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Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: JPCAB em 19 de Novembro de 2015, 18:39 pm
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Pessoal hoje na auto estrada, ultrapassei um carro normalmente, meti 4ª, depois 5 velocidade ia aí a uns 110/115 km por hora e de repente ouço um barulho tipo um motor a alta rotação, parecia uma mota de grande potência, ate olhei para os espelhos para ver se via a mota e nada..quando olho para o meu conta rotações,... era do meu carro o motor estava a 5000 rpm e ia a 110 ( a esta rotação era para ir quase na vel máxima 170 ou 180). Apanhei um susto tirei o pé do acelerador e cheguei a casa preocupado.
Vocês têm ideia do que será? daqui a pouco vou tentar telefonar ao meu mecânico, eu mudei a distribuição (mais correia de alternador e bomba de agua) à pouco tempo, cerca de 3 semanas mas não me parece que tenha algo a ver com isso, alias ele veio com o motor muito sereninho.
Algum de vocês tem ideia do que possa ser?
Obrigado
PS- O meu megane II é dos primeiros de 2003, 1.4 5 portas 16v a gasolina. Tem 98600 Kms (anda muito em cidade)
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embraiagem a patinar?
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a embraiagem realmente, as vezes ao arrancar sinto que saltita um pouco... Será a embraiagem?
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Foi embraiagem, agora já é só uma amostra
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O meu mecanico tambem ja me disse que foi a a embraiagem...
Ja tive a ver preços..ha uma disparidade enorme nos preços...mesmo dentro da mesma marca...por exemplo da sachs..este kit custa
http://www.mister-auto.pt/pt/kit-embraiagem/sachs-3000-990-128_g479_a0323000 (http://www.mister-auto.pt/pt/kit-embraiagem/sachs-3000-990-128_g479_a0323000)!990!128.html
232 euros
Mas este da mesma marca
http://www.mister-auto.pt/pt/kit-embraiagem/sachs-3000-951-334_g479_a0323000 (http://www.mister-auto.pt/pt/kit-embraiagem/sachs-3000-951-334_g479_a0323000)!951!334.html
já custa 142.95 e ainda há um kit entre estes preços..podem-me explicar qual o motivo destas diferenças?
Recomendam-me alguma marca ou kit? o meu mecânico falou-me em 200 euros mais ou menos...
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Outra duvida...da outra vez alertaram-me aqui para na mudança dos amortecedores ter em atenção aos cabeçotes e realmente assim foi...há alguma coisa mais que eu deva ter em atenção ao mudar a embraiagem? devo mudar o óleo da caixa de velocidades também? ter em atenção algo de electrónica associado à embraiagem ou qualquer coisa assim? agradeço os vossos conselhos pois não há nada como estar informado, ate ao falar com o meu mecânico
Obrigado
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Provavelmente no mais caro está incluído o rolamento de encosto e no mais barato não. Deves trocar embraiagem + rolamento e acho que aproveitavas e trocavas e metias óleo de caixa novo.
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segundo o catalogo do sachs (procura no google pelo site deles) a ref para o teu carro é: 3000 990 142. este é o kit completo com rolamento de encosto.
a fazer a troca faz tudo direito e troca tudo ;)
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Ora nem mais...era isso que eu queria saber... muito obrigado! Quando falar com o mecânico já vou informado. Uma coisa o kit da Sachs é bom? senão peço-lhe para comprar peça original da renault
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segundo o catalogo do sachs (procura no google pelo site deles) a ref para o teu carro é: 3000 990 142. este é o kit completo com rolamento de encosto.
a fazer a troca faz tudo direito e troca tudo ;)
Precisamente aquele link que mencionei do meio.. 183 euros naquele site
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http://www.renaultpt.com/index.php?topic=9403.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=9403.0)
já vi aqui que as embraiagens da sachs são boas. Ja pedi orçamento ao meu mecânico.
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Não leste muito bem esse topico portanto...
