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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: MRC em 25 de Outubro de 2015, 18:59 pm

Título: Soluços após corte de ignição F3N
Enviado por: MRC em 25 de Outubro de 2015, 18:59 pm
Ora bem...

Já foi ao diagnostico, tinha sensores mortos e outros menos bons... Tudo substituído. Tudo que é como quem diz: MAP e sensor de detonação. Também quem acompanha o projecto sabe que foram substituídas a válvula de relanti e os sensores de temperatura. O de posição da borboleta está OK.

Mas está longe de estar bom. Os sintomas são: Continuar a trabalhar aos soluços após desligar a ignição e depois ao tentar pôr a trabalhar de seguida, custa imenso, só após insistir muito. Sintomas estes ocorrem sobretudo a quente.

Também leva muito tempo a estabilizar o relanti, que está errático (a frio está baixo e a quente alto (até estabilizar)).

A máquina não detectou mais nada a nível de sensores. A sonda lambda está boa.

Centralina também está boa. Já orientei outra para teste e tudo na mesma.

Palpites aceitam-se.

Título: Re: Soluços após corte de ignição F3N
Enviado por: Xmarine em 25 de Outubro de 2015, 19:02 pm
Não há entradas de ar?
Cablagem está ok?
Compressão?
Título: Re: Soluços após corte de ignição F3N
Enviado por: MRC em 25 de Outubro de 2015, 19:36 pm
A primeira é a mais óbvia. Só vou atacar toda a admissão quando o parar, porque infelizmente há muita parte por onde entrar ar neste motor.

A segunda penso que sim, testei continuidade em tudo o que foi fio.

A terceira está fora de questão. Não gasta pinga de óleo, tem força e trabalha certo. E a auto-ignição que lhe dá ao desligar, está associado a boa compressão.
Título: Re: Soluços após corte de ignição F3N
Enviado por: Xmarine em 25 de Outubro de 2015, 19:52 pm
Há um spray próprio para procurar entradas de ar. Mas se usares spray de limpeza de travões também consegues.
Título: Re: Soluços após corte de ignição F3N
Enviado por: MRC em 25 de Outubro de 2015, 20:07 pm
Pah, nessa parte vou atacar mesmo tudo, desde corpo de admissão, junta dos colectores, aos orings dos 4 injectores. Depois é ver no que fica. Mas já desconfiei também do módulo de ignição. A ideia que me dá é que a distribuição da ignição está muito avançada ao relanti. E isso até devo conseguir testar sem gastar €€.

Enfim, lá ver. :S
Título: Re: Soluços após corte de ignição F3N
Enviado por: S0usa em 25 de Outubro de 2015, 20:33 pm
Nos carros antigos ainda de distribuidor o que acontecia quando estavam fora de ponto era essa auto ignição, se realmente a ignição estiver dafasada penso que pode acontecer essa situação.
Título: Re: Soluços após corte de ignição F3N
Enviado por: Xmarine em 25 de Outubro de 2015, 20:37 pm
Pois. Com uma pistola de ponto dá para perceber se está fora de ponto ou desfasado.

Sent from my french rubbish car with a Beneton suspension

Título: Re: Soluços após corte de ignição F3N
Enviado por: MRC em 25 de Outubro de 2015, 21:27 pm
Mais uma coisa a conferir. Desde que levou um pouco calor na AE que está pior. :S
Título: Re: Soluços após corte de ignição F3N
Enviado por: MRC em 27 de Outubro de 2015, 23:28 pm
Update: Mais sintomas!

Hoje fez uma que ainda não tinha feito: Falhas/quebras de potência ao pisar o acelerador, ao ponto de perder a força toda. Ao de leve (no acelerador) lá ia andando, mas não me convencendo. Quando parei, desengatado, toca de tirar a prova do 9. Umas ganzadas até lhe passar... E passou! Pelo meio, ainda mandou uns pequenos "foguetes" pelo escape ali nas 4000rpms. :|

Isto a somar aos anteriores. :S
Título: Re: Soluços após corte de ignição F3N
Enviado por: Xmarine em 28 de Outubro de 2015, 18:33 pm
Não arranjas aí ninguém com a clip e com a ficha de diagnostico antiga?

Sent from my french rubbish car with a Beneton suspension

Título: Re: Soluços após corte de ignição F3N
Enviado por: S0usa em 28 de Outubro de 2015, 20:17 pm
Salvo melhor opinião volto á minha ideia que isso seja a ignição descomandada
Título: Re: Soluços após corte de ignição F3N
Enviado por: energyprivilege em 28 de Outubro de 2015, 21:33 pm
Mestre, pergunta um pouco obvia, ja colocastes a pistola estroboscopica para ver o avanço ou atraso da ignição?
Título: Re: Soluços após corte de ignição F3N
Enviado por: MRC em 29 de Outubro de 2015, 00:11 am
Nada X. Por cá, Clip só na Renault. E quanto a isso até tenho medo de deixar lá o carro para o diagnosticarem, porque a malta que lá está não sabe pela certa o que é uma XR25, quanto mais o que é um R11 com motor de injecção.

Essa da pistola ainda hei-de averiguar este fim-de-semana. Talvez se arranje alguma coisa. Isso testar outro módulo e bobine, a ver.
Título: Re: Soluços após corte de ignição F3N
Enviado por: RenaultTurbo em 29 de Outubro de 2015, 00:19 am
Cá temos quem saiba mexer mas fica um pouco fora de mão :grin: :grin:
Título: Re: Soluços após corte de ignição F3N
Enviado por: MRC em 29 de Outubro de 2015, 00:28 am
Se aí é o que é, aqui se lhes apareço lá de R11 borram a cueca.  :laugh: Ali no concessionário de Portimão até tem lá um cota já dos seus 50 e tal, 60 anos que sei que sabe mexer na Clip e que deve ser do tempo da XR25, mas...

Se entretanto não se averiguar nada, vou mesmo deixar o carro na Renault... Nem que seja só para registar o momento! loool  :laugh:
Título: Re: Soluços após corte de ignição F3N
Enviado por: energyprivilege em 29 de Outubro de 2015, 02:49 am
Tenta com a pistola, não perdes nada....
Título: Re: Soluços após corte de ignição F3N
Enviado por: Rui em 31 de Outubro de 2015, 22:13 pm
Em vez de uma pistola, usa antes um lança-misseis.
Pára logo com os soluços. :laugh: :laugh: