Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: Timoteo em 03 de Agosto de 2010, 11:32 am
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Boas, hoje ao ler umas noticias num outro forum fiquei com algumas duvidas em relação aos cartões mãos-livres. Houve quem lhe fosse roubado o carro á porta de casa, tendo ele os 2 cartões na sua posse... E o imobilizador?? Não devia ser suficiente? Ou será mesmo possivel que lhe tenham copiado de alguma forma o codigo do cartão? Fiquei mesmo preocupado com a noticia.... :shocked:
Cumps :grin:
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Hoje em dia é muito fácil dar a volta aos imobilizadores renault. E não é necessário copiar o cartão nem a chave...
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Desculpa?? Podias ser mais expecifico, por favor?
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Pois, se calhar não pode, nem deve! Para não estar aqui a entregar o ouro ao bandido! Presumo que ele t tenha enviado uma Mensagem..
Oh X, e Lino se leres isto, e mais entendidos: Clio 1, imobilizador que funciona mesmo, que só deixa pegar se for aberto pelo telecomando. Isso dá pra passar ao lado? Ou seja, podia por um alarme a destrancar e a deixar pegar?
E no caso de o comando avariar, fico apeado? E no caso menos grave de ser só falta de pilha, tenho mesmo de ir a pé até à loja que me venda uma pilha nova?..
DN
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Não sei se tou a ajudar, mas o proprio cartao tem 1 chave incorporada que serve para abrir em caso de falta de pilha...o meu tem.
E não,não recebi nada pm.
Cumps
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O melhor imobilizador ainda acho que seja um corta-corrente escondido!
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Pois é o João tem razão infelizmente é assim :rolleyes:
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bem quanto eu sei o megane nao da para fazer uma copia do cartao so se for o titular do carro (nome do registo) ou entao o antigo dono fez se a boleia :cheesy:
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Alerto para o facto de os cartões terem que ser encomendados via renault á casa mãe ( frança) são remetidos comcerca de 5 a 7 dias e depois terão necessáriamente que ser codificados num concessionário .
Acho pouco provável a passagem á frente do imobilizador como referes.
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. . . Clio 1, imobilizador que funciona mesmo, que só deixa pegar se for aberto pelo telecomando. Isso dá pra passar ao lado? Ou seja, podia por um alarme a destrancar e a deixar pegar?
E no caso de o comando avariar, fico apeado? E no caso menos grave de ser só falta de pilha, tenho mesmo de ir a pé até à loja que me venda uma pilha nova?..
DN
Ao reler isto lembrou-me duma coisa importante sobre esta questão.
O Gonçalo "terrível" mostrou-me para que serve afinal a haste com o botão no meu carro, até vem no manual não sei como nunca reparei. Serve para anular o anti-arranque precisamente numa situação destas, falta de pilha avaria do comando etc, insere-se um código e o "antivol electronique" fica temporáriamente inactivo... só que eu não tenho o cartão com o código, inclusivé o do auto-rádio só o sei porque alguém teve a feliz ideia de o escrever no manual do rádio......
Artur, será que por acaso me consegues saber o código? ;)
DN
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pm matricula sff
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codigos enviados por pm
( 6 minutos ;) )
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Esse Gonçalo sou eu???? :huh:
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Realmente, que Máquina...... =))
Tens de pensar numa carreira (seguramente brilhante!) como operador de Call Center! Ou melhor, Coordenador, :police: Chefe :police: de Call Center vá.... ehehehe...
tenho de experimentar o sistema então. É que assim já deixo de ter de usar o comando do alarme que instalei, e de seguida o infra-vermelhos à mesma para poder arrancar...
Claro que deixo de ter a segurança do anti-roubo, mas simplifica-me a vida, e como aqui no Alentejo é tudo gente tranquila.... ;)
Agradecido,
DN
não é permitido fazer duplos posts , agradecemos que os evite
Esse Gonçalo sou eu???? :huh:
Naaaaaaaao. Tu pra mim ou és o São Gonçalo que-não-é-de Amarante, ou és o Gonçalo "Davidoff"... ;p
O Gonçalo "Terrível" é de Aveiro e tem um Baccara fase 1, que foi todo todo reconstruído de raiz na Renault, com relatórios passo-a-passo no antigo RCP.. não é do teu tempo.... ;)
Como finalmente consegui estar com ele na semana passada falamos nisso e fez-se luz!
DN
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isso apenas desactiva o anti arranque por uns minutos , não o desliga por completo
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Bem me parecia, disso não entendo nada :grin:
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isso apenas desactiva o anti arranque por uns minutos , não o desliga por completo
Artur,
Segundo um manual que arranjei, que por acaso não é o que vinha com o meu carro (pormenores.......) a desactivação é temporáriamente definitiva, isto até se fazer um determinado procedimento para restabelecer o funcionamento do sistema...
Tou com dificuldades em afixar imagens, depois mostro//explico melhor. E quando experimentar logo digo mais alguma coisa!
Desde já, obrigado de novo... ;)
DN
EDIT:
(http://thumbs.fotopic.net/117067000701.jpg) (http://minhoto.fotopic.net/p67701117.html)
(http://thumbs.fotopic.net/116067000701.jpg) (http://minhoto.fotopic.net/p67701116.html)
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Ora boas noites. Venho por este meio dar o exemplo e agradecer a quem deu ajuda a pedido e a ajuda de facto funcionou, e o "problema" ficou resolvido.
Artur, o código funcionou certinho, experimentei hoje à tarde e o carro reconheceu-o direitinho, com o acelerador acima e abaixo, tal como indica o manual. E pensar que andei este tempo todo a pensar que o botão na háste não dizia nada, e que já tinha se calhar avariado a original e alguém tinha metido uma de um carro com C.B.
Diga-se que parte da culpa é deles, a foto no manual fala num botão mas mostra uma haste sem botão!
Agradecido,
;)
Dan
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;) a disposição
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bem, venho desenterrar este tópico por a mesma situação... botão da menete para inserir um código para desactivar o imobilizador...
Artur, será que dá para desenrascar? :smiley: