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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: AlexLuc26 em 20 de Fevereiro de 2016, 16:56 pm
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Boa tarde, o carro em questão é um clio 2 ph1 1.9Dti
Pedi que ligassem o carro à máquina e acusou o erro:
- DF006 Válvula arranque solenoide avanço - curto circuito
- DF006 Tomada de força de regulação
Isto tudo porquê? Comecei a sentir o carro com um atraso de resposta grande, tem repro e avanço na bomba e na altura ele respondia de tal forma que metia as mudanças às 20rpm e agora só aos 30rpm que sinto ele com força e a puxar mas já nem fumaça faz..
O carro a frio custa a pegar à primeira, ao fim da 3a vez pega e deita fumo branco e um trabalhar meio engasgado mas depois estabiliza.
Já aconteceu com alguém? Alguém faz ideia do que possa ser?
Qualquer duvida ou se nao me expliquei bem agradeço que digam.
Obrigado pela ajuda
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A bomba injetora já não tinha sido reparada aqui!? http://www.renaultpt.com/index.php?topic=17680.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=17680.0)
Se calhar depois de resolveres o problema e teres a bomba reparada e no ponto, teres feito uma repro e avanços na bomba e sabe-se lá mais o quê, basicamente fod**** isso outra vez...
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Na altura o que foi feito foi dar um avanço na bomba e aparentemente ficou tudo resolvido.
Notei mais este problema de novo foi quando foi reparado o motor de arranque, é possivel que sem querer se tenha mexido na bomba!? e o suposto 'avanço' à bomba já nao exista? É que quando liga liberta fumo branco, quando o ligo em vez do cheirinho preto que largava, nem se vê, a andar mal deita fumaça.. foi pontos que fui-me apercebido.. e a frio quando liga treme e soluça mas estabiliza depois..
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já viste se as velas de aquecimento estão boas? isso parece-me falta de temperatura suficiente no arranque.
Quanto à falta de força, já pode ser muita coisa, uma delas, falta de compressão, que também influencia no arranque. Por isso, começava a ver esses pontos.
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Gifs, as velas foi logo a primeira coisa que mudei.. não digo que seja impossivel terem vindo com defeito, mas já foram testadas.
Será possivel a bomba não estando no ponto estar a originar isto tudo!? 6f ja vou confirmar isso também e dpz digo algo para o caso de alguém vir a passar pelo mesmo.
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Oh Alexandluc iço deve serr dos cabos das velas .
Eu no saframo tabem tive eçe problema.
É o soluços xperimenta em cada depossito deitares 0.1 lt de azeite virgem no gazoil, vai lubrefecar a injessão fiqando muito macia.
Volto a dizer o meu saframo foi tira e qeda
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Se ela não estiver no ponto, como queres que isso funcione bem?
Vai na volta e o que isso precisa é mesmo de azeite :laugh:
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O To Lopes sabe bem do que fala! Bota azeite que isso passa!
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Boas,
Ca bomba pelo menos ta a parecer estar tudo bem.. testou-se com outro filtro da massa oh como se chama e pelo menos ja largava fumo, mas o rendimento igual..
Será mesmo do cabo das velas? Ja me falaram em injetores, bomba, o dito cujo da massa..
Ja nem sei pra onde me virar