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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: Kad em 22 de Fevereiro de 2016, 22:16 pm
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Boas pessoal,
Preciso aqui da vossa ajuda, aqui a minha opel movano de 2001, mas ignorem a marca e pensem como Renault Master de 2001, anda com um comportamento meio estranho.
Trabalha tudo normal mas quando mantenho a rotação constante abaixo das 2000 rpm a luz do motor acende, volto a acelerar e ela apaga... E anda nisto mas não noto problemas no andamento.
Liguei ao diagnóstico, e dá-me erro de egr e maf.
Ora, se fosse maf a carrinha teria um comportamento estranho, então pensei que fosse egr. Reparei que o celuloide do vácuo da mesma estava danificado, troquei o mesmo mas o problema ficou igual. Desmonto a minha egr e qual não é o meu espanto quando reparo que o antigo dono já tinha colocado junta cega! Agora, a minha pergunta é... Será que é necessário anular a nível de electrónica ou com a junta cega não é necessário?
Ao não ser isso... acham que poderá mesmo ser a maf?
Alguma ideia?
Obrigadao pessoal!!
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Peço desculpa mas parece que o taptalk fez 3 posts da mesma coisa?
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resolvido. :wink:
já só existe 1
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Isso não será falta de pressão de óleo?
Verifica o nível, e se puderes o sensor.
Verifica se o sensor de pressão do óleo é o que origina o aparecimento desse erro. Se estiver tudo ok com o sensor verifica a pressão do óleo e se o filtro de óleo está em condições ou a precisar de ser mudado.
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Gifs, o óleo e filtros foram mudados à menos de 100km e o erro já lá andava, foi quando liguei à máquina e me deu esses erros.
Agora fico cheio de dúvidas... Desligo a ficha da maf e aí sim a carrinha fica maluca, o que me leva a deduzir que a maf está Boa... Agora, estará a ter leituras 100% correctas?
A egr nestes modelos, não estou a ver como a ecu detecta o bom funcionamento da mesma ou não
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tens que anular a egr a nivel eletronico tambem :)