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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: rax em 23 de Fevereiro de 2016, 20:01 pm
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Viva, estou a trabalhar num motor f8q 630, tinha a junta queimada e reparei isso...
Acontece que o motor trabalha bem OUVIDO de frente mas na saida de escape, os gazes saem de forma intermitente, não é continuo, o relanti é continuo e sem falhas...
As minhas suspeitas:
1º - Motor não estar EXACTAMENTE no ponto.
2º - As camisas dos pintons, não estarem a 100%.
3º - Ar no circuito de gasoleo, consequentemente interfere na injecção
Alguém já teve este problema e sabe exactamente o que é isto?
Obrigado
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Esqueci referir que se acelerar um pouco e manter, deixa de fazer isto...
Acrescentar também que meti um oleo um pouco mais espesso 15w40...
Já agora parece-me que o ponto 3 que referi não provocaria isto...
240000kms
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O ar nos tubos de gasóleo pode é provocar soluços no trabalhar do motor, no escape já não sei dizer se faz o mesmo se o motor estiver a trabalhar bem.
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Obrigado GIFS, não, o motor está a trabalhar sem qualquer irrgularidade, faço teste com a máquina de diagnóstico e as rpm estão muito certinhas...
A saída de gases é que só flui bem apartir das 2k.
Também já tensionei bem a correia e continua igual.
Ainda esta semana vou resincronizar o motor a ver, no entanto gostaria de mais opiniões....
Obrigado
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Não tens válvulas apertadas nem nada? Faz a frio e a quente?
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Sim, a frio e a quente, só fica normal acerelando um pouco...
Gravei e carreguei no youtube para poderem melhor perceber os sintomas:
! No longer available (http://www.youtube.com/watch?v=gLyUDDFd0Y0#)
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Isso não tem prai uma fuga de escape ou qualquer coisa do género?
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Acho que não, eu ouço este funcionamento anormal logo na zona do colector...
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Pronto então ve bem a anilha "junta" conica que fica entre o fim do coletor e o início do tubo de escape por vezes elas ficam mal montadas.
O barulho do vídeo parece uma fuga de escape.