Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: doiscavalos em 06 de Janeiro de 2016, 12:44 pm
-
Caros,
depois de um fim de semana atribulado com o meu Clio II 1.5 DCI de 2001, em que a luz da resistência acendeu e depois era uma carga de trabalhos para o por a trabalhar, consegui levá-lo à máquina e eis o veredito:
DF061: Circuito Velas pre aquecimento, circuito aberto
permanente
DF137: Função regulação da pressão da rampa, pressão acima do máximo
intermitente
DF100: Circuito injetor do cilindro 2, combustão demasiado forte
permanente
DF125: circuito controle relé principal, relé cortado demasiado cedo
intermitente
O que aconteceu é que com as avarias apagadas a luz da resistência não voltou a surgir. O fusível junto da bateria de 20A continua queimado e o carro pega normalmente, a frio e a quente.
O mecânico disse que convinha reparar o injetor do 2º cilindro, no entanto... com o carro a funcionar normalmente, será que vale a pena??
-
Sim, ainda furas um piston
-
Reparas um e daqui a 15 dias avaria outro.... tem avaria na parte eléctrica do injector. Mete 4 novos ;)
Sent from my french rubbish car with my german rubish car.
-
A questão é que a luz apagou. O injetor continua com avaria?
-
Não... esses já não são como os fusiveis... os injectores reparam-se sozinhos por artes de magia negra :)
Sent from my french rubbish car with my german rubish car.
-
A avaria continua lá, e vai novamente acender a luz quando a centralina voltar a verificar que o injector der erro.
-
E aí podes já ter um piston com um facelift :laugh: :laugh:
-
Alguém encontrou a solução para o problema da "combustão demasiado forte"? O meu clio está a dar esse erro.
Cumps
-
A solução será substituir o injetor respetivo, a não ser que exista algum problema a nível mesmo de motor nesse cilindro