Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: insider em 27 de Setembro de 2015, 17:57 pm
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Boas pessoal
tenho um clio a gasolina de 2010 (1.2 16v 75 cv) e ele esta a dar me mtas dores de cabeça com um problema que esta dificil de descobrir. A uns meses atras um dia de manha ele começou a falhar, tipo como se estivesse a falhar a gasolina, o carro trabalha aos soluços e vai mesmo abaixo quase sempre, seja parado ou em andamento a quente ou a frio.
ja o liguei a maquina de diagnostico e acusa um problema na sonda lambda. Eu ja lhe mudei as 2 sondas lambdas quo o carro tem e continua com o mesmo problema, tb ja lhe mudei as velas, os cabos das velas, a bobine e continua na mesma. tb verifiquei a bomba da gasolina e esta a trabalhar bem. ja acedou a luz do motor com o aviso"verificar anti poluiçao"
fiz um pequeno video
! No longer available (http://www.youtube.com/watch?v=o496dlwSXvA#)
obrigado.
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Já testaram a compressão?
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nao. ja fui a duas oficinas da renault. na primeira esteve la 4h e disseram me que era a centralina queimada, NAO ACREDITEI. Na segunda so deram uma vista de olhos pk estavam mto ocupados mas apostavam para a EGR.
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EGR num 1.2 16V? :huh: :huh:
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De 2010 é provável que já tenha. Mas não posso confirmar ;)
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pois eu tb nao sei se tem EGR, e tb nao sei se sera esse o problema. Sera da centralina? opinioes.
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Se a aceleração andasse a subir e a descer, eu diria que podia ser a borboleta suja ou uma entrada de ar que não devia existir, mas no vídeo não consegui perceber se isso acontecia ou não, em relação à aceleração.
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a rotaçao esta sempre estavel!!No fim do video quando o motor para ouve se um barulho estranho, tb se ouve com o carro a trabalhar. Nao sei se tera algo a ver com isso.
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pois eu tb nao sei se tem EGR, e tb nao sei se sera esse o problema. Sera da centralina? opinioes.
Pode ser centralina.... como pode ser muita coisa. Sem ver o carro, é complicado ter certezas. E mesmo a ver o carro....
Eu começava por medir compressão e confirmar se a bobine está realmente boa ou se não tem os cabos trocados. Já não seria a primeira que eu via com cabos trocados....
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Vê tambem se a borboleta nao terá carvão acumulado :)
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a bobine é nova tal como o cabo das velas,axo que nao estao trocados mas. a borboleta esta limpinha.
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entao mede a compressao :)
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a bobine é nova tal como o cabo das velas,axo que nao estao trocados mas. a borboleta esta limpinha.
Isso não invalida que a bobine não possa vir com defeito. Não seria também a primeira...
Sent from my french rubbish car with a Beneton suspension
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eu tenho aqui em casa o material que saiu e o carro ja estava assim antes de levar o material novo. O que me chateia é levar o carro a um mecanico e ele começar a trocar peças ate acertar , tipo tentativa erro e no fim ter que pagar uma grande conta e o carro ficar igual como ja aconteceu. Ja acredito que possa ser a centralina marada ou o catalisar que possa estar abafar o motor, n sei penso eu. :huh:
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Ja foi ligado á CLIP?
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ele diz que já esteve em duas Renault.
Agora a questão é se só procuraram por erros registados ou se foram ler os valores dos sensores para ver se há algum valor fora do normal.
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mas o que eu ainda nao entendi foi o que é que o carro regista depois destas trocas todas...
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o meu mecanico ligou varias vezes o carro a maquina de diagnostico e acusava sempre falha na sonda lambda.a primeira coisa que ele fez fui logo mandar vir uma sonda nova.mete se a sonda e o carro continua acusar igual a falhar e acusar falha na sonda...
depois vai se a ver e tem outra sonda antes do catalisador,muda se a sonda e o carro continua igual.
mete se velas, cabos de velas, bobine, troca se o medidor de massa de outro por outro que ele la tinha(estranho ter la um) verifica se a bomba da gasolina e o carro sempre na mesma A FALHAR e eu ja a ficar fdd da cabeça.
passado um dia ou dois ele disse me que tinha levado o carro a renault e que eles estiveram de volta dele 4h(29 € a hora) e que descobriram metendo a centralina de outro carro igual que eles la tinham e descobriram o dito problema... dps o mecanico vem me dizer que tem que levar um centralina virgem pk mais nenhuma da....estranho.tirei o carro desse mecanico pk ja nao acreditava em nada e tenho o parado aqui em casa.
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O que ele te contou em relação a ter que ser uma centralina virgem, está correcto, as centralinas são codificadas ao carro e tem que todas bater certo com a mesma codificação. Se colocares uma usada o carro já não funciona devido a essa tal codificação.
Se na renault puseram lá uma centralina para experimentar... devia ser uma virgem e não uma usada, se não como é que eles resolveram o problema do imobilizador?
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ele disse que meteram de outro carro que la estava,se estava em outro carro ja nao é virgem.
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Como já expliquei aqui no forum, quando há falhas de motor dá quase sempre erro de sonda lambda. Ela não está avariada, está a fazer o trabalho dela e dá erro por isso. Se o mecânico a trocou sem testar e só por ler erros é porque ele percebe mais de agricultura do que de carros ;)
Para terem experimentado uma centralina de outro carro, tinham de ter trocado todas as centrais codificadas. UCH, UPC e chave.
Se meteram uma centralina nova, virgem e a codificaram ao teu carro, ela só vai servir no teu carro. Se não está no teu carro, depois de codificada vale lixo!
Sent from my french rubbish car with a Beneton suspension
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E já agora... esse carro não usa MAF que eu me lembre...trocam peças que o carro não tem?
Sent from my french rubbish car with a Beneton suspension
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Até pode ser problema na cablagem que vai até à sonda, já apanhei disso.
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Como já expliquei aqui no forum, quando há falhas de motor dá quase sempre erro de sonda lambda. Ela não está avariada, está a fazer o trabalho dela e dá erro por isso. Se o mecânico a trocou sem testar e só por ler erros é porque ele percebe mais de agricultura do que de carros ;)
Para terem experimentado uma centralina de outro carro, tinham de ter trocado todas as centrais codificadas. UCH, UPC e chave.
Se meteram uma centralina nova, virgem e a codificaram ao teu carro, ela só vai servir no teu carro. Se não está no teu carro, depois de codificada vale lixo!
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gostei da tua explicaçao. :smiley: em breve o carro ja vai para outro mecanico.