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Àrea Tecnica => Chassis => Tópico iniciado por: pedrom86 em 02 de Outubro de 2015, 11:51 am
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Boas pessoas, sei que já há "N" tópicos sobre o assunto, mas na maioria que pesquisei já não eram actualizados à pelo menos 2 anos, resolvi abrir este tópico para me tentarem ajudar/elucidar.
Tenho uma Megane sport tourer de 2013, bos edition 1.6dci (130cv) fase 2, e estou a pensar em pô-la um pouco mais baixa, mas após muito pesquisa e ler muitas opiniões, decide em mudar amortecedores e molas (estive a ver que também aconselham trocar casquilhos e a barra estabilizadora).
Vi a combinação de amortecedores bilstein b4 a gás com molas eibach pro-kit e amotecedores koni str.r com as mesmas molas. O que aconselham? já vi que alguns users têm este setup.
Em relação aos casquilhos estive a ver uns powerflex e quanto a barra estabilizadora fiquei com duvidas em qual seria a mais apropriada, pois gostava de ficar com o carro equilibrado.
Abraço
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O teu carro não usa casquilhos. Usa tirantes. Tem uns cinoblocos que seguram a barra ao chassis/chariot mas não tem influência em termos de rebaixamento pelo que se tiverem bons, não há necessidade de trocar.
Há quem tenha os bilstein B4 mas estes amortecedores são de substituição e não foram concebidos para funcionar com rebaixamento. Em todo o caso são bons amortecedores embora haja alguns relatos de desgaste demasiado prematuro destes amortecedores.
Os koni STr são concebidos para rebaixamentos até 40mm (se não estou em erro) e casam muito bem com as molas eibach pro-kit. Além de terem uma excelente relação qualidade/preço ;)
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http://www.renaultpt.com/index.php?topic=9106.msg200706#msg200706 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=9106.msg200706#msg200706)
ve isto
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Obrigado pelas ajudas. :azn: Vou ver então o setup das koni STR com as eibach pro-kit (quanto me fica €)
O DB desse user já o tinha visto, mas ele pôs as molas que quero mas pelo que vi/li não trocou os amortecedores. Eu queria rebaixar mas, como disse, quero manter o equilíbrio do carro.
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Em relação à barra estabilizadora aconselham a trocar ou não?
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Vais andar com o carro em Autódromo?
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Não..Se bem que a IC19 às vezes parece um autódromo.. :lipsrsealed:
Mas já percebi que não preciso. Thanks
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No Autódromo não há acidentes 2 e 3 vezes ao dia que criam filas enormes de orçamentistas... por isso a IC19 é pior :D
Para um carro de uso diário, trocar molas e amortecedores chega e sobra ;)
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Sim para mais uma arena de crush derby do que uma estrada de uso diário. :gun:
Obrigado pelo esclarecimento :azn:
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Bem agora fiquei perdido. Após pedido de orçamento disseram-me que o setup koni str.t + eibach pro-kit não era possivel pois a koni não tem amorteçedores para megane 3.. :angry: sugeriram a bilstein b4 a gás dizendo que eram apropriadas para rebaixamentos até 3cm.
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Os koni STr são concebidos para rebaixamentos até 40mm (se não estou em erro) e casam muito bem com as molas eibach pro-kit. Além de terem uma excelente relação qualidade/preço ;)
Confirmo, esses amortecedores são top. Para o meu carro até havia um pack que era os amortecedores + molas H&R de 45mm se não me engano.
O clio 2 é a coisa mais básica que existe em termos de chassi e fica muito bom com isso.
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Pois só tenho ouvido bem desses amortecedores, pelo menos quem os tem gosta bastante, a m**** é que me disseram que a Koni não tem amortecedores para o megane 3..acho que para por os bilstein b4 mas vale estar quieto
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Já viste se não há os koni Sport? São quase o dobro do preço... mas se calhar...
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Vou tentar saber, mas fiquei a perceber que seria a gama Koni que não tem amortecedores para o megane 3, sejam eles os STR ou sport..mas já fiz a pergunta e aguarda a resposta.
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Se o orçamento for generoso, tens os bilstein B8...
Outras marcas, há a GAZ, spax, Sachs que também têm amortecedores de qualidade.
Sent from my french rubbish car with a Beneton suspension
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Confirmo que caso haja orçamento alto, B8 são espetaculares. Bom compromisso entre conforto e comportamento.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
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Obrigado pelas dicas mas o que me disseram é que bilstein não dispõe a gama b6 e b8 para megane 3...dai me terem indicado os b4 a gas...por isso isto está complicado.
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Fui ver o catálogo da bilstein e tem lá os B4 e os B6 para megane 3.... http://web1.carparts-cat.com/default.aspx?230=1&36=0&35=171&32=29954&34=0,100011,100121&14=15&10=C1D94B44914E4A5DB73BF53047552447018015&12=130 (http://web1.carparts-cat.com/default.aspx?230=1&36=0&35=171&32=29954&34=0,100011,100121&14=15&10=C1D94B44914E4A5DB73BF53047552447018015&12=130)
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Eu tenho a Sport Tourer 1.6dci de 130cv. A pesquisa tem de ser Megane III grandtour e não o hatchback. E para a grandtour so os B4 a gas... :angry: Mas obrigado pela ajuda na mesma
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Se o orçamento for generoso, tens os bilstein B8...
Outras marcas, há a GAZ, spax, Sachs que também têm amortecedores de qualidade.
Sent from my french rubbish car with a Beneton suspension
Falaste em mais marcas, o que aconselhavas? para conjugar com as eibach pro-kit..
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Já agora, a opinião sobre kayaba excel-g? Alguém tem? Seriam sempre para associar eibach pro-kit
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Tenho. Achei que o carro ficou muito rijo após pôr esses amortecedores
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Obrigado pela opinião. Bem a novidade é que pedi esclareciementos a outra loja, e Koni não existe para Megane 3, mas falou-me nas B4 e no kit Bilstein b12 (eibach + b8), mas no site da Bilstein so encontro disponiveis os b4, tenho receio de comprar o kit b12 e depois ficar na mão. Ainda é dinheiro.. :azn:
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:angry: Bem desiste da ideia de mudar de amortecedores e de colocar molas eibach pro-kit. Bilstein só B4, Koni não existe gama para Megane 3..E outras marcas estou um pouco fora do assunto. Apesar da Bose edition ter já uma suspensão desportiva não quero arriscar em meter as por-kit e depois desgatar o amortecedor de origem num instante, por isso fica assim e já gozo.
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Podes meter as molas na mesma, até os amortecedores se deitarem podem aparecer novas soluções no mercado. -3cms nos amortecedores de origem até se vai aguentando.
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Ainda pensei em por os bilstein b4, sempre seriam novos (comprei a carrinha importada com 68.000k) e colocar as eibach, mas não sei se vale o investimento
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ainda estou a ponderar
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Eu na altura ainda andei uma seria de anos com as eibach pro-kit e amortecedores de origem e sem problemas
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ok, obrigado pelo feedback.. :azn:
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para não estar a criar um topico sobre amortecedores \ molas.. megane 3 st 2009 quais os amortecedores que aconselham KyB ou sachs.
Sachs 254€
KYB 362€
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Põe os da marca que estão no carro, ambas são marcas que equipam os carros de origem.
Se observares os amortecedores que tens no carro está lá gravado a marca deles. Põe igual ;)