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li na diagonal realmente...vi algumas opiniões contraditórias mas pareceu-me que todos reconheceram que não era má. há sempre gente que gosta mais e menos em tudo
Bem já me vais obrigar a ler aquilo tudo outra vez :)
tens outra opinião?
Onrigado
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Engraçado é a malta que apenas gosta de sachs encontrar no interior das caixas o disco e a prensa por vezes ser da LUk e vice versa. Meus caros tratas-e da marca de 1º equipamento, Grupo Schaeffler, e que fabrica e desenvolve para equipamentos para as mais variadas industrias, contudo a automóvel é a sua cliente principal.
Não Há melhores Nem piores entre Sachs, valeo e Luk.... Ambas desenvolvem parcerias e fornecem componentes de 1º Equipamento.
Tinha lido isto.....
Assumi que era uma boa escolha
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Era aí que queria chegar ;) são as 3 boas marcas.
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Eu aí também não teria muito por onde errar, com qualquer uma delas fica-se bem servido.
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Ah bom...eu também não disse que outras eram más. Ficava preocupado era se a Sachs fosse ma. Mas já disse ao meu mecanico que tambem pode ser dessas outras duas. O homem hoje ja ta farto de mim. Assim vai o que for mais barato
Obrigado mais uma vez
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Agradeço a todos. Este forum tem sido uma boa ajuda.
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Não tem de ficar farto, estás a dar-lhe serviço :D
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Olha que por vezes quase que mais vale não ter o trabalho :grin:
Especialmente quando começa a haver muitos bruxedos
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Infelizmente este carro tem ficado por uma fortuna
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Se as reparações forem bem feitas, fica melhor que novo ;) há que ver o lado positivo da coisa.
Alem disso se a troca da embraiagem for feita conforme as orientações técnicas da renault, implica sempre a substituição do óleo da caixa, pois a indicação é a de desmontar as transmissões para retirar a caixa de velocidades.
Mas como fazer esta operação conforme é indicado nas orientações técnicas, é bastante complicado e moroso, há quem opte por fazer de forma diferente ;)
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Vou falar disso ao meu mecanico. Ver o que ele diz
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Levei o carro ao meu mecânico, ele esteve a fazer uns testes com o carro parado (e passou), depois andamos com ele e aconselhou-me a andar mais uns tempos assim. Diz que ela esta a agarrar bem, para andar assim e daqui a uns meses quando for para mudar o óleo decido se mudo também o kit de embraiagem.
O que é um bom alivio visto ter gasto dinheiro agora na suspensão.
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E depois á sempre o truque da coca-cola
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ele que verifique o nivel de óleo da caixa..
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E depois á sempre o truque da coca-cola
Confesso que não percebi..
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O que é que o oleo da caixa tem a ver com a embraiagem patinar?
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Muito...
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No carro da minha mae houve uma perda de oleo da caixa mas como nas JB1 o seletor tem tendencia de estar todo babado, sempre pensei que era essa a origem..
A embraiagem começou a patinar intermitentemente.. Tiramos a caixa e ao ver o disco o mesmo estava novo. Apenas tinha o retentor da caixa a deixar passar oleo da caixa para a embraiagem. Encharcou a mesma de tal maneira que patinava.. Teve que levar retentor novo e embraiagem nova...
Mas isso é algo que se confirma aquando do desmontar da caixa..
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Ja agora, passei pela Norauto e aproveitei para pedir orçamento por curiosidade (e para me orientar também)...Kit da Sachs com rolamento mais valvulina, mais mão de obra e iva incluido fica por 405€.
Tambem pedi na Renault uma vez que tive que la ir por causa do meu Nissan. Em breve coloco aqui, ainda não mo deram.
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Têm ideia do orçamento da Renault para esta mesma operação?? E só estimativa porque dizem que têm que ver o carro..
Não têm? Mas eu digo...
922 €
Minha nossa senhora.
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Parece-me demasiado caro até mesmo para a Renault, um carro em que tive a reparar a caixa de velocidades ficou em cerca de 1200€. Não me parece que peças e mão de obra para reparar uma caixa sejam menos de 300€.