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Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: barbosap em 19 de Outubro de 2015, 16:01 pm
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Boas.
Uma Scenic II, 1.5 de 105 cv tem mostrado a indicação "Pressão de oleo inadequada". As vezes aparece durante um segundo e mal dá para ver, outras durante alguns segundos. Mas apaga de seguida. Já fiz viagens maiores e não apareceu.
O nível de óleo está ok.
É algum problema conhecido? Será o sensor, ou mesmo pressão baixa?
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Verifica se não há nenhum problema a nivel da cablagem que vai ao sensor de pressão do óleo, pelos sintomas parece oum simples mau contacto.
Caso esteja tudo ok em relação à cablagem é fazer um diagnostico ao circuito do óleo para verificar se a bomba está a debitar a pressão correcta e se o sensor esta a funcionar normalmente ou se está avariado.
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Thanks!
Parece mau contacto. Pelo que vi, está junto ao filtro de óleo.
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Alguma vez se partiu a vareta de óleo do carro?
Sent from my french rubbish car with a Beneton suspension
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Por acaso está partida, mas em cima. Mas estas varetas plásticas parecem frágeis. já tinha reparado :)
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Pergunto isto porque há dias apanhei um renault 2.5dci que não tinha pressão de óleo por causa dos restos de uma vareta partida que entupiam o chupador da bomba de óleo.
Por isso, leva o carro a uma oficina para diagnosticar. E anda o menos possível com o carro ;)
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Já foi à oficina. Verificaram a pressão do oleo, e esta OK. Provavelmente será mau contacto ou o sensor. Se voltar a acontecer, troca-se. Parece que a garantia não cobre, por se desgastar (?)
Aproveitei e, já que estavam a ver, trocaram as velas. Não me queixei, já que também tinha visto esse erro ( apesar de pegar bem a frio ).
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Continuou na mesma, por isso trocaram o sensor de pressão. Vamos ver se deixa de chatear.
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Bem, na mesma ou pior. Parece aparecer mais vezes. Oficinas recomendadas pela garantia....
Curiosamente parece acontecer por volta das 2.000 rpm e em ligeira subida.
Poderá ser o óleo? Posso antecipar a troca, não falta muito, também,
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E o carro tem óleo?
Sent from my french rubbish car with a Beneton suspension
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Demasiado óbvia, mas sim :) O nível está OK. Como não o óleo que está lá dentro, posso mandar trocar. Não sei se a viscosidade pode dar direito a estas mensagens.
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Acho que a bomba de óleo já teve melhores dias.
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Segundo o 1º diagnóstico, a pressão está boa. Tendo em conta que o sensor é novo, ou é algum fio, a bomba de óleo, ou... não me ocorre mais nada, a mim.
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A questão colocada em relação ao ter óleo, é feita tendo em conta que deve-se confirmar sempre na vareta em vez de ligar ao que diz o CB., pois o sensor de nivel de óleo não é de se fiar.
Verifica se ao mexer no fio, faz a luz acender ou não.
Se com a mudança de óleo e de filtro de óleo, o problema persistir, poderá mesmo ser na bomba de óleo, ou a cablagem do sensor.
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Já fizeram o teste de pressão colocando um manómetro no local do sensor de pressão? convém também fazer o teste com o carro quente pois a viscosidade diminui e faz cair a pressão do óleo... para além do que já disseram pode ser também folgas nas partes moveis e não só do motor...
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Alerto para uma rectificação dos sensores de óleo nesses carros, já apenhei carros com sensores não preconizados
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Supostamente viram a pressão, e como teve de mudar de oficina, terá sido a quente. O sensor, bem, já é o 2º, e será original...
O que acordei com eles foi esta semana fazer a mudança do óleo + filtro para eliminar essas variáveis. Depois, a sugestão deles será remover o carter e verificar como está, bem como a bomba de óleo.
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Pois a questão não se coloca no facto de ser original, coloca-se sim se está bem identificado para o motor. 1.5 dci não é tudo igual
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Supostamente será o correcto. Foi hoje à mudança de óleo e filtro. Nos poucos km depois disso, ainda não fez. Que continue assim, espero :)