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Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: insider em 27 de Setembro de 2015, 17:57 pm

Título: problema no meu clio state
Enviado por: insider em 27 de Setembro de 2015, 17:57 pm
Boas pessoal
tenho um clio a gasolina de 2010 (1.2 16v 75 cv) e ele esta a dar me mtas dores de cabeça com um problema que esta dificil de descobrir. A uns meses atras um dia de manha ele começou a falhar, tipo como se estivesse a falhar a gasolina, o carro trabalha aos soluços e vai mesmo abaixo quase sempre, seja parado ou em andamento a quente ou a frio.
ja o liguei a maquina de diagnostico e acusa um problema na sonda lambda. Eu ja lhe mudei as 2 sondas lambdas quo o carro tem e continua com o mesmo problema, tb ja lhe mudei as velas, os cabos das velas, a bobine e continua na mesma. tb verifiquei a bomba da gasolina e esta a trabalhar bem. ja acedou a luz do motor com o aviso"verificar anti poluiçao" 

fiz um pequeno video
 ! No longer available (http://www.youtube.com/watch?v=o496dlwSXvA#)
obrigado.
Título: Re: problema no meu clio state
Enviado por: Xmarine em 27 de Setembro de 2015, 18:00 pm
Já testaram a compressão?

Título: Re: problema no meu clio state
Enviado por: insider em 27 de Setembro de 2015, 18:10 pm
nao. ja fui a duas oficinas da renault. na primeira esteve la 4h e disseram me que era a centralina queimada, NAO ACREDITEI. Na segunda so deram uma vista de olhos pk estavam mto ocupados mas apostavam para a EGR.
Título: Re: problema no meu clio state
Enviado por: rodrigopt em 27 de Setembro de 2015, 22:26 pm
EGR num 1.2 16V?  :huh: :huh:
Título: Re: problema no meu clio state
Enviado por: Xmarine em 27 de Setembro de 2015, 23:12 pm
De 2010 é provável que já tenha. Mas não posso confirmar ;)
Título: Re: problema no meu clio state
Enviado por: insider em 28 de Setembro de 2015, 00:14 am
pois eu tb nao sei se tem EGR, e tb nao sei se sera esse o problema. Sera da centralina? opinioes.
Título: Re: problema no meu clio state
Enviado por: Sls a GPL em 28 de Setembro de 2015, 02:27 am
Se a aceleração andasse a subir e a descer, eu diria que podia ser a borboleta suja ou uma entrada de ar que não devia existir, mas no vídeo não consegui perceber se isso acontecia ou não, em relação à aceleração.
Título: Re: problema no meu clio state
Enviado por: insider em 28 de Setembro de 2015, 11:22 am
a rotaçao esta sempre estavel!!No fim do video quando o motor para ouve se um barulho estranho, tb se ouve com o carro a trabalhar. Nao sei se tera algo a ver com isso.
Título: Re: problema no meu clio state
Enviado por: Xmarine em 28 de Setembro de 2015, 11:30 am
pois eu tb nao sei se tem EGR, e tb nao sei se sera esse o problema. Sera da centralina? opinioes.

Pode ser centralina.... como pode ser muita coisa. Sem ver o carro, é complicado ter certezas. E mesmo a ver o carro....

Eu começava por medir compressão e confirmar se a bobine está realmente boa ou se não tem os cabos trocados. Já não seria a primeira que eu via com cabos trocados....
Título: Re: problema no meu clio state
Enviado por: Gonçalo em 28 de Setembro de 2015, 11:33 am
Vê tambem se a borboleta nao terá carvão acumulado :)
Título: Re: problema no meu clio state
Enviado por: insider em 28 de Setembro de 2015, 11:53 am
a bobine é nova tal como o cabo das velas,axo que nao estao trocados mas. a borboleta esta limpinha.
Título: Re: problema no meu clio state
Enviado por: Gonçalo em 28 de Setembro de 2015, 12:01 pm
entao mede a compressao :)
Título: Re: problema no meu clio state
Enviado por: Xmarine em 28 de Setembro de 2015, 12:49 pm
a bobine é nova tal como o cabo das velas,axo que nao estao trocados mas. a borboleta esta limpinha.
Isso não invalida que a bobine não possa vir com defeito. Não seria também a primeira...

