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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: twingo32v em 24 de Setembro de 2015, 18:51 pm
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Penso que seja da sonda Lambda e amanha vou experimentar desligar para ver se é ou não, no entanto não custa nada pedir vos uma segunda opinião.
Quando ligo o carro ele quase se vai abaixo, engasga se nos primeiros metros (200-300m) ate que a temperatura atinge 1/4 da escala.
Por vezes da ideia de estar a faltar força, se tirar o pé e acelerar melhora.
Velas são novas.
Desde já obrigado!
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Megane 3 1.6 a gasolina, Esqueci me de referir
(o Micra não tem pancas destas...)
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Corpo da borboleta com sujidade; sensor da temperatura a dar má informação; velas com grau térmico abaixo do indicado
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As velas na altura certifiquei me que eram as correctas.
Sobre a questao do corpo da borboleta acabei de ler um caso num Duster que se queixava de algo semelhante apesar que no caso dele as rotacoes andavam nos 1300-2000 e no meu caso fica pelos 500 como se se fosse abaixo. No caso deste Duster foi o o-ring do lado contrario do filtro de ar.
Thanks!
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Também pode ser o o'ring estar batido e provocar esse poço que sentes, toma em atenção que se mudares o o'ring tens de tirar a borboleta e desligar a ficha, aproveitas e limpas, tem cuidado para não forçares o potenciómetro e depois de tudo montado a borboleta tem de ser reiniciada.
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O meu R19 tem esse problema desde que lhe foi instalado GPL mas só acontece a gasolina.
Tenho de averiguar se foi algo na parte de alimentação ou as velas se foram mudadas para algumas específicas.
A borboleta não é pois está impecável, vi-a em final de Julho quando lhe fiz a revisão.
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Mais uma vez obrigado, vou ver se hoje ainda vejo o corpo da borboleta.
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Bobine, cabos de velas, borboleta suja...
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Limpei a borboleta entretanto.
Não se engasga, no entanto a rotaçao baixa mantém se.
Isto já vem da altura que tinha as velas antigas.