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Àrea Tecnica => Chassis => Tópico iniciado por: Black Phoenix em 28 de Julho de 2010, 23:59 pm
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Como ja mencionei, ando a procura de preços para os discos para a frente e para tras bem como pastilhas.
Tava a pensar em pastilhas Ferodo e Discos Brembo. No entanto estou aberto a sugestoes... Ninguem tem acesso a preços para esses bixos... O Oldmaxx, que e que meteste no teu fumarento?
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Ferodo já me disseram que trava pouco e chia muito... :lipsrsealed:
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Ferodo já me disseram que trava pouco e chia muito... :lipsrsealed:
Comigo iam à vida muito depressa, já os discos da brembo, sempre foi os que meti nos meus carros.
Como ja mencionei, ando a procura de preços para os discos para a frente e para tras bem como pastilhas.
Tava a pensar em pastilhas Ferodo e Discos Brembo. No entanto estou aberto a sugestoes... Ninguem tem acesso a preços para esses bixos... O Oldmaxx, que e que meteste no teu fumarento?
Tenta ver na stand barata ou na AS parts em moscavide.
Tinham bons preços
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Se calhar vou mesmo e em vez de ferodo, buscar os discos da Brembo com pastilhas EBC Red Stuff...
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amigo es de onde?? eu posso ver isso se quiseres aconselho discos brembo e pastilhas textar da mais macias :wink:
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amigo es de onde?? eu posso ver isso se quiseres aconselho discos brembo e pastilhas textar da mais macias :wink:
Eu sou do Pinhal Novo.
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Com as Red vais ter problemas com travagens a frio... demoram a atingir a temperatura ideal de aquecimento e como tal antes de aquecerem não tens travões... tens abrandadores...
Depois de quentes, comem discos como uma vaca como erva...
Opta pelas Green...
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Com as Red vais ter problemas com travagens a frio... demoram a atingir a temperatura ideal de aquecimento e como tal antes de aquecerem não tens travões... tens abrandadores...
Depois de quentes, comem discos como uma vaca como erva...
Opta pelas Green...
X2
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Discos e pastilhas de origem são escelentes. Eu meti no meu clio discos da Motrio comprados na renault e são excelentes para uns discos de 70€...
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Pessoal, obrigado pelas sujestoes e conselhos... Ta decidido, Brembo e Pastilhas EBC Green. Agora vamos a preços... :grin:
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Na minha Megane pus Brembo Max (100€) + pastilhas valeo (38€).
Comprei na Auto-Silva na Bobadela.
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Ora bem so uma curiosidade... Nao e suposto como o meu carro tem ESP ter uma banda magnetica, recartilhada no disco? Tou so a perguntar porque nao me lembrei disso antes...
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Nope...
O ESP funciona com um acelerometro normalmente colocado na consola central, usando os dados do acelerometro e da posição do volante para fazer a correcção de trajectoria por recurso ao ABS...
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Mais uma resposta benefica para o meu projecto do ESP. Obrigado Lino! :wink:
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Mais uma resposta benefica para o meu projecto do ESP. Obrigado Lino! :wink:
Pois realmente induzi-te em erro... :embarrassed:
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Ainda andamos nestas coisas ta visto. Resumindo:
Tinha preços no StandBarata, preços esses muito bons, acontece que o vendedor combinou comigo uma hora e nao apareceu, apos varias insistencias da minha parte, resumindo é carta fora do baralho. O preço ficava em 160€ discos para a frente e pastilhas para a frente e para tras, material Brembo;
Tenho preços da TurboMax em Setúbal, fica em 298.89 ja com desconto, se bem que não e o material que pedi, mas a base de Lucas e TRW.
Pontos em questão:
Preciso de saber quanto e que custa os discos para a frente, para tras bem como conjunto de pastilhas para ambos os eixos na Renault, mas pela noção de preços acho que nao ha muita diferença da TurboMax, ou seja o suposto desconto nao parece que exista.
Quero saber se alguem arranja os Discos Brembo e Pastilhas Brembo para o meu carro sendo mais barato que estes orçamentos que tenho.
Alguem me pode ajudar?
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Amanha vou tentar saber-te isso com uma pessoa.
Já agora, se conseguires, tenta ligar para a A.S. Parts (existe uma ali em sacavém), também pertence à Auto-Sueco, assim como o Stand Barata. Talvez se apanhe algo engraçado.
Depois quando souberes o preço diz-me quanto fica para eu ver uma outra questão.
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Boas.
Sei que este tópico esta morto , mas precisco de trocar as pastilhas do meu clio 3 dci 68 cv e de todas as marcas qual me aconselham mais ?
Brembo ?Trw?Valeo ?Ate ?Bendix?Ferodo ?
Não querendo fazer algum tipo de publicidade , mas vou mandar vir deste site : mister-auto.pt, serão mesmo as pastilhas boas e o site de confiança pelos preços que apresentam ?
