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Àrea Tecnica => Comprar um Renault => C: Megane, Scénic & Kadjar => Tópico iniciado por: Meganoil em 03 de Dezembro de 2015, 23:14 pm
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Boa noite,
Vou comprar um Megane I 1.4 16v do ano 2000 que só tem 20.000 quilómetros e está impecável no especto de pintura/interiores.
No entanto, ao ligar o motor ou com o mesmo ligado, se ligar ou desligar o AC ouvem-se uns 4 ou 5 "estalos" vindos do compartimento do motor e depois pára de fazer.
O motor funciona estável sem quebras ou subidas de rotação ao ralenti e o AC também funciona bem.... dai que não sei se o barulho será normal.
Parece um interruptor a ligar/desligar repetidamente (4 ou 5 vezes)?
Outra dúvida que tenho é tendo em conta a idade do carro, apesar de poucos quilómetros, devo ter atenção especial a alguma coisa em particular que se desgaste por andar tão pouco?
Agradeço qualquer input!
Cumprimentos.
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Quem é que compra um carro desses para só andar 20mil km em 15 anos? estranho no mínimo....
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os estalos podera ser o motor/compressor de AC a "atracar" mas sinceramente 20 mil???? tenta confirma a km com folhas de inspeçao mas o melhor mesmo é levar isso a maquina e ver os km reais pois isso da uma media de 111km por mes :laugh:
hoje em dia se um carro com 5 anos aparece apenas com 20 mil ja é mais que motivo pa desconfiar quanto mais com 15 anos,
confirma isso, se forem km reais, uii é um achado :dance:
mas nao te admires se afinal tiver 120 mil :laugh: :laugh:
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Bom... se eu vendesse o Leon também ninguém iria acreditar nos Km, no então são reais :) Além de outros carros mais antigos que conheço e que têm ainda menos km.
Mas apesar de tudo... eu tentava confirmar a veracidade disso
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Quem é que compra um carro desses para só andar 20mil km em 15 anos? estranho no mínimo....
O Meu Pai tem Um Astra de 12/2004 comprado novo com menos de 20000.
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Uma cliente minha com um Micra k11 Super S tem 45.000kms e é de 1989 (26 anos). Mas este pobre quando anda...a embraiagem está toda rota já...fora isso está novo
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Micra k10 (o corrector automático lixou me)
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nao que era impossivel mas que é algo bem raro é, e é algo sempre a desconfiar pois aldrabões é o que ha mais
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Bom dia malta! :)
Obrigado pelos vossos comentários. Eu também fiquei de pé atrás até ver o carro e a história do mesmo. É de uma senhora idosa (mesmo) que já não anda com o carro e sempre andou muito pouco.
Vou no entanto confirmar na folha da inspecção os quilómetros... preocupa-me é o carro ter tão poucos quilómetros e sempre ouvi dizer que os bólides se estragam mais é parados!
Tubos/escapes/colectores/catalisador ressequidos e coisas do género?
Thanks!!
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A ser verdade o que deve ter é os pneus ovalizados e os travões mais presos, o escape quando estiver quente talvez se queixe.
Repito: a ser verdade os KM'S e se ficares com ele nos primeiros tempos não apertes com ele, carro que não está habituado a andar tem que ir devagar, é como na fisioterapia
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É possível, apanhei um clio 2 de 2001 com 5mil kms.
Tal como o scenick disse é andar com calma para ele se acostumar
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Boa noite,
Sim, tenho de ir com calma. Aconselham Bosh ou outra casa para diagnóstico do carro?
Obrigado.
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BOSCH
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Estás a dar opinião ou a ensinar como se escreve?
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Pois... lapso de escrita "inteligente". É opinião?
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Estava a ensinar. Mas provavelmente as Bosch são das redes de oficinas com mais seriedade a trabalhar. Por isso é sempre uma boa aposta ;)
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nao conheço bem essa mecanica mas lembrei-me a pouco tive o pai de um amigo com um megane de desses tambem 1.4 comprado novo entre outras coisas que nao me recordo lembro-me que deu problemas nas bobines de velas nao se é cronico ou se é caso isolado, mas de qualquer forma atencao pois se o carro teve parado, humidades e tal é ver bem isso...
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Ok. Obrigado, acho que vou à Bosch para ver se está tudo ok. Obrigado pelas dicas.
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Isto faz me lembrar uma história que li ainda à pouco de um tipo que comprou um Subaru Impreza STi de 2005 com 250km.
A história dos carros com poucos kms tem muito que se lhe diga.
Conheço alguns casos assim. Dou-te 2 exemplos:
Megane 1.4 de 98 comprado novo pelo antigo chefe da minha mãe quando se reformou. Foi vendido à poucos meses depois de o senhor falecer com 35.000km.
VW Jetta 1.6 de 92. Mesma história do de cima mas com outra pessoa. Está neste momento parado na garagem da viuva com 23.000km.
O principal a ver é o estado da mecânica, já que muitas vezes esses são um bocado negligenciados a nível de manutenção e o estar muito tempo parados dá cabo de borrachas e tubos.
Depois ver o estado da embraiagem já que sendo pessoa idosa pode como muitos dar algum desgaste prematuro por não conseguir controlar o pedal e não fazer arranques correctamente.
Depois ter em conta possiveis acidentes e más reparações, já que pessoas idosas, apesar de fazerem menos kms, tem muito mais probabilidades de ter acidentes.
De resto, começar lentamente com o carro como já foi dito e fazer kms com ele :)
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Tenho esse modelo e existe o problema crónico das bobines. Foram trocadas as 4, algumas dentro da garantia. A esperteza da altura é que me trocaram pelo mesmo modelo problemático e mais tarde tive que substituir novamente do meu bolso. As novas bobines já não têm esse problema.
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Os estalos que ouves é só quando ligas o motor (2º posicao chave) ou também quando colocas na 1º posição da chave? (Quando ligas apenas o painel)
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fsousa:
Não tenho a certeza mas julgo que faz só depois de rodar a chave para posição 2. Qual o sintoma de problemas nas bobines? São caras?
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É possível, apanhei um clio 2 de 2001 com 5mil kms.
Tal como o scenick disse é andar com calma para ele se acostumar
Ok! :) Tenho que por limitador às 8.000! Just kiding! Eu conduzo sempre em baixas.
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Fora esse problema creio que esse carro é uma excelente viatura. A minha irmã tem um desses e nunca teve problemas. nem em peças e pecinhas como o meu megane II.
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A única coisa que tenho visto pela net é de facto o problema das bobines. Obrigado pela dica!
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O meu clio mudei das 6.500 para as 7.200 :laugh:
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fsousa:
Não tenho a certeza mas julgo que faz só depois de rodar a chave para posição 2. Qual o sintoma de problemas nas bobines? São caras?
Notas logo um mau funcionamento do motor. Consegues encontrar desde 30€ a 50€ cada bobina de ignição, dependendo da marca.
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Ok. Obrigado! Vamos ver se tenho sorte!
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Alguém me pode dizer qual a rotação típica do Megane 1.4 16v a quente?
Agradecido!
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fazeres a mesma pergunta duas vezes não vai trazer mais respostas, alem disso, já te responderam no outro tópico ;)
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Pois! Não tinha visto ainda respostas, obrigado. :)
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Visto que já adquiriste o megane, podias abrir um db ;)