Forum RenaultPT

Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: Pauloferreiramegane2 em 05 de Novembro de 2015, 17:11 pm

Título: Suloços as 2 mil rpm megane 2 dci 105cv
Enviado por: Pauloferreiramegane2 em 05 de Novembro de 2015, 17:11 pm
Boa tarde pessoal, comprei o meu Megane  2 acerca de meio ano e o carro soluça as 2 mil rpm em qualquer mudanca engatada. Quando vou com o pé encostado no acelerador se pressionar ele desenvolve , mas quando estabilizo a essa rotação ele soluça sempre. Já verifiquei o pedal, a válvula do pedal de travão, a EGR foi substituída e limpa recentemente. O turbo também foi recondicionado mas o problema persistm..

Alguém tem mais alguma dica?

Suspeito agora que possa ser a wastegate do turbo mas gostaria de ter uma opinião vossa.

Obrigado, fiquem bem!
Título: Re: Suloços as 2 mil rpm megane 2 dci 105cv
Enviado por: Xmarine em 05 de Novembro de 2015, 19:44 pm
Erros registados?

Sent from my french rubbish car with a Beneton suspension
Título: Re: Suloços as 2 mil rpm megane 2 dci 105cv
Enviado por: Pauloferreiramegane2 em 05 de Novembro de 2015, 20:19 pm
Não regista qualquer erro !
Título: Re: Suloços as 2 mil rpm megane 2 dci 105cv
Enviado por: Xmarine em 05 de Novembro de 2015, 22:25 pm
Com que maquina de diagnostico isso foi visto?

Sent from my french rubbish car with a Beneton suspension

Título: Re: Suloços as 2 mil rpm megane 2 dci 105cv
Enviado por: Pauloferreiramegane2 em 05 de Novembro de 2015, 23:54 pm
sim foi e nao regista qualquer erro
Título: Re: Suloços as 2 mil rpm megane 2 dci 105cv
Enviado por: Pedrob em 06 de Novembro de 2015, 07:53 am
Com que máquina foi isso visto???  Pedes ajudas nem lês as perguntas!!!
Título: Re: Suloços as 2 mil rpm megane 2 dci 105cv
Enviado por: Pauloferreiramegane2 em 06 de Novembro de 2015, 09:37 am
Foi com a clip da renault
Título: Re: Suloços as 2 mil rpm megane 2 dci 105cv
Enviado por: Pauloferreiramegane2 em 07 de Novembro de 2015, 18:43 pm
Alguma dica do que possa ser ??
 
Aceito sugestões
Título: Re: Suloços as 2 mil rpm megane 2 dci 105cv
Enviado por: Pauloferreiramegane2 em 11 de Novembro de 2015, 00:06 am
Boa noite pessoal , pelo que o mecanico veio a verificar o problema está no turbo, o turbo foi reparo há mais ao menos 1 mês e meio e a geometria de o turbo não está corretamente afinada e o que causa o soluço é que ele não faz a descompressão , ao manter um velocidade constante a cima das 2 mil rotações ele da picos , ele usou a a esprecao de geometria presa pois a fundo ele faz 1.5 e não baixa mantém sempre a essa pressão , pelo que noto ele ficou rápido em altas mas em baixas morre muito obrigado pela vossa atenção e desculpem alguns erros e falta de atenção ao responder as perguntas cumprimentos