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Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: Tubarao110 em 07 de Outubro de 2015, 04:17 am
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Boas, eu tenho um Megane 1.5 dci 110cv de 11/2014 e gostaria saber como manter a igniçao ligada.
Porque muitas vezes o carro decide e desliga a ignição.
Eu já vi vários tutoriais antes de criar este tópico, e dizem para por em ponto morto sem o pé na embraiagem ou em qualquer pedal e carregar durante 10 segundos no botão "Start/Stop", mas ao fazer isto o carro liga o motor.
Eu ando a tentar perceber como é que funciona , porque umas vezes desliga o quadrante e o radio passado uns minutos e outras vezes não.
E a razão para qual eu precisava de ter 100% certeza que a ignição não desliga do nada, é porque se eu ao passar um ficheiro para a centralina e a ignição desligar a meio , estrago a centralina. E antes de fazer algo do género queria saber 1 método de garantir que a ignição se mantém ligada.
Agradeço já qualquer ajuda!
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1ª metida, pé no travão, e carregar alguns segundos no start/stop, ele manda retirar o cartão e a igniçao fica ligada.
No meu é assim que é de 2013
Cumptos
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Obrigado colega! :smiley:
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Sim é mesmo isso, tanto para megane III como para Clio IV :wink:
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Boas, eu tive hoje a experimentar, e utilizei esse método de engatar 1º, por o pé no travao e carregar alguns segundos no "start", e o quadrante ficou sempre ligado ao contrario das outras vezes que desliga passado exactamente 3 minutos(eu cronometrei).
Mas as janelas não mexem quando eu tento subir ou descer-las.
A minha questão é : Se o quadrante se mantém ligado, apesar das janelas nao funcionarem quer dizer que a ignição está de facto ligada ?
Eu sei que estou a ser um bocado chato, mas quero ter mesmo 100%, porque mais chato ainda seria a Centralina ir com o galheiro.
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Julgo que não, porque o sistema manda retirar o cartão.
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E já agora para que queres a ignição sempre ligada??
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Porventura para poder ouvir radio sem se desligar passados uns tantos minutos(10/20?) e ter que estar sempre a tirar e a meter o cartão para voltar a liga-lo...
Isto digo eu.
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Ele quer a ignição ligada mas o motor parado para alterar o mapa da centralina
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Sim é para alterar o mapa da centralina, que tem de ser com o motor desligado e a igniçao ligada. Se a igniçao desligar a meio estrago a centralina.
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Mais alguma ideia? :huh:
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É como já se disse: engatar 1ª carregar no start até dizer "retirar o cartão" e já está, podes fazer o que quiseres.
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Posso estar enganado mas algo vai correr mal. Parece-me que é o próprio user que quer colocar o novo mapa........se fosse uma pessoa que percebesse bem do assunto não teria essa duvida. Já agora quanto a mapas, cada carro é um caso.
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Eu por enquanto nao vou colocar mapa nenhum.
O meu carro já está reprogramado, por agora o meu objectivo é sacar o mapa do carro e compara-lo com o original para ver o que lhe foi feito e como.
E claro, não me vou aventurar a por valores mais altos no mapa, por no carro e esperar que faça mais cavalos sem estragar o carro =p
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Boa tarde.
Questionei o apoio ao cliente da Renault e informaram que é feitio no meu modelo. Estive a pesquisar na net e youtube e não encontrei resultados satisfatórios e mais proximos do assunto; só aqui este, mas o problema é o mesmo. Questiono novamente se é defeito ou feitio e se tenho de me conformar com a situação.
Nenhum dos procedimentos acima resulta no meu Clio IV. Se premir o botão com o cartão inserido, em qualquer situação descrita de combinação pedais/mudanças, o simples clique, mesmo que o mantenha premido, faz ligar o motor e não é isso que se pretende.
Os vidros desligam mais cedo que o radio (2 min) e so ficam activos novamente com o retirar e o inserir do cartão.
Premindo o botão sem o cartão estar inserido, o mesmo mantém apenas o radio ligado 10 mins e não reactiva os vidros nem o quadrante, tendo que carregar no botão start para poder ligar novamente o radio, depois desse intervalo. Muito chato para quando se passa algum tempo parado dentro do carro...
Alguém sabe informar se existe forma de contornar esta situação no meu modelo, sem ter que estar a mexer na fiarada por detras do radio ou na zona do motor?
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Se tiveres o carro engatado, e carregares no strat, mas sem carregares em nenhum pedal, o carro não liga a parte elétrica sem por o motor a trabalhar?