Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: psicopato em 08 de Janeiro de 2016, 15:51 pm
-
No meu Clio III 1.2 apareceu-me agora no CB o erro "Verifique a distribuição" e o carro perde potência e não passa dos 90Km/h. No relanti não se nota nada.
Alguém sabe o que poderá ser? Velas? :huh:
-
Verificar a distribuição.... essa é nova :D
Mais um carro único no mundo :laugh:
Não será "Verificar Injecção"?
ou
"verificar antipoluição"?
-
:embarrassed: Opps!
Pois claro Injecção em vez de distribuição hehehe
Táva a pensar em distribuir uns €€€ aos mecânicos :evil:
Acho que vou mudar o título...
-
Acho que deves fazer um diagnóstico electrónico. Pode ser alguma das dezenas de avarias possíveis que provocam o aparecimento da mensagem ;)
-
Obrigado Xmarine
-
Agora apareceu também "Verifique antipoluição" :cry:
-
Isso é num clio 1.2 a Gasolina?
-
Sim é um Clio 1.2 a gasolina.
-
Será o FAP?
Just kidding...
-
Por isso é que confirmei! Estes são dois erros tipicos dos 1.5Dci.
-
São típicos dos 1.5 e afectam normalmente que componentes? O sensor MAP?
Eu desmontei o meu e estava mais sujo de óleo que o normal, na verdade até o filtro de óleo está sujo de óleo que não deveria acontecer...
-
Depende se estás a falar do interior ou do exterior do filtro :)
Sent from my french rubbish car with my german rubish car.
-
No interior. Ou seja mesmo no sitio do retorno de respiração de óleo do motor. Cerca de 3 centímetros de filtro estavam completamente embebidos em óleo.
Não faço ideia porquê ou se pode acontecer ou até se o excesso de óleo poderá estar a afectar o MAP com excesso de óleo...
-
Ahh. Estas a falar do respiro. Isso é normal....filtro de óleo é outra coisa....
Sent from my french rubbish car with my german rubish car.
-
O filtro de óleo se não tiver óleo no interior é mau sinal :laugh:
Geralmente é velas, bobine de ignição ou cabos de vela. Mas não quer dizer que possa ser outra coisa, é ligar à máquina para ter uma ideia melhor.
-
Não sei como a cena do "Filtro de óleo" começou :huh: Obviamente não fui ver o filtro de óleo pois não tem a ver com a injecção.
Obrigado a todos.
Seja como for vai sempre levar ao tema de ligar à máquina... muitas vezes é inconclusivo na mesma :rolleyes:
-
Eram só as velas :dance:
No software apareciam erros de throttle, ignição, etc, etc... e afinal só velas :tongue:
Quanto aos erros e luzes de natal no quadro com desenhos de chaves e motores, depois de eu limpar os erros no software ficou como novo.
-
Pode ser necessario trocar cabos e fichas do potenciometro e da borboleta. Eu começava por aí, que é o mais barato e comum.