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Título: Re: problema no meu clio state
Enviado por: insider em 28 de Setembro de 2015, 16:07 pm
eu tenho aqui em casa o material que saiu e o carro ja estava assim antes de levar o material novo. O que me chateia é levar o carro a um mecanico e ele começar a trocar peças ate acertar , tipo tentativa erro e no fim ter que pagar uma grande conta e o carro ficar igual como ja aconteceu. Ja acredito que possa ser a centralina marada ou o catalisar que possa estar abafar o motor, n sei penso eu. :huh:
Título: Re: problema no meu clio state
Enviado por: Gonçalo em 29 de Setembro de 2015, 09:41 am
Ja foi ligado á CLIP?
Título: Re: problema no meu clio state
Enviado por: MaNeL em 29 de Setembro de 2015, 11:24 am
ele diz que já esteve em duas Renault.
Agora a questão é se só procuraram por erros registados ou se foram ler os valores dos sensores para ver se há algum valor fora do normal.
Título: Re: problema no meu clio state
Enviado por: Gonçalo em 29 de Setembro de 2015, 11:28 am
mas o que eu ainda nao entendi foi o que é que o carro regista depois destas trocas todas...
Título: Re: problema no meu clio state
Enviado por: insider em 30 de Setembro de 2015, 08:43 am
o meu mecanico ligou varias vezes o carro a maquina de diagnostico e acusava sempre falha na sonda lambda.a primeira coisa que ele fez fui logo mandar vir uma sonda nova.mete se a sonda e o carro continua acusar igual a falhar e acusar falha na sonda...
depois vai se a ver e tem outra sonda antes do catalisador,muda se a sonda e o carro continua igual.
mete se velas, cabos de velas, bobine, troca se o medidor de massa de outro por outro que ele la tinha(estranho ter la um) verifica se a bomba da gasolina e o carro sempre na mesma A FALHAR e eu ja a ficar fdd da cabeça.
passado um dia ou dois ele disse me que tinha levado o carro a renault e que eles estiveram de volta dele 4h(29 € a hora) e que descobriram metendo a centralina de outro carro igual que eles la tinham e descobriram o dito problema... dps o mecanico vem me dizer que tem que levar um centralina virgem pk mais nenhuma da....estranho.tirei o carro desse mecanico pk ja nao acreditava em nada e tenho o parado aqui em casa.
Título: Re: problema no meu clio state
Enviado por: Sls a GPL em 30 de Setembro de 2015, 09:11 am
O que ele te contou em relação a ter que ser uma centralina virgem, está correcto, as centralinas são codificadas ao carro e tem que todas bater certo com a mesma codificação. Se colocares uma usada o carro já não funciona devido a essa tal codificação.

Se na renault puseram lá uma centralina para experimentar... devia ser uma virgem e não uma usada, se não como é que eles resolveram o problema do imobilizador?
Título: Re: problema no meu clio state
Enviado por: insider em 30 de Setembro de 2015, 09:17 am
ele disse que meteram de outro carro que la estava,se estava em outro carro ja nao é virgem.
Título: Re: problema no meu clio state
Enviado por: Xmarine em 30 de Setembro de 2015, 09:53 am
Como já expliquei aqui no forum, quando há falhas de motor dá quase sempre  erro de sonda lambda. Ela não está avariada, está a fazer o trabalho dela e dá erro por isso. Se o mecânico a trocou sem testar e só por ler erros é porque ele percebe mais de agricultura do que de carros ;)

Para terem experimentado uma centralina de outro carro, tinham de ter trocado todas as centrais codificadas. UCH, UPC e chave.

Se meteram uma centralina nova, virgem e a codificaram ao teu carro, ela só vai servir no teu carro. Se não está no teu carro, depois de codificada vale lixo!



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Título: Re: problema no meu clio state
Enviado por: Xmarine em 30 de Setembro de 2015, 09:56 am
E já agora... esse carro não usa MAF que eu me lembre...trocam peças que o carro não tem?

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Título: Re: problema no meu clio state
Enviado por: RenaultTurbo em 30 de Setembro de 2015, 19:51 pm
Até pode ser problema na cablagem que vai até à sonda, já apanhei disso.
Título: Re: problema no meu clio state
Enviado por: insider em 30 de Setembro de 2015, 21:54 pm
Como já expliquei aqui no forum, quando há falhas de motor dá quase sempre  erro de sonda lambda. Ela não está avariada, está a fazer o trabalho dela e dá erro por isso. Se o mecânico a trocou sem testar e só por ler erros é porque ele percebe mais de agricultura do que de carros ;)

Para terem experimentado uma centralina de outro carro, tinham de ter trocado todas as centrais codificadas. UCH, UPC e chave.

Se meteram uma centralina nova, virgem e a codificaram ao teu carro, ela só vai servir no teu carro. Se não está no teu carro, depois de codificada vale lixo!



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gostei da tua explicaçao.  :smiley: em breve o carro ja vai para outro mecanico.