vos sincero, que naquele momento nem me sequer passou pela cabeça engatar a mudança, mas tem lógica, é verdade.
Eu acho que essas coisas deviam ser ditas pela Renault.. Quando estive a folhear o livro do carro, não encontrei essa informação (não querendo dizer que não exista). Para além do mais, quando levei reparação da EGR, antes deles saberem que era EGR disseram que deve ter ido o turbo, por isso é que mais uma vez eu acho que devia ter sido avisado, caso o turbo avariasse, e visto que o carro tem 206k km's para fazer o "truque" da mudança... Mas pronto... agora é esperar e ver o que poderei fazer.
Obrigado à todos pela ajuda!
-
boas...
tua e uma 2.2 e tem caixa manual??
não sabia da sua existência, pensei a que as 2.2 eram todas de caixa auto.
cumps
-
Não não são todas.
-
Já agora na caixa de fusiveis junto a bateria não tem lá um fusivel que supostamente resolveria este problema ou seja cortava todo o sistema no carro ??
Eu pelo menos numa das vezes que me aconteceu algo parecido foi assim que fiz mas como o meu é a gasolina e como ja foi dito k não adianta cortar energia de bateria. Mas fica aqui a questão. Eu até tenho o puxa fusiveis sempre nesse para o caso de algo do genero me acontecer e entrar em parafuso e so puxar.
-
LOL
então mas quando o turbo parte e começa a mandar óleo para o motor como querem que ele pare???
É um problema mecânico e nada a ver com parte electrica...
O óleo é que está a ser jorrado para a câmara de combustão e a fazer isso...nada o pode parar a não ser meter uma 5ª e largar a embraiagem de repente...
-
O que fizeste resulta num carro a gasolina, desligar a bateria
Não não resulta. Só se o alternador estiver avariado. Se tirares a bateria, o alternador continua a mandar corrente para as velas, por isso não pára o motor!
-
Eu tive o mesmo problema no meu Golf quase que parti o motor, a sorte é que já me tinham falado de como reagir nessa situação. Assim que a rotação começou a subir mantive o sangue frio (dentro do possivel) e engrenei a 5a e fui largando a embraiagem até ele parar. Não o fiz de repente mas sim gradualmente.
Pode não ter tido nada a ver mas passados cerca de 6 meses a ponteira da combota torceu, a correia da distrubuição saltou e o motor partiu. :lipsrsealed:
-
É de facto uma situação nada simpática de se viver, já me aconteceu fez dois anos em Abril, na minha Laguna 2 1.9 dci.
Também não sabia do truque, e esteve uns belos segundos (um minuto?) até parar, mas acho que no meu caso o que me safou foi ter premido o botão start/stop repetidamente durante uns segundos (na base do desespero... do tipo "pára, put@, pára!"), até que parou... Depois li num fórum inglês a justificação para esse processo funcionar: o desligar de um motor diesel (ou pelo menos deste) passa por uma "solenoid valve" (acho que era este o palavrão) que faz vácuo (suponho que para estrangular a admissão, como disseram). Numa situação destas, talvez tenha sido o premir do botão continuadamente que criou um vácuo suficiente para parar o motor... Ele na hora não partiu, nem consumiu todo o óleo (se bem que acabou por ficar danificado, e levou um novo)...
Mas quem percebe mais disto que se pronuncie, para ver se isto faz algum sentido...
Um abraço, e boa sorte com a reparação que vem aí pela frente!
-
O que fizeste resulta num carro a gasolina, desligar a bateria
Não não resulta. Só se o alternador estiver avariado. Se tirares a bateria, o alternador continua a mandar corrente para as velas, por isso não pára o motor!
Dai eu indicar o fusivel conforme indiquei em cima e alias referi bem que pelo que alguem disse em cima o corte de corrente num diesel não resultava. Logo o desligar o borno da baterial não teria esse efeito pela mesma razão que indicas agora. Supostamente aquele fusivel corta toda a corrente no carro. Pelo menos foi o que me diceram os mecanicos da Renault. E julgo ser o que vem no manual também.
