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Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: NMGS em 08 de Fevereiro de 2016, 21:26 pm
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Boas,
Renault clio IV com menos de um ano e de 15000 kms por vezes custa a entrar a marcha atrás, por vezes sinto dificuldade a engrenar, outras vezes liga a luz faz sinal sonora mas a mudança fica ali a meio caminho e não entra. O que acham disto? Ja li por aqui alguém que teve problemas com uma caixa de velocidades deste mesmo motor...
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Sim, é verdade, e conseguiu resolver o problema accionando a garantia. É fazeres o mesmo ;) Vai ao sitio onde compraste o carro e queixa-te desse problema, para que seja analisado.
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Eu já notei isso quer no Clio 3 quer no Clio 4, ambos com o 1.5dci. Mas só notava isso quando o carro era estacionado, engatado e rolava para trás ligeiramente por ainda não ter o travão de mão puxado. Se fosse feito ao contrário (travar com o travão de mão e depois engatar a mudança) não acontecia isso.
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Boas,
Renault clio IV com menos de um ano e de 15000 kms por vezes custa a entrar a marcha atrás, por vezes sinto dificuldade a engrenar, outras vezes liga a luz faz sinal sonora mas a mudança fica ali a meio caminho e não entra. O que acham disto? Ja li por aqui alguém que teve problemas com uma caixa de velocidades deste mesmo motor...
Cx. de 5vel.?
O que referes é totalmente normal na caixa JR que equipa esse carro.
Uma dica: quando a MA fica a 'meio caminho e não entra' (principalmente com a caixa fria), volta ao ponto morto de engrena a 3ª. Depois a MA já entra 'como manteiga'. :cool:
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A pessoa "afectada" pelo problema da caixa fui eu...
Não facilites e a melhor ajuda que te posso dar é ires à garantia na Renault...E aperta com eles e bem: eles vão tentar chutar para canto...No mínimo, eles dão te uma afinação nos cabos da caixa, apoios da caixa e apoios do motor e até pode ser que melhor...
Mas sim: mesmo com a caixa nova que me meteram, às vezes a MA custa um bocadinho mais a entrar, mas nada de especial...
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Por acaso nunca me apercebi de nada disso nos meus...
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Isso não é "defeito". A marcha-atrás não tem sincronizador e é de carretos direitos salvo erro (motivo da chinfrineira ao andar mais depressa em marcha atrás), por isso quando a anilha não está perfeitamente alinhada, vais ter dificuldade em meter a dita. Se engrenares uma 3ª (sem desenbraiar) e a seguir meteres a marcha atrás ela vai entrar logo.
Se tiveres dificuldade em engrenar uma 1ª, aí já pode ser muita coisa, a começar pelos sincronizadores (malta dos arranques e das reduções para 1ª à padeiro)
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Boas.
Tenho o Megane 1.5 dai 90 vcs caixa de 5, há 8 meses e ontem aconteceu me o mesmo.
Estava estacionado, queria andar para trás e a marcha atrás não entrava. Ficava ali a meio...
Claro que fiquei preocupado, mas depois de ler este post, fiquei mais aliviado. Será que posso?...Ainda tenho garantia...
Cumptos
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Se tens garantia, reporta a situação...Grande parte das vezes é pelo report constante do mesmo problema por parte dos donos dos carros que se despulta uma OPL para efectuar recalls de maneira a se corrigir algo de errado...
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Pois, mas a garantia não é da Renault. É de um seguro feita pelo vendedor.
Comprei importado.
Cumptos
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O vendedor tem de se responsabilizar pela garantia ou no minimo tem de indicar onde te podes dirigir para tratar do assunto...
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epa mas aí vão atirar para material de desgaste e assim... quase de certeza, e isso a garantia nao cobre na certa.
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E como posso reclamar, se está a funcionar bem neste momento?...
Ontem e hoje já andei bastante com o carro e não voltou a acontecer...
Cumptos
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Caixa velocidades Clio IV tce sport tourer custa a entrar a marcha trás pode ser defeito ou feitio, mas o meu, com 99000km teve de mudar rolamentos da caixa. Ainda bem que foi dentro da garantia. Quer-me parecer que a caixa não deve valer uma merd*!!!
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