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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: rednuny em 03 de Agosto de 2010, 19:43 pm
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Boas pessoal
Eu gosto imenso do meu carro mas fico um pouco "triste" por nao ter um resposta rapida do motor,Nao sou street racer nada disso,Mas gostava de saber se ha alguem que ja tivesse feito ou se ha algum turbo para tal
Cumprimentos
E Obrigado
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Arranja um 2 litros na sucata que te saí mais barato e sempre são 140cv fiáveis! ;)
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O meu pai fala-me muito de um tipo mais pro norte (de lisboa, não me lembro se era mesmo norte ou mais perto de viseu) que montava turbos em motores atmosféricos, no entanto era totalmente mecânico.
Agora claro, como ele dizia estamos a dar mais pressão e potencia a um motor que foi desenvolvido para uma certa utilização, não esperes grande durabilidade assim...
Também tens outros tipos que fazem uma repro a motores sejam turbo ou atmosféricos, mas estes também dizem algo contra isso, pois aumenta-se imenso o consumo para aquilo que se aumenta potencia/binário.
Agora, por estas razões, concordo com a opinião do MRC, mais valia tentar arranjar um 2.0 que já tem a sua propria potencia e binário sem afectar a durabilidade do mesmo
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tenta arranjar o 2.0 turbo da laguna gt 205cv do aço :evil: :evil:
Mas existem outros metodos sem ser turbos e repros. Repros só em motores diesel em motores atmosfericos a gasolina isso não faz nada sem ter já uns pozinhos assim faria diferença. O turbo epá é a tal coisa pode diminuir i fiabilidade do carro.Por acaso já vi um brazileiro que meteu um turbo num desses motores mas era num clio.
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Não turbines o motor. Os motores NA da renault são feitos para se manterem NA. Podes melhorar o comportamento com uma admição: BMC-CDA. Uns colectores melhores, linha de escape melhorada, e uma reprogramação para ajuste de valores. Não digo que consigas mais de 10cv com estas alterações. Mas vais tornar o carro bem mais apetecivel de conduzir. Mas claro que os consumos são de disparar...
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Não turbines o motor. Os motores NA da renault são feitos para se manterem NA. Podes melhorar o comportamento com uma admição: BMC-CDA. Uns colectores melhores, linha de escape melhorada, e uma reprogramação para ajuste de valores. Não digo que consigas mais de 10cv com estas alterações. Mas vais tornar o carro bem mais apetecivel de conduzir. Mas claro que os consumos são de disparar...
Oh X, resumindo...
Arranja um 2 litros na sucata que te saí mais barato e sempre são 140cv fiáveis! ;)
:grin:
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Obrigado pela vossa opniao neste caso vo adiar os pensamentos
heheh
Cumprimentos
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gosto desse carro
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mas colocar um motor 2.0 não dava muita bandeira nas IPO, os motores são parecidos por fora?
Eu já fiz isso com um AX, mas os apoios e a cx eram iguais....
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tive uma laguna com esse motor, ela andava bem mas primeiro que la chegasse.
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eu tenho um clio 1.6 16v com turbo, ve o meu topic, alguma coisa perg