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Àrea Tecnica => Comprar um Renault => D: Laguna, Talisman & Espace => Tópico iniciado por: fire_tvd em 02 de Dezembro de 2015, 09:40 am
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pois é pessoal estou aqui num vai nao vai para comprar uma Laguna, parece um bom negocio e gostava de ter aqui feedback dos entendidos, por fora um risco ou outro mas nada por ai alem... por dentro foro do tecto ja viu dias melhores, o volante tem um buraquinho em cima (diz ele ser da aliança la mulher), manete das mudanças la foi a pele e parece que perdeu a tinta da consola central :huh:...
é carrinha, é uma expression com xenon e ta com belas jantes 17 :w00t: com pneus quase novos a frente (pilotsport), meio piso atras (toyo se nao tou em erro)
detalhes:
1.9 dci 120cv
220 mil km
09/2001
pois é, é daqueles anos que se ouve tanta critica...
agora vem a parte que da mais vontade de avançar com o negocio :happy: (material "novo")
diz o dono que por volta dos 180 mil um tubo de agua rompeu e então tem levou esse material novo...
radiador tubos
junta da cabeça
cabeça faceada
valvulas rodadas
guias e sedes
aos +/- 200 mil
turbo novo (nao é recondicionado, diz ele)
entretanto tambem levou
discos e pastilhas atras
rotulas e tirantes
massa de ar
nao me lembro se foi antes do turbo ou ao mesmo tempo mas devido a uma fuga de oleo levou em volante do motor bimassa e embraigem completa
a minha questao é sera fiavel comprar um carro com a fama que este tem e depois de tanta reparação?
pode ser um pau de 2 bicos, ou tenho carro pa nunca mais ter problemas ou depois de tudo isto ainda fica pior e nunca mais volta a ser a carro? :huh:
é que o preco tambem ta interessante.... 2600 euritos
agradecia opiniões urgentemente pois se for pa ir pa frente queria ver se esta nao me fugia
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Disseste tudo: "pois é, é daqueles anos que se ouve tanta critica..."
Boa sorte!
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O preço é aliciante mas quando as esmola é muita... a não ser que seja mesmo só caso de estarem muito fartos do carro, o que acontece bastante nestes carros :laugh: :laugh: :laugh:
A ser tudo verdade até não é mau negócio, com o tratamento correcto o 1.9dci até consegue se aguentar bem. Prefiro este ao 2.2dci sem dúvidas.
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apesar de nao conhecer a pessoa, ele mora perto, tipo a 10 min de mim talvez, ou seja acho que nao ia mentir assim de quarquer e depois correr o risco de levar comigo...
o motivo que ele me deu foi ter agora hipotese de ficar com um carro que era da empresa, pelo o que entendi seria um daqueles leasing´s com opçao de compra no final e algumas empresas informao os empregados e dao hipotese aos mesmos para comprar...
depois de todo esse material e reparaçoes, sera so bom oleo sintetico c as ditas normas e de 10 em 10 mil e zero problemas ne :huh:
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Sim é esse o caminho. Revisões um pouco mais cedo (os 10 mil está ótimo) com um bom óleo e ter os cuidados básicos (não puxar com o carro frio, deixar uns segundos ao relanti antes de desligar, etc.
Eu acho que a morte destes carros é mesmo o intervalo de manutenção que a Renault indica, tendo problemas na lubrificação do turbo quanto mais tempo andar lá o mesmo óleo pior.
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aqui esta ela
por fora... essa jante :w00t:
(http://s6.postimg.org/f4ik2u5oh/6013401172_renault_laguna_1900_01.jpg)
por dentro
(http://s6.postimg.org/yl39pd0sh/6090215187_renault_laguna_1900_01.jpg)
e a consola, a tal cena da tinta :huh:
(http://s6.postimg.org/wvu6hal35/6092495015_renault_laguna_1900_01.jpg)
acham que é de aproveitar? ou alguma das coisas que foi feita pode vir a dar problemas?
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ja gastei mais que isso no meu megane 1.4 de 2003
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É das boas, não tem fap :cool:
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Eu sou sincero.
