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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: Marcelo C. em 02 de Março de 2016, 16:02 pm
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isto é um motor de renault clio 1.2 de 2001
eu em meu ver tem um som estranho... mas gostava da vossa opinião
e o que se pode fazer para o caso... obrigado
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Isso parece estar a trabalhar a 3 cilindros ou com algum a falhar. Começa por verificar velas, cabo de velas, bobines, se tudo estiver a funcionar bem, verifica a compressão do motor.
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Isso parece estar a trabalhar a 3 cilindros ou com algum a falhar. Começa por verificar velas, cabo de velas, bobines, se tudo estiver a funcionar bem, verifica a compressão do motor.
velas estão novas... cabos também estão novos foi comprado tudo este mes
só me estou virado para uma coisa neste momento
injetores sujos ou a funcionar mal...tanto que ele compensa essa falha o que me diz que existe momentos um dos cilindros recebe pouco combustivel...
digo eu
o que posso fazer mesmo é levalo ao computador e fazer verificação eletronica disso...
abraço
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Curioso que o Clio III do meu pai, 1.2 TCe, de vez em quando também fica com este trabalhar "descompassado"...
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os cabos ficaram ligados como deve de ser? a sequência correcta é 1-2-4-3
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Parece-me Bobine
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os cabos ficaram ligados como deve de ser? a sequência correcta é 1-2-4-3
sim sim ficaram bem montados e pela ordem correta... até para não existir enganos desmontei um de cada vez...
posso ir até a bobine... tenho é de arranjar uma em conta que deram o preço de uma por 98 euros
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Atenção ás bobines baratas nestes carros. Relembro que as temperaturas na sua localização são elevadas :)
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obrigado pela dica... já fico mais recetivo em relação qualidade preço :)
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Bem depois de trocar velas, cabos e bobine... parece que o problema melhorou...mas ainda se nota um pequeno afundanço... testei o motor tirando os cabos de velas 1 de cada vez e nota se que o cilindro 2 e 3 teem alteração mas dá para perceber que a força do motor e compensada pelo 1 e 4 sem levar a erro dá me a querer que os injetores estão entupidos...
Alguem com outra opinião? Obrigado
Enviado do meu GT-N7105 através de Tapatalk
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Manda medir a compressão dos cilindros
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bem o carrito lá foi ao mecanico... para fazer teste... mas a conversa do mecânico é que pode ser junta de cabeça do motor...estranho... digo eu porque não existe perda de óleo e não existe mistura de agua com o oleo... e o engraçado é que em andamento não se nota os sintomas...só mesmo parado
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isso já me aconteceu mas foi com um vw golf 2 1.3 e o problema do meu foi que o bloco estava corroído e começou a meter agua num cilindro por isso só trabalhava a 3, , se o teu carro não deitar água pelo escape ou baixar a água do deposito de refrigeração podes descartar essa hipótese.
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não tenho notado isso... o nivel de agua no reservatório está na mesma... já vi essa hipótese de agua pelo escape e nada...pode é ter a junto deteriorada em algum ponto... já que a agua tem uma cor amarelada
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Mecano: junta da cabeça deteorada... como existe fuga de compressão... é do mais estranho que pide existir... nao tem perca de oleo nem agua... nao existe mistura dos dois..nem fumo negro...sinceramente. .. nem eu percebo como mas pronto... aqueceu assim... para deteorar a junta
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se a água tem uma cor amarelada, deve existir passagem do óleo para o o circuito de refrigeração, o mais provável é ser a junta deteriorada ou queimada
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O que é que a ferrugem tem a ver com óleo??
Acho que primeiro era ver o que já foi sugerido, verificar a compressão, afinação de válvulas, etc, só depois se não se encontrar razões para esse problema, então partir para a abertura do motor ;)
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Ja esta tudo como deve de ser... existia uma fenda na junta da cabeça entre o pistão 2 e 3 que fazia a passagem da compressão de um lado para o outro... e no meio disto tudo levou o kit de correia ficando com bomba de agua nova correia nova e junta nova... 500 euros tudo tendo a bobine nova cabos novos e velas novas tenho aqui um motor basicamente novo