Forum RenaultPT

Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: Crisbalas em 06 de Outubro de 2015, 23:31 pm

Título: Restauração - Fumo espesso
Enviado por: Crisbalas em 06 de Outubro de 2015, 23:31 pm
Ora Boas

Tenho aqui uma dúvida ..

Restaurei o meu motor este verão, devido a um fumo que fazia, fumo castanho, cinzento, mudei quase tudo

Segmentos , retentores de cima e de baixo , capas de biela , vedantes de cabeça , 2 injectores , EGR , velas e etc..

O carro não têm nenhum erro agora no tablie , nem no PC aparece nada.

Quando vou na auto estrada para rodar um pouco o motor, passado 10 minutos em andamento
em 90 kmh nas 2200RPM começa a fazer um fumo cinzento não muito nem pouco .

Agora não sei o que é =/

Cumps ppl !!
Título: Re: Restauração - Fumo espesso
Enviado por: Sls a GPL em 06 de Outubro de 2015, 23:57 pm
E que motor é que é?
Título: Re: Restauração - Fumo espesso
Enviado por: Crisbalas em 07 de Outubro de 2015, 00:00 am
K9K 704 Carro de 2002
Título: Re: Restauração - Fumo espesso
Enviado por: Sls a GPL em 07 de Outubro de 2015, 00:09 am
Os níveis de óleo e agua mantém-se estáveis ou desceram?
A cabeça do motor foi apertada conforme o recomendado pela marca?
Título: Re: Restauração - Fumo espesso
Enviado por: Crisbalas em 07 de Outubro de 2015, 00:16 am
Os níveis de óleo e agua não vi hoje , não te consigo dizer , amanha post

Apertei com diz a marca , 2 tipos de aperto tork e angular , tirei pelo o autodata
Título: Re: Restauração - Fumo espesso
Enviado por: Crisbalas em 07 de Outubro de 2015, 00:31 am
Acabei de ir há garagem , e vi , o óleo esta igual e a agua também.

Notei uma coisa , ainda nem fiz 300 km, e começou aparecer junto ao 4 injector , junto há distribuição sujidade de óleo , enquanto os outros estão todos secos
Título: Re: Restauração - Fumo espesso
Enviado por: Pedrob em 07 de Outubro de 2015, 08:04 am
Pode ser um injector marado, faz um teste de retorno aos mesmos
Título: Re: Restauração - Fumo espesso
Enviado por: Crisbalas em 07 de Outubro de 2015, 13:29 pm
Vou fazer hoje ou amanha .

Andei a ler por aí , causas destas , o medidor de massa de ar , não poderá ser responsável por uma má gestão de cálculos em rotações mais altas ?!
Título: Re: Restauração - Fumo espesso
Enviado por: Sls a GPL em 07 de Outubro de 2015, 13:45 pm
Para isso precisas de uma maquina de diagnóstico e ver os valores em teste de estrada, assim consegues tirar algumas conclusões. Com palpitologia é mais difícil acertar ;)
Título: Re: Restauração - Fumo espesso
Enviado por: Crisbalas em 07 de Outubro de 2015, 14:08 pm
Sim por palpites não dá .. Eu por acaso tenho sorte te acesso ao PC da marca mesmo.

Logo direi o verídico  :smiley: 
Título: Re: Restauração - Fumo espesso
Enviado por: RenaultTurbo em 07 de Outubro de 2015, 19:08 pm
Já vi um motor desses que sobreaqueceu e rachou a cabeça, cabeça nova no sitio e em poucos kms numa viagem maior derreteu 2 pistons. Só à segunda é que se percebeu que foram os injectores, a luz acendia de vez em quando e o cliente não falou nisso.
Título: Re: Restauração - Fumo espesso
Enviado por: Crisbalas em 07 de Outubro de 2015, 19:40 pm
mas esse motor que viste , já estava a ter estes sintomas igual ao meu ?!

Eu sei que os injectores de anilha laranja , não são nada famosos , os meu são dessa cor ...
Título: Re: Restauração - Fumo espesso
Enviado por: RenaultTurbo em 07 de Outubro de 2015, 21:02 pm
Igual igual não. Se fosse a ti verificava os injectores pelo sim pelo não.
Título: Re: Restauração - Fumo espesso
Enviado por: Pedrob em 07 de Outubro de 2015, 21:27 pm
Para isso precisas de uma maquina de diagnóstico e ver os valores em teste de estrada, assim consegues tirar algumas conclusões. Com palpitologia é mais difícil acertar ;)

Esse carro nao tem medidor de massa de ar  :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: