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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: nwbdan em 20 de Setembro de 2015, 18:31 pm
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Boa tarde a todos.
Tenho um Megane II 1.9dci 120cv de 2002.
Ontem apareceu o aviso de "Verificar nivel oleo" - foi o que fiz; estando no mínimo coloquei-lhe novo óleo, tendo a luz desaparecido.
No entanto, notei igualmente um cheiro esquisito e fumo, pelo que removi a cobertura plastica do motor e descobri uma peça de onde sai um fumo branco, aparentemente sob pressão, bem como a ocasional gota de oleo.
Anexo fotos (link Google Drive)
(https://lh4.googleusercontent.com/n0GGWSU4-CUlEFyr3ef_1I--V1I62YBXiMScN3Sn4eS5z_acwsDcSBUh3pyC1M-Z7I8h2wyiXtk9ZNr5hbOqRCW2jME-PQ=w1332-h537) (https://drive.google.com/file/d/0B1cTi9_pxeDKOTRUckZ2OFdWLVZlS2JPWko4RUlGREZWcV8w/view?usp=sharing)
(https://lh6.googleusercontent.com/Yxn36Fnx4X3M1xEAS91LYLz69uBya7C-CS0F49aye1qAIZhvI4UEERyztwBIYyztS0uldxIIDHkOl36kjo2adjnPfjLq4A=w1332-h537) (https://drive.google.com/file/d/0B1cTi9_pxeDKNUZRU0pSeGh1TWcyMUdjYXFmWnhHeWJfVldB/view?usp=sharing)
Não ando com o carro até saber o que é. Vou levá-lo a um concessionario, mas gostaria de saber de ter umas luzes acerca do que se trata antes. (sei 0 de mecanica...)
Desde já obrigado!
nwbdan
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Segmentos caput....
Sent from my french rubbish car with a Beneton suspension
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Boa noite, pisse, e obrigado pela ajuda desde já.
A serem os segmentos, teria de muda-los em todos os cilindros ou só num?
Quanto custara na Renault essa mudança? E num outro mecanico?
Sou de Viana do Castelo, agradeço se alguém me souber indicar um mecanico de confiança.
Cumprimentos,
Daniel
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Quando tomas banho não trocas toda a roupa interior?
Com o motor é a mesma coisa... se vais ter de desmontar peça por peça não trocas tudo o que é de desgaste? Um serviço desses na melhor das hipóteses são 2500-3000€.
Nunca fui a Viana do Castelo por isso não faço ideia quem trabalhe bem por la...
Sent from my french rubbish car with a Beneton suspension
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Obrigado mais uma vez, e ainda por cima tão depressa, pisse.
Novamente repito, não percebo nada de mecanica, mas estive a ver preços de segmentos e no ebay encontro a cerca 100 libras esterlinas.
Os €2500-3000 de que falas são pela mão-de-obra? Ter de abrir o motor?
Peço desculpa pela ignorância e desde já obrigado pela ajuda.
Cumprimentos.
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Esse preço é com tudo. Tirar motor fora, meter segmentos, capas de biela, juntas, kit distribuição, bomba de água... Talvez aproveitar para mandar verificar o estado do turbo e tal...
Pede orçamentos para isso, qualquer coisa existem motores desses reconstruídos com garantia e caso compense em relação à reparação desse é uma boa solução.
Na Renault não se costuma reparar motores por isso o mais certo é meterem um reconstruído, mas não sai barato :wink:
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oficina gonçalves junto ao centro de canoagem em darque. de extrema confiança :)
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Novamente repito, não percebo nada de mecanica, mas estive a ver preços de segmentos e no ebay encontro a cerca 100 libras esterlinas.
Os €2500-3000 de que falas são pela mão-de-obra? Ter de abrir o motor?
Pois, trocar segmentos não é a mesma coisa que ir à loja e trocar de pneus. Exige uma reconstrução completa de motor ;)
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http://www.renaultpt.com/index.php?topic=17657.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=17657.0)
olha este exemplo
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Obrigado a todos pela ajuda até agora.
Pisse, até ter este problema nem sequer sabia que os segmentos existiam portanto não tinha mesmo ideia do trabalho envolvido. Agora já me meti a ler qualquer coisa, considero-me mais informado. E, MaNel, obrigado pelo link - deu para ficar muito mais elucidado!
Hoje e amanhã trabalho todo o dia, mas na quarta tenho um pouco da tarde livre, vou levar o carro à Renault e também à oficina que o MaNel aconselhou - Oficina Gonçalves - para ter duas opiniões (e orçamentos!).
Acham que o carro aguenta fazer 20km assim?
E quanto a motores reconstruídos? Teria de perguntar na Renault? Na outra oficina? Ou teria de ser eu a procurá-lo (onde?).
Alguma sugestão?
Vou dando notícias mal saiba de mais alguma coisa.
Obrigado novamente a todos pela ajuda até agora!
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Geralmente na Renault metemos motores reconstruídos (carros em garantia levam novo). Noutras oficinas podem ser eles a procurar essa solução.
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Sou da opinião que compensa reparar.
Em todo o caso leva o carro a uma oficina de confiança e pede orçamentos e conselhos.
Sent from my french rubbish car with a Beneton suspension
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A minha laguna 1.9dci 120cv está neste momento no doutor... motor para retificar, bronzes, juntas, distribuição, bomba de agua, embraiagem mais volante bimassa, discos e calços a frente, mais umas coisitas, ja está orcamentado em cerca de 2700 euros. O turbo foi reconstruido á um ano.
É bastante dinheiro mas vou ficar com carro para mais uns anos sem problemas...
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Eu não percebo nada do assunto... Mas parece-me muito dinheiro... Mesmo fazendo isso tudo. Mas se calhar estou enganado.
Mas o que interessa é que fique tudo bom, para poderes gozar depois o carro.
Abraço!
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É um valor normal para o serviço ;)
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Só na embraiabem com o bimassa vao quase 1000, retificação mais mao de obra do torneiro vão +- 750 mais distribuição com bomba de agua mais discos e calços mais juntas ... é fazer as contas,
Se é muito dinheiro, obvio que sim, se está fora de preço? Acho que não.
Se compensa? Na minha opinião, vou ficar com um carro "novo" , esteticamente sou fã este modelo e pelo valor comercial não compro outro igual
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Isto aqui é só preços inflacionados.
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Então? Explica lá porquê?