Um carro a diesel com esses anos todos, só um sem turbo, ou tendo-o, um que não tivesse fama de
"papa-turbos".
Cumptos
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muitos anos? depende do ponto de vista, pois nem todos têm carteira para comprar carros "novos", 2001 nao é mt velho, e se se quiser ou precisar de uma carrinha, nao tou a ver qual o mal de de se comprar um usado turbo diesel de 2001...
uma carrinha sem turbo e a diesel devia ser interessante sem duvida (força e consumo) :laugh: :tongue: ja pa nao falar que nao tou a ver uma opççao que esteticamente me agrade e estejauq dentro dos parametros (diesel sem turbo).....e nao, nao quero uma Laguna 1.6 a gpl... pois tenho uma carro a gpl e como so um posto aqui onde na zona onde moro ja cheguei a ter gpl a 0.68 e a estes preços la se vai a vantagem do gpl
pode ter fama de papar turbos, mas esta tem um turbo novo metido a 20 mil km, vejo isso como sendo uma vantagem pois se durar tanto como o de origem durou (14 anos e 200mil) tou safo....nao é?
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É pah, eu nao sou rico nem compro carros novos!
Tenho um Clio 1.9 Diesel de 1999 com cerca de 200mil klm e para o dia a dia nao quero outra coisa!
Só estou a dar um conselho baseado na minha experiencia.
Cumptos
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sempre tive carros "velhos" desde 1989 a Janeiro de 2001 entre muitos outros um td e outro "tdi" por isso para mim este será um dos carros mais novos que poderei ter, digamos que com todas essas reparações/substituições de pecas que a carrinha ja levou, deve ser boa por mais uns bons anos, visto que os problemas que poderia ter devido a anos e km ja terem sido resolvidos, nomeadamente, turbo, maf, junta, volante e embraiagem... isto penso eu...dai ter vindo aqui perg opiniao de pessoal que as tem ou conhece a mecânica em questão...
um coisa seria uma 1.9dci com 220mil e que ainda nao levou nada, ai poderia ser um perigo eminente, ir o turbo a vida, uma maf, a junta ou ter de levar o bi-massa e embraiagem, pois sao coisas mais dispendiosas,mas como neste caso ja tudo isso fui mudado acho que nao haverá possíveis problemas, ou ha e eu nao tou a ver? :huh:
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Muita atenção ao nível de óleo.
Não te fies nas bolinhas indicadoras no quadrante.
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e em relaçao ao negocio em sim, é bom ou nem por isso? é de fiar pegar numa carrinha destas apos tanta reparaçao? fico com uma carro fiavel para anos ou com uma fonte de problemas?
:huh: :huh: :huh: :huh: :huh: :huh: :huh:
tou mesmo vai nao vai....
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Eu acho que tu já te decidiste com o vai...
Quando dizes... digamos que com todas essas reparações/substituições de pecas que a carrinha ja levou, deve ser boa por mais uns bons anos, visto que os problemas que poderia ter devido a anos e km ja terem sido resolvidos, nomeadamente, turbo, maf, junta, volante e embraiagem
Neste momento já só precisas que alguém te diga, avança que é bom negócio.
Mas como é normal, ninguém te pode garantir isso. O atual dono diz que já levou isso tudo e novo e etc. Mas é à confiança? Ou pode ser conversa de vendedor?
Como tal, naturalmente ninguém te consegue dizer com garantia que é bom negócio!
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visualmente da pa confirmar os tirantes, rotolas, maf, turbo, talvez a distribuiçao e bomba de agua se tirar tampas, e pode ser que dê para ver a junta nova pois em certos motores a junta ve-se cerca de 1 mm em relaçao a valvulas , guias, sedes, bi-massa e embraiagem, so acreditando e possivelmente testando a embraiagem com aquelas manhas de travam de mao levantar pe etc etc
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Pelo preço e a ser tudo verdade avança com isso :wink:
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acho que vou mesmo pa frente com isso :dance:
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Se tiveres com duvidas, sempre podes pedir o carro e levar a a uma oficina de confiança para te fazerem um diagnostico completo à maquina, (não esquecer de medir a compressão, e outras coisas que não se vêm a olho nu) antes de fechares negocio ;)