Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Comprar um Renault => D: Laguna, Talisman & Espace => Tópico iniciado por: Pedro_tp em 07 de Março de 2016, 15:14 pm
-
Boas.
Tal como disse na apresentação estou interessado em adquirir uma Renault Espace (a curta) 2.0 Dci de 2006/2007 (selo antigo e motor 2.0 Dci que se não me engano entrou neste modelo em 2006), 7 lugares, caixa manual e de preferência com tecto panoramico.
Sendo assim gostava de saber:
- os prós e contras deste modelo
- defeitos conhecidos e se se trata de uma aposta segura ou não.
- revisões são caras?
- cuidados a ter (fora as normais, óleo, filtros e afins)
Relativamente ao motor, já investiguei muito, uma certeza é que tem de ser 2.0 Dci agora tenho dúvidas que não consigo dissipar mesmo lendo vários posts aqui no fórum, as dúvidas são as seguines:
- Existem 2 potências, 150cv e 175cv, qual delas nos modelos de 2006/2007 têm FAP? Para mim é importante saber porque vou fazer alguma cidade e preferia sem FAP.
- Já li alguns casos de falta de compressão nos motores de 175 cv, é verdade?
- Qual dos 2, 150cv ou 175 cv é mais fiável e tem menos 'problemas' que possam surgir?
- Quando for ver uma possível Espace, através do livrete posso saber qual a potência mas como posso saber se esse modelo tem FAP ou não?
Agradeço desde já qualquer ajuda prestada,
Abraços.
-
Pois bem a vejo que a confusão já é alguma face talvez a alguma dispersão na informação, vamos por partes:
- os prós e contras deste modelo :
1. Prós- Espaço, conforto, versatilidade, etc
2. Contras- talvez consumo,
- defeitos conhecidos e se se trata de uma aposta segura ou não.
1. elevadores de vidros por vezes partem as estruturas plásticas, mas sendo uma viatura com histórico na marca e sendo sempre assistida a tempo e hora é sempre uma boa aposta.
- revisões são caras?
1.barato, barato é um Fiat - Panda de 1990, claro que em termos de componentes são componentes premiun e para uma viatura de alta gama, assim sendo os valores são algo elevados, mas comparando com muitos outros fica na média.
- cuidados a ter (fora as normais, óleo, filtros e afins)
1. Condução regrada, acelerações a frio nem pensar, rigoroso com os planos de manutenção, oleo ELF sem falta.
- Existem 2 potências, 150cv e 175cv, CERTO
- Já li alguns casos de falta de compressão nos motores de 175 cv, é verdade? - ERRADO - compressão ou falta dela é nos de 150cv
- Qual dos 2, 150cv ou 175 cv é mais fiável e tem menos 'problemas' que possam surgir? - Menos problemas é nos de 175 cv
- Quando for ver uma possível Espace, através do livrete posso saber qual a potência mas como posso saber se esse modelo tem FAP ou não? 150cv não têm FAP 175cv já têm FAP.
A questão do FAP nestes modelos não dá problemas.
-
Vou ser sincero, como carro é fantástico em todos os aspectos. Em termos de € em reparações era um carro que novo custava mais de 40mil €, é normal que o material seja um pouco mais caro.
De todas as Espace IV sem dúvida que o 2.0dci é a melhor opção :wink:
-
Ok, perfeitamente ilucidado, obrigado!
Por acaso só tenho encontrado de 175cv, se a FAP não dá problemas então parece ser a escolha acertada.
Resta agora encontrar uma...
Já agora presumo que seja bi-massa, nesta motorização costuma aguentar-se uns bons Km´s? (com andamento normal claro)
-
Geralmente até que se aguentam bem. Já apanhei vários 2.0dci com mais de 200mil e até já conduzi uma Espace com 420mil kms, parecia nova :laugh:
-
bem... relativamente ao consumo, posso afirmar que o motor 2.0 é bem mais económica que o motor 1.9 dci, tenho o 2.0 de 150c e já tive o 1.9 2005 , bastante satisfeito com o consumo do meu 2.0 ! :dance:
-
o 2.0 dci economico?? não te terás confundido? :laugh:
-
Bem... eu falo pelo meu carro, Espace 2.0 dci de 2008 , de 150cv , não sei o consumo do 175cv. :huh:
-
E eu tenho o mesmo motor numa laguna... E 7l é o normal , um bocado de cidade e lá vai ela para os 7.5/8