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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: MaNeL em 06 de Setembro de 2015, 21:20 pm
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Boas saí agora a noite com a carrinha e ela pela primeira vez custou muito a pegar... e todos sabes-mos das ocorrências que tem havido com estes motores :angry:
ao chegar a casa decidi fazer uma breve verificação de como esta tudo debaixo do capo.
E eis que vi uma ligeira fuga junto aqueles sensores que tem no bloco localizados por cima do volante do motor/caixa de velocidades.
ainda não consegui confirmar o que é ao certo, se anti congelante se óleo mas vou ver isso daqui a pouco.
o que me aconselham ver naquela zona?
já agora, estes rádios tem código ou posso tirar a bateria à vontade?
(http://i1371.photobucket.com/albums/ag298/manelvc/Forum%20Renaultpt/20150906_210518_zpskem0fvrk.jpg)
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Eu na minha tirei o radio varias vezes e inclusivé troquei por um que o Artur me arranjou e nunca pediu codigo algum...
Cumptos
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obrigado alvaro.
aparentemente é mesmo uma ligeira fuga de anti-congelante de um sensor (de temperatura pelo que me parece). limpei e vou verificar nos próximos dias.
(http://i1371.photobucket.com/albums/ag298/manelvc/Forum%20Renaultpt/20150906_220023_zpshchntevh.jpg)
parece é que não me vou livrar de medir a compressão do motor...
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É melhor medires mesmo. O custar a pegar costuma ser sinal.
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Apesar que ela nao tinha dado sinal. Foi a primeira vez que aconteceu algo assim. Ela esteve alguns dias parada e só a liguei para puxar 2m para a frente. Hoje vou dar uma esticadela para ver se pode ser só contaminação da parede do cilindro.
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Manel pode ser apenas uma vela rápida nas lonas.
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Pois. Eu acho que tem as velas lentas que ela no inverno tem que se fazer aquele truque de meter o cartao 2 vezes e esperar um bocado e ela pega de estouro...
Tenho que ver quanto o meu mecanico leva por trocar isso... Ou troco eu mesmo...
É facil fazer nestes motores? É preciso alguma ferramenta em especial?
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Não te metas nisso.
Têm que se programar, porque as velas rapidas são de 7 volts e as lentas de 11...
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Exactamente têm que ser programadas .
Aliás a programação é feita ainda com essas velas e depois de assumida trocas pelas velas rápidas.
Conta com cerca de 200 € em velas
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Isso de reprogramar eu sei...
Tenho que ver se o meu mecanico consegue fazer isso na maquina dele...
Qual é a referencia das velas de aquecimento rapido?
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A referencia não sei mas são conhecidas por "anel Branco" aliás quando as forem identificar vão te colocar a questão sobre rápidas ou lentas ou até mesmo anel preto ou branco.
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Dou uma ajuda.
Já passei por isso...lol
Bosch 0 250 603 001;
Ou na Renault: R110655813R
ou: 8200561251.
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PS-Esta referencia é para o de 150 cv
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ou seja menos de 100€ nas velas no sitio do costuma :happy:
o truque da "xispa" resulta? é fiável?
não havia uma maneira de medir a resistência da mesma?
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Ontem testei as velas à ManelGT. Vi se havia diferenças ao comparar a voltagem das velas com a medida na bateria. Isto diz +- se o valor de resistência das velas estão +- ok. Claro que isto nao é completamente fiavel... O valor é igual em todas à bateria.
Hoje da manha depois de 33h parada pegou de estalo :laugh:
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Pode ser que não seja o "famoso" problema, mas tão sómente algo para chatear.