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Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: Pedrofmg em 08 de Outubro de 2015, 16:27 pm
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Boas Pessoal
como o assunto dis o meu laguna II tem a direção pesada, tipo no relantim se não acelerar um pouco o carro não a consigo virar(como se o carro tivesse desligado), já foi substituído a bomba de direção, a caixa de direção e o problema continua?(o óleo e o indicado, e esta no nível), ,
Sabem me dizer se existe mais alguma coisa que posso originar direção dura? válvulas ou algo assim ?
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Tenho o mesmo problema... Pego no carro, ligo, manobro na boa para sair do estacionamento, direcção leve.
Ponho-me em estrada, a direcção está normal. Vou a estacionar, vira Datsun 1200 de 71... é preciso um bife para manobrar aquela bodega..
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E mesmo isso que me acontece também :( e não sei o que e
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Se a direcção assistida é hidráulica é verificar qual é a pressão do circuito, para ver se não está com problemas, depois e verificar os rolamentos dos topos dos amortecedores ;)
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Bem pensado os rolamentos do topo mas já agora é fazer também um teste á válvula pressostato do circuito de pressão do óleo da direção. Essa válvula faz aumentar o regime de rotações quando se faz as manobras de estacionamento-
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boas
Onde fica essa valvula ?
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Vê no tubo metálico que sai da bomba de direção e vai para a caixa de direção, normalmente está mesmo perto da bomba.
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O laguna a diesel não usa essa válvula. Nem precisa...
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Boas, desconhecia esse facto, Pedrofmg desculpa lá ter-te induzido em erro
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Costuma ser mais utilizado em carros com pouco binario ou baixa cilindrada. Motores diesel tem binario suficiente para aguentar o esforço da bomba de DA sem quebrar ;)
Sent from my french rubbish car with a Beneton suspension