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Àrea Tecnica => Estética => Tópico iniciado por: tricampeao em 17 de Novembro de 2015, 09:23 am
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Boas malta!
Tenho uma dúvida que me tem inquietado um pouco. Gosto de ver nos carros pneus largos. Quanto mais largos melhor.
Editado: (esta porcaria do Tapatalk não assumiu o texto enorme que escrevi)
Eu tenho jante 205/50R17, e quero saber se a medida 215/50R17 dá para a mesma jante, ou tem de ser outra jante?
Estas são as medidas aprovadas pela Renault.
205/50R17
215/50R17
215/45R18
225/45R18
Embora eu quisesse as 225/45R18, não compensa porque a suspensão já é dura e com menos ar nos pneus, perdia conforto.
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Porreiro... mete pneu 435-45-22 no megane :D
Qual é a dúvida?
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Rais parta o Tapatalk... Vou editar no PC. Wait please.
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Ninguém me pode tirar a dúvida?
Podem apagar a msg de cima sff.
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As jantes dão perfeitamente para meter 215 ;)
Sent from my french rubbish car with a Beneton suspension
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Obrigado bestas! ;)
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Aqui na Alemanha a jante original leva 205-50-17 ou 225-45-17
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Na laguna tenho 225-45-18 e é bem confortável
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Mas pode a suspensão não ser tão dura como a do meu. Qual o motor da laguna? E consumos? Sempre tiveste jante 18? Ou passaste de 17 para 18? Notaste maior consumo?
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Não notas aumento dos consumos...
Tenho conhecidos meus que tem Clios IV iguais ao meu, mas com jante 16'', que nem sequer de perto conseguem fazer os consumos que faço com a jante 17 que tenho no meu...
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Num carro com mais de 250nm e bem distribuídos não costuma fazer muita diferença ou quase nenhuma numa alteração de jantes tão pequena.
Num 1.6 a gasolina como o meu e de um amigo que anda com jante de 19 com pneu 235 e gastou no mesmo percurso mais 1.8L que o meu com 17 e 205. O carro mal desenvolve quando tem as 19 montadas e com as 15 de inverno anda como o meu (também com 15 no inverno)
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Twingo32v, o carro mal desenvolve, gastou 1.8L (são quase 2 litros).... Parecem-me algumas desvantagens que também posso encontrar se passar para jante 18.
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sempre andei com jante 18 pneus 225-45-18, médias anda sempre entre 7.5/8L aos 100km
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Motor 1.9 ou 1.5?
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Tricampeão, estamos a falar de um carro com 151nm, tu tens mais de 250 e por isso muito mais força, logo caso haja diferença nos consumos tem que ser mesmo muito pequena.
Por exemplo no 206 2.0hdi que tive não notei diferença entre 175-14 e 205-16 nos dias que andei com jante de 16
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Estas dúvidas prevalecem porque apesar de ficarem bem jantes maiores, isso tem custos: 180€ para pedir a licença de averbamento à Renault, 30€ para pedir novo DUC. Mais 4 jantes de 18 e pneus 225/45R18! Mil euros não chegam :-D daí ter de ponderar bem sobre esta mudança. Também se a mesma for para fazer, não é para já porque os pneus são novos (07/15) da Michelin.
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Eu passei de 13 para 15 num panda de 2012 e não tem diferença. O deposito de GPL é atestado sempre e gasto até ao fim. Autonomia sempre a mesma, 320 a 340kms com ambas as medidas.
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Obrigado pelas vossas opiniões. Conhecem casas que tenham muita oferta de jantes? Se possível, venda online. :)
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Sempre que possível, eu tentaria ir para jantes originais Renault, mas o que não falta ai são casas de jantes e sites com venda de jantes usadas e novas de marcas bastante conceituadas (Lenso, Japan Racing, etc...)
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Por querer algo diferente tento fugir à marca Renault (em jantes). Mas já agora, porquê essa recomendação? São mais leves as jantes? Qt ao preço, acredito que não seja nada leve... :)
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A fazer faz logo ao gosto, se não é a melhor altura é esperar mais uns tempos.
Vê no ebay
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Ebay para estas coisas não sou muito de confiar. Prefiro lojas físicas ou online mas casas com nome se for online. Estes pneus 205/50R17 têm 8k kms, logo ainda tenho muito km pela frente e muito pneu para gastar... :) esta mudança de jantes tem de ser mesmo bem ponderada... :) mas em principio já está pensada, a ocasião é que não é para já. :) ao pedir a licença de averbamento na Renault dá para pedir várias medidas ou só dá mesmo para pedir uma medida (a que eu quero neste caso)?
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Eu costumo comprar tudo a nível pessoal ou para a empresa pelo eBay.
O conjunto de rodas de inverno do Megane comprei novo pelo eBay, as de verão para o Micra comprei usadas pelo eBay e quase tudo o que compro vem do eBay. Ainda não tive nada a apontar em mais de 170 compras que já fiz
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Ebay para estas coisas não sou muito de confiar. Prefiro lojas físicas ou online mas casas com nome se for online. Estes pneus 205/50R17 têm 8k kms, logo ainda tenho muito km pela frente e muito pneu para gastar... :) esta mudança de jantes tem de ser mesmo bem ponderada... :) mas em principio já está pensada, a ocasião é que não é para já. :) ao pedir a licença de averbamento na Renault dá para pedir várias medidas ou só dá mesmo para pedir uma medida (a que eu quero neste caso)?
Eu não tenho dessas marcas, pois sou OEM fan boy, mas tenho imensos amigos meus do Stance, alguns deles, que tem jantes dessas marcas.. Atencão: essas marcas têm desde jantes "normais" a jantes com aba, mais viradas para o Stance e o Static.
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Stance? Static? Ajuda precisa-se. :) é o quê aquelas duas expressões. Eu qd tiver uma ideia das que procuro, coloco uma foto aqui.
Twingo32v, eu também faço muito uso ao ebay, mas não tanto como tu. O meu feedback é de 40 e tal. :)
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São duas palavras facilmente pesquisáveis na net que te dão resultados a rodos ;)
Static, é teres o carro praticamente para não andar com ele: mega camber, super rebaixado, e mais umas coisas...Quanto ao Stance, pode.se dizer que é o andar com estilo: carro ligeiramente rebaixado, mas completamente utiizável no dia a dia, jantes um bocadinho maiores e com pneus de baixo perfil ;)
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stance não é propriamente pouco rebaixado :laugh:
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Tenho alguns colegas que são fãs do Stance e não tem o carro propriamente colado ao chão...
Agora no Static sim, como se vê em muitos filmes, por exemplo, de malta do Japão, os gajos põe os Hondas e os Toyotas a roçar a estrada...
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Não quero rebaixar porque depois não o consigo guardar na garagem. Mas a ideia passa por aumentar a jante para 18, dentro dos limites legais, obviamente. :)
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