-
O que fizeste resulta num carro a gasolina, desligar a bateria
Não não resulta. Só se o alternador estiver avariado. Se tirares a bateria, o alternador continua a mandar corrente para as velas, por isso não pára o motor!
Dai eu indicar o fusivel conforme indiquei em cima e alias referi bem que pelo que alguem disse em cima o corte de corrente num diesel não resultava. Logo o desligar o borno da baterial não teria esse efeito pela mesma razão que indicas agora. Supostamente aquele fusivel corta toda a corrente no carro. Pelo menos foi o que me diceram os mecanicos da Renault. E julgo ser o que vem no manual também.
Exacto. Se se desligar o fusível da carga, salvo erro de 80A, toda a corrente do carro desliga ;)
-
O que fizeste resulta num carro a gasolina, desligar a bateria
Não não resulta. Só se o alternador estiver avariado. Se tirares a bateria, o alternador continua a mandar corrente para as velas, por isso não pára o motor!
Dai eu indicar o fusivel conforme indiquei em cima e alias referi bem que pelo que alguem disse em cima o corte de corrente num diesel não resultava. Logo o desligar o borno da baterial não teria esse efeito pela mesma razão que indicas agora. Supostamente aquele fusivel corta toda a corrente no carro. Pelo menos foi o que me diceram os mecanicos da Renault. E julgo ser o que vem no manual também.
Exacto. Se se desligar o fusível da carga, salvo erro de 80A, toda a corrente do carro desliga ;)
Mas o sistema alternador/bateria/electonica e panoplia de equipamentos alimentados do carro não e um circuito fechado? Logo se retirar o borne da bateria, abro o circuito? Ou estou a fazer confusão ja? Porque por ex, no carros de rallie e competição existe sempre o manipulo de corte corrente...
-
O que fizeste resulta num carro a gasolina, desligar a bateria
Não não resulta. Só se o alternador estiver avariado. Se tirares a bateria, o alternador continua a mandar corrente para as velas, por isso não pára o motor!
Dai eu indicar o fusivel conforme indiquei em cima e alias referi bem que pelo que alguem disse em cima o corte de corrente num diesel não resultava. Logo o desligar o borno da baterial não teria esse efeito pela mesma razão que indicas agora. Supostamente aquele fusivel corta toda a corrente no carro. Pelo menos foi o que me diceram os mecanicos da Renault. E julgo ser o que vem no manual também.
Exacto. Se se desligar o fusível da carga, salvo erro de 80A, toda a corrente do carro desliga ;)
Mas o sistema alternador/bateria/electonica e panoplia de equipamentos alimentados do carro não e um circuito fechado? Logo se retirar o borne da bateria, abro o circuito? Ou estou a fazer confusão ja? Porque por ex, no carros de rallie e competição existe sempre o manipulo de corte corrente...
Posso dizer asneira mas esse corte é feito após o alternador e após a bateria, de modo a que mesmo que tires a bateria, o alternador nao continue a repor a energia no sistema... Isto são cenas um bocado dificeis de explicar quando não somos construtores automoveis... Mas o melhor mesmo é darem uso ás pernas...
-
Não, Black phoenix, a bateria está ligada em paralelo!
-
Então sempre se confirma que era este Laguna que estava no passado sábado dia do encontro em Faro a "arder" na via do infante. Assim que vim do encontro um amigo meu contou-me que viu o incidente! Que cena :S
Infelizmente o corte de ciclo dos motores diesel é tramado nestes casos, o que os leva a partirem... :S
Boa sorte nisso então, e espero ainda ver a máquina de volta à estrada! ;)
-
bem, fiquei a aprender uma coisa nova. (5ª e deixa-lo ir abaixo...)
espero que o carro, "esteja em condiçoes", dentro do possivel.
melhores dias virão. cumps!!
