Forum RenaultPT
OFF TOPIC => Tasca => Tópico iniciado por: Blurr em 08 de Março de 2016, 22:30 pm
-
Ora como na minha vida profissinonal passo a vida em carros de aluguer decidi criar este post. Não mais é que dizer as nossas opiniões sobre carros que conduzimos no dia-a-dia.
Para melhor facilitar as coisas peço que coloquem uma foto do modelos e que indiquem o que conhecem do carro
-
Começo eu com o que estou agora
Toyota yaris 2015(http://images.cdn.autocar.co.uk/sites/autocar.co.uk/files/styles/gallery_slide/public/toyota-yaris-hybrid-2.jpg?itok=21o4vne0)
Bela merd*... Não vale nada isto. Penso que sendo de aluguer deve ser o 1.0. Isto é uma arrastadeira de primeira, a caixa é super longa e não existe regime que faça esta porcaria andar. Os plasticos do interior são de horrivel qualidade (nem o meu Clio 2 são tão maus) e a posição de condução é uma boa bosta..
Travões são excelente e relação conforto/dinâmica é boa. Rádio é lixo..
Mau mesmo é o motor.. E a média numa condução normal ficou pelos 8,7.. Como não andar temos que acelerar imenso...
Rápido e ligeiro... venham outros....
-
Esqueci de mencionar, apesar de não andar a insonorização é boa, mas o barulho de motor é feio..
-
Ora cá vai a surpresa
Skoda Citigo
(http://www.inautonews.com/wp-content/uploads/2015/05/Skoda-plans-second-gen-Citigo.jpg)
(http://new.skoda-auto.com/SiteCollectionImages/models/citigo/citigo/citigo/interior/citigo-active.jpg)
Antes de mais entrei neste com poucas expetativas.. Um Skoda Citigo versão base em amarelo.... hum......
Desde já foi uma suspresa. O carro é basico e tem metal à vista nas portas e na bagageira toda, a chapeleira do porta bagagens nem possui cordel para levantar mas tem posição de encaixe para levantar e segurar.
As porta são altas como tudo tal como o tablier e ficamos afundados no raio do carro, um bocado claustrofóbico.
Agora em andamento merece nota mais. É leve e agil, o motor responde bem, a caixa é bem suave e bem insonorizado. A montagem é muito boa apesar de ter materiais de fraca qualidade.
O que me surpreendeu neste carro foi a simplicidade do conceito. É um carro barato e simplista, mas quem o conduz não se sente num produto chines.. E isso merece boa nota...
-
Eu até gosto bastante desse trio CitiGo/Mii/up! (up ponto de exclamação, segundo Jeremy Clarkson :D ) É porreiro para quem anda quase sempre em cidade, mas aguenta-se bem se for preciso puxar por ele em AE ou condução mais desportiva. Faz-me lembrar um bocado o Polo 6N que tive antes do Smart. O 1.0, quer com 60cv ou 75 aguenta-se bem, mas falta a VW lançar o 1.0T de 90cv (?) que anunciou à pouco tempo para ficar um carro 4 estrelas. E digo 4 e não 5 estrelas porque preço a começar nos quase 13 mil € para um carro que nem tem AC de série (é um extra de 600€ na versão base, o que neste segmento é bastante) é demasiado na minha opinião. Até o Twingo mais básico custa menos e tem AC e limitador de velocidade.
Amanhã ponho aqui a minha opinião de um ou dois carros que conduzi nos últimos tempos.
-
Por acaso também já experimentei um desses mini VAGs. Até gostei do carro. Acho-os bem melhores que o Trio PSA/Toyota.
Um dia destes coloco aqui alguns dos testes que fiz também nos últimos tempos e nos próximos testes irei tentar gravar algo :)
-
Renault Clio IV 1.5 dCI 90cv - 2015
(http://ipocars.com/imgs/a/h/t/w/q/renault__clio_4_dynamique_energy_tce90_tageszulassung_2012_1_lgw.jpg)
Tive este carro como de substituição enquanto o submarino estava na reparação.
Nunca fui um fã do novo design do Clio. O facto de ser preto e talvez ter que o usar durante 5 dias mudou um pouco.
O carro parece mais comprido por fora do que por dentro. Cresceu mais em largura.
Punho da alavanca das mudanças é um upgrade da básica do Clio Storia. Desiludiu um pouco.
Volante tem o seu q.b de conforto mesmo sendo de plástico. A buzina parecia-me fraca ou resultado da insonorização.
Bancos confortáveis até e compartimentos de arrumação capazes.
Bastante fácil de manobrar. Ressalva para a situação actual dos carros que não se consegue ver o final do capôt obrigava-me a fazer manobras em 2 pontos. (falta de hábito e ser carro de aluguer contribuem)
Localização do regulador/limitador de velocidade é meio estranha a princípio. Depois habituamo-nos. Sistema fácil de trabalhar.
Boa chauffage e qualidade dos materiais usados.
O motor em regime e velocidade baixa parecia uma fritadeira nova. Mais notório à noite. Binário surge às 1750rpm e lá fica mais expedito subindo pelo regime. Prefiro sonoridade gasolina.
Não andei em ritmos vivos porque queria aferir como seria o meu consumo num carro a gasóleo.
Acabei com média de 4.0 após mais de 550km (menos de 600 km). Gostei do pormenor do CB dizer quantos litros foram gastos e até que bateu certo com o que atestei. 3 cliques conforme indicado na tampa do depósito.
Não sei que condições são considerados o consumo misto. Se o meu for isso, tive uma discrepância de 17% face ao anunciado pela marca. Se for cidade, então foi de 2,6% face ao anunciado
Bagageira bem concebida para 2 malas de viagem e mais qualquer coisa ou as compras do dia-a-dia. Porém, para mim, precisaria de algo maior.
Baía do motor bem arrumadinha e parece que o acesso é facilitado à maioria dos componentes.
Pontos mais negativos e vincados:
Sistema Start-Stop tinha crises. Não foi só um dia (o último foi o pior) onde parava, desengatava e acusava "Start-Stop Indisponível". Ainda usei a lógica dos PC's em reiniciar o carro e funcionou uma vez. A segunda tentativa ele mandou-me pastar. :laugh:
O sistema multímedia é de fraca qualidade. Tela estilo balança de hipermercado ou os primeiros touchscreen dos telemóveis. Não sei se muda para o R-Link.
Sistema mãos-livres, qualidade horrível. Microfone com qualidade horrível, todos se queixavam da minha chamada, que parecia ter o micro encostado à boca. O som da outra pessoa só sair pelo tweeter do condutor deixou a desejar pois por vezes não percebia o que era dita e tinha de aumentar o volume.
O satélite de controlo não tem problema.
Saldo: Carro mediano. Vai de A a B. Económico.
-
Já agora, deixo as minhas experiências com electrodomésticos