Cumps
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http://www.renaultpt.com/index.php?topic=2894.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=2894.0) vê este tópico pode ser que te ajude
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Vou mandar vir discos e travoes brembo , ou qual a melhor marca para mandar vir ? trw tb sai ao mesmo preço...
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brembo
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Eu, que iniciei este tópico, acabei por arranjar Brembo pastilhas e discos Brembo HC para a frente.
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Já tens opinião sobre isso?
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muito se fala em pastilhas textar, comprei para o meu e depois de 2000km digo que não valem nada, chiam so quando dou um toque no pedal do travão ou trave elas deixam de chiar....
das que usei
OEM
Ferodo Premier
TEXTAR
chego a conclusão que são bem melhores as Ferodo Premier
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Por acaso também ando atento a este tópico porque ao travar o meu carro anda a fazer barulho de ferro a roçar em ferro. Presumo que sejam os calços traseiros. Fui pedir um orçamento ao Roady aqui da zona e fazem-me por uns Ferodo 1617 39.90€. Que acham? Aconselham?
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As vezes queremos fugir a marca neste caso a renault e os preços as vezes ficam ela por ela..
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Tens um diy sobre como mudar os calços traseiros, mas não é só trocar os calços, deves trocar também os bombitos.
Se fores a uma casa de peças automóveis, em vez do roddy e afins, talvez consigas preços melhores.
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Boa noite,
Vou relatar uma situação triste que hoje se passou comigo na oficina da Confiauto em Viana do Castelo.
Como eu já tinha referido aqui, o meu carro ao travar fazia um barulho estranho (como se estivessem a roçar ferros). Foi-me dito em várias oficinas que isso seriam os calços. Nos últimos dias andei por vários sitios a pedir orçamentos, mas como não quis pôr a oficina a marca de parte, fui hoje ao início da tarde lá pedir um orçamento.
Antes de mais quero referir que o meu carro foi à revisão dos 140.000 kms em Fevereiro de 2012 na Confiauto - Viana dao Castelo, onde já me queixava do mesmo barulho e ao qual me foi dito oralmente e no papel da revinsão que os travões estavam bons e que se aguentavam no mínimo um ano, mas de certeza mais!
O mecânico da marca veio andar no carro para ouvir o barulho e aconselhou-me a meter na oficina para abrir e ver melhor porque o barulho era estranho de mais. Iriam-me cobrar o valor da mão de obra/hora, aproximadamente 42€. Assim omfiz. Já começava a ficar preocupado.
45 minutos passados, um empregado da oficina vem ter comigo e informa-me que o problema não eram apenas os calços, mas que teria que levar o kit de travagem todo em ambas rodas. Eu pedi para ver o carro. Entrei na oficina e quando vi o carro, assustei-me! Aquilo não tinha calços! Tinha umas pinças e o ferro lá do tambor, ou do disco, não sei como se chama, todo comido uns valentes mnilimetros! Uma bomba relógio na minha opinião. Perguntaram-me se podiam avançar com o arranjo. Eu fiz sinal para aguardarem, pois ia telefonar e pedir uma segunda opinião. No fim da chamada, fui ter novamente com o funcionário da oficina e disse para avançar com a reparação, ao qual ele todo indignado me pergunta se estavamos a brincar. Perguntei-lhe porquê e ele diz-me que eu tinha dito paa montar tudo que me ia embora e que agora se quisesse avançar novamente tinha que pagar o arranjo (327€ do kit + UNS 70€ de um serviço de torneiro para colocar um bocado de ferro não sei onde para reforçar o que estava comido). Saltou-me um bocado a tampa pela confusão do homem e pela arrogancia com que me falou, mas o mais grave não foi isso, mas sim o que referi que me tnha sido dito na revisão sobre os travões.
Sinceramente, estou a pensar seriamente em enviar uma reclamação por escrito à Renault Portugal quer pela forma como o funcionário me falou devido a um equivoco da parte dele, pois da minha fui bem claro, quer pelo facto de me terem dito uma coisa na revisão e passados poucos meses encontrar os travões naquele estado.
Tenho pena de não ter tirado fotografias do estado dos travões para aqui mostrar. Na altura pedi um orçamento que me foi recusado. Depois de muita insistencia foi-me dado um orçamento escrito num ticket tipo de supermercado. Incrível!
Amanhã vou buscar o veículo e espero não ter mais surpresas, mas umancoisa é certa, lá não volto e da minha parte, bem que vou fazer a revisão dos 160.000 kms a outro lado!
Desculpem pelo testamento, mas senti-me um bocado na obrigação de partilhar.
Cumprimentos
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manda um email a Renault portugal refere isso mesmo, se és de viana do castelo tens uma Jap Automotave perto e olha que não tem nada a ver fazem bons preços e bons descontos, pelo menos a mim tem sido :wink:
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É o que vou fazer. É possível alguém me fornecer o mail da Renault Portugal, para não estar a enviar pelo formulário do site?
Cumprimentos
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A pesquisa é fixe!
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=5987.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=5987.0)
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Obrigado
Cumprimentos
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Já fui buscar o clio à renault. A fatura ficou em 348€ e incluí o kit de travões, reparação dos tambores, pastilhas, óleo dos travões e mais qualquer coisa.
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E agora ja esta fixe?
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Sem dúvida que agora estão bem, mas a queixa vou faze-la à mesma e questionar como é que um carro usado e aprovado renault já teve tantos problemas ( caixa nova, direção, agora esta palhaçada dos travões). Se os padrões das aprovações da renault são estes...
De qualquer forma, obrigado por toda a ajuda prestada.
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Antes de mais peço desculpa pela intromissão no tópico, mas vou aqui deixar uma atualização:
Ontem fiz queixa por email para a Renault Portugal. Hoje de manhã recebi uma chamada da Confiauto - Viana do Castelo a pedirem para eu me reunir com o chefe da oficina por causa da queixa que a Renault encaminhou para eles.
Fui lá à tarde com uma amiga minha advogada do ramo automóvel, só para o que desse, ou viesse! Basicamente desculparam-se por tudo. Simplesmente isso! A justificação para o consumo exagerado dos travões foi afinação a mais por parte da máquina na revisão, ao qual eu respondi que então isso seria culpa deles e não minha. Simplesmente olharam para mim e disseram "Pois".
Importaram-se mais com o atendimento do funcionário, do que propriamente do resto.
Enfim. Na revisão dos 160.000kms já sei que lá não vou.
Um obrigado mais uma vez pelas ajudas.
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Afinação a mais por parte da máquina? Desculpa?
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Sim! Até fiquei...
Sinceramente estava a pensar mandar outro mail à Renault Portugal do estilo, assim como reclamei, agora venho dar o feedback da reunião e dou a tacada da afinação a mais...
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se foi afinação a mais e sendo que as revisões lá tem uma garantia de 2 anos não és obrigado a pagar nada... e como foste com uma advogada exige o dinheiro de volta ;)
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Atomsk ou estou enganado ou o Gonçalo queria saber o que é "Afinação a mais por parte da máquina".
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Oh pa, não sei...Eu bem tentei perceber, mas isso foi a "frase gravada" que o homem recitou. O que ele tentou passar foi que os travões são afinados diretamente através de uma máquina automática e que poderia eventualmente afinar de mais!
Eu agora queria mandar outro mail, mas não em jeito de reclamação para a Renault Portugal, mas ainda não consegui perceber como escrever agora :/
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Não estás enganado não Carlos. Era isso mesmo que queria saber.
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Mas a afinação dos travões não é automática, afina-se por si próprio durante a utilização?? Ou há maquinas que afinam os travões?, sempre pensei que só se afinavam travões nos sistemas antigos, e que com estes sistemas novos, já não era necessário afinações.
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Pois eu também estou off quanto a isso mas já agora quando for á renault vou procurar só por curiosidade!!!!!!!!
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Naquele sitio que a gente sabe qual é, estive lá a ver e não vi qualquer indicação sobre maquinas para afinar travões, vi sim, deixar os calços já com uma determinada distancia, 200 e tal mm , regular o afinador , para que fiquem com essa abertura , e depois a afinação do travão de mão, pelo que eu percebi pois estava em inglês..., basta travar umas 5 vezes para ficar afinado, agora, não me lembro se era com o pé se com o de mão.
Eu quando mudei os calços do meu clio 2 não deixei os calços com a abertura pré-determinada, e ai foi necessário travar umas quantas vezes, bem mais que 5 vezes com o pedal, até ficar com o travão de mão afinado. Depois o carro foi à inspecção e passou sem problemas de travões e não utilizei qualquer maquina de afinação.....
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Boa tarde a todos,
Eu sei que na altura usei este tópico (e abusei e as minhas desculpas ao seu criador) para vos pedir a opinião sobre o meu problema dos travões. Venho apenas informar-vos acerca dos últimos acontecimentos: Hoje recebi um telefonema da Confiauto de Viana a informar que em conjunto com a Renault Portuguesa me propunham o reembolso de 60% do que paguei na altura. Concorde-se ou não, foi assim que se resolveu.
Os meus agradecimentos pelas opiniões aqui deixadas.
Cumprimentos
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Ainda bem que ficou resolvido, no entanto aquela historia da maquina afinar mal..... loool mais vale 60% que nada, bons km !!!
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Foi isso que eu pensei, mas preferi ter os 60%. Sempre ajudam a não pesar tanto. De qualquer forma, agradecido pela ajuda aqui prestada!
Cumprimentos