-
Boas pessoal.
Pois, foi mesmo esse Laguna dentro do tunel (fds, nao se via nada la dentro)...
Na segunda-feira tinha ido dar uma visita a Renault e contei-lhes a historia aplicando algumas emocoes mais fortes....
Disseram-me que e normal acontecer quando o turbo parte e que a unica maneira era de primir o botao durante uns segundos ou engatar a mudanca...
Ora, disseram que me vao fazer um orcamento e depois vamos ver...
Ja agora, conto com o pior (motor partido)... Caso na Renault pecam um balurdio (e provavelmente o farao), gostava de perguntar-vos se conhecem alguem que venda motores usados em boas condicoes e turbos tambem.
Obrigado pelo apoio malta e desculpem pela escrita, visto que me encontro fora do pais e o teclado e US layout...
Um abraco a todos!
-
Boas, fui eu que li mal ou o carro ainda está dentro da garantia e estás preocupado com pagamento??
Abraço
Artur
-
Boas malta.
Não está na garantia Artur.
Tive notícias da Renault, e disseram-me que precisa de levar um turbo novo isso é certo. Agora sobre o motor, para fazer o orçamento (que me foi dito que seria grátis) estão a pedir entre 500 a 600€ pela abertura do motor e verificação das peças...
Eu disse que não, e não estou a pensar fazer reparação do motor. Porque quando o motor é aberto, este nunca terá o mesmo funcionamento que um motor usado em boas condições. E mesmo assim, se este for reparado, eu duvido que a durabilidade seja grande, visto que o motor foi posto a trabalhar em altas temperaturas e rotações...
Queria então pedir-vos ajuda e perguntar se conhecem algum particular que tenha um motor 2.2 para venda e o respectivo turbo.
Também aproveito e pergunto se sabem qual é a marca e o modelo do turbo que estes lagunas usam, assim poderei também procurar um pouco na net.
Quem tiver alguma informação, não hesite em mandar mensagem privada, eu agradeço qualquer ajuda.
Muito obrigado à todos mais uma vez!
-
Boas malta.
Não está na garantia Artur.
Tive notícias da Renault, e disseram-me que precisa de levar um turbo novo isso é certo. Agora sobre o motor, para fazer o orçamento (que me foi dito que seria grátis) estão a pedir entre 500 a 600€ pela abertura do motor e verificação das peças...
Eu disse que não, e não estou a pensar fazer reparação do motor. Porque quando o motor é aberto, este nunca terá o mesmo funcionamento que um motor usado em boas condições. E mesmo assim, se este for reparado, eu duvido que a durabilidade seja grande, visto que o motor foi posto a trabalhar em altas temperaturas e rotações...
Queria então pedir-vos ajuda e perguntar se conhecem algum particular que tenha um motor 2.2 para venda e o respectivo turbo.
Também aproveito e pergunto se sabem qual é a marca e o modelo do turbo que estes lagunas usam, assim poderei também procurar um pouco na net.
Quem tiver alguma informação, não hesite em mandar mensagem privada, eu agradeço qualquer ajuda.
Muito obrigado à todos mais uma vez!
Isso não sera bem assim pois se eles vao abrir o motor e para ver que peças estarão danificadas, e a reparação que farao e como se tivesses montado um motor usado em boas condições. Ou seja basicamente farão um recondicionamento ao motor, nao vao abrir e fechar simplesmente... E essa verificação inclui verificação de todos os elementos constituintes do mesmo. Compar um usado pode ser melhor ou pior, pois não sabes o "aqueço" que tenha levado ou a manutenção feita ao mesmo.
-
Para comprar usado vai buscar um 2.0 Dci, é bem melhor k o 2.2
-
Para comprar usado vai buscar um 2.0 Dci, é bem melhor k o 2.2
Mas nesse caso estás a alterar as caracteristicas do carro, logo tens de o legalizar senão em IPO's etc já sabes...
(bom, acho eu... mas agora não consigo confirmar isso, só pra semana)
Agora se fosse um 2.2 dci :tongue:
-
Obrigado pelas respostas pessoal.
Imaginemos que eu arranjava um 2.2 fora da marca, o numero do motor e diferente, e para estar tudo legalizado terei que inscrever esse novo numero no livrete. Queria perguntar se e preciso pedir algum documento a dizer o porque do motor ter sido trocado para depois permitirem na IMTT a troca do numero do motor no livrete...
Agora sobre o 2.0dci, e uma boa aposta, concordo, mas o problema e que depois teria que andar a trocar documentos, centralinas e outros pormenores... Por enquanto vou procurar um 2.2dCi, se nao conseguir encontrar vou tentar outras opcoes.
Obrigado mais uma vez!
-
não precisas inscrever nenhum numero de motor , isso já não se usa há muitos anos . O motor é considerado um acessorio como todos os outros .
-
www.provmec.com (http://www.provmec.com)
ou
http://bobadela-lisboa.olx.pt/renault-laguna-2-2-dci-motor-2-2dci-150cv-iid-93769083 (http://bobadela-lisboa.olx.pt/renault-laguna-2-2-dci-motor-2-2dci-150cv-iid-93769083)
ou
www.vege.es (http://www.vege.es)
Boa sorte na resolução do caso...
-
se precisares de um turbo novo da me uma apitadela arranjo te isso
a muito bom preço e e material novo e de origem
-
Boa noite malta.
Obrigado pelos links MLVtecpt. Eu ja tinha visto aquele motor e enviei mail so que ainda nao me responderam.
Por enquanto encontro-me ainda fora do pais ate meados de setembro.
Quando chegar, dou noticias.
Obrigado a todos ;)
-
Os anuncios no Olx é sempre melhor ligar... por mail é raro responderem...
Boa noite malta.
Obrigado pelos links MLVtecpt. Eu ja tinha visto aquele motor e enviei mail so que ainda nao me responderam.
Por enquanto encontro-me ainda fora do pais ate meados de setembro.
Quando chegar, dou noticias.
Obrigado a todos ;)
-
eu sei porque aconteceu isso ... o meu pai é mecânico na Renault e ele disse que isso foi óleo a mais no motor ... óleo amais num carro com turbo e quase morte certa para o motor ele entra em paranóia e não se desliga , é sempre preferível deitar um poço menos que a mais ...
-
eu sei porque aconteceu isso ... o meu pai é mecânico na Renault e ele disse que isso foi óleo a mais no motor ... óleo amais num carro com turbo e quase morte certa para o motor ele entra em paranóia e não se desliga , é sempre preferível deitar um poço menos que a mais ...
se dizes k o teu pai e mecanico ele deve saber perfeitamente k nao se deve ao facto de ter oleo a mais nao e por ai k o turbo parte
parte pk tem de partir o facto de ter menos oleo nao interessa ele partia na mesma e entrava em auto combustao
-
Mais um 2.2 de 150cv que se foi... mas isto é conhecido há muito, muito tempo no seio da Renault e não só, basta pesquisar sobre fiabilidade da Renault em sites estrangeiros para "saltarem" logo notícias destas... no 1.9 de 120cv também acontece.
-
no 1.9 de 120cv é o turbo partido e nao isto que acontece
-
no 1.9 de 120cv é o turbo partido e nao isto que acontece
Ora viva,
Normalmente isto acontece logo após o turbo partir, como já explicaram anteriormente aqui... :wink:
Já li algures por aqui, relatos de acontecer o mesmo nos 1.9dci :rolleyes:
Depois de andar por estes tópicos fora, entendi a razão de saber de alguns motores novos ou reconstruídos a serem aplicados nas Lagunas, Scenics, Spaces...
cumps e as melhoras para a máquina avariada :wink: