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Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: markez em 09 de Novembro de 2015, 01:52 am
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Boa Noite Malta,
Após tentar encontrar algo no forum sobre este tema, tive de recorrer a abertura do tópico.
Tenho uma Scenic II de 04 e estou a ter alguns problemas.
Durante o mês de Outubro comecei a receber alertas de "Deficiência na Travagem" ou algo semelhante... este alerta aparecia quando travava e ate mesmo em andamento principalmente a fazer curvas ( não percebo o porque ).
Pois bem, decidi ir à Norauto na semana passada onde fizeram um diagnostico e trocaram as pastilhas da frente, sem necessidade de trocar os discos porque ainda tem tempo de vida.
O alerta ficou resolvido, mas após 2 dias começou a alertar novamente :angry: :angry: :angry:
Para alem de ir reclamar na Norauto queria tentar perceber se o problema é só mesmo dos travões? Ou pode haver algo a influenciar este erro??
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O nível de dot4 no deposito, verifica se está no máximo ou no mínimo e o estado da cablagem e do sensor de nível de óleo, além disso, é ver com a maquina de diagnostico, qual é o erro registado.
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Após alguns dias liguei para a Norauto para tentar perceber o que foi feito, e o carro não foi ligado à maquina... Foi um diagnostico manual...
Fiz uma reclamação e hoje estava agendado lá voltar para eles verem o que se passava...
a caminho da Norauto fiquei sem embraiagem (q meu azar)!!!
O Rapaz do reboque viu, e indicou que tinha rebentado a Bomba do Óleo dos Travões e Embraiagem :angry:
Basicamente vou ter uma despesa maior, a Norauto que se prepare!!
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Bomba principal de embraiagem é uma coisa e bomba principal de travões é outra, o teres metido pastilhas de travão não tem nada a ver com a embraiagem.
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Então não percebo o porquê do comentário do rapaz do reboque... Uma coisa não interfere nada com a outra ?
É possível que ambas se estraguem facilmente ?!
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um rapaz do reboque certo dia ao colocar o carro de um colega meu na plataforma fez-lhe o diagnostico: turbo nas couves. o único problema é que o carro era um golf 1.4 de 2000 :laugh:
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Até pode ter, apesar de ter bombas diferentes, o circuito e deposito de dot 4 é o mesmo, por isso, se há fuga no circuito, é de esperar que fique sem travões e embraiagem, pois sem liquido, os mecanismos hidráulicos não funcionam :wink:
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do ficar sem oleo para bomba rebentada vai uma grande distancia
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Noutro dia eu e uns colegas vimos estarem a descarregar um Ibiza FR de 2013 de um reboque e perguntámos ao homem do reboque que motor é que aquilo tinha. Quando disse que era um 1.8Tdi não deu para disfarçar a bacorada que estava a dizer e começámos a rir.
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Nem todos são azelhas ou são ? Ahah
O que é certo é que fiquei sem embraiagem e com deficiência na travagem
Agora é esperar feedback da oficina do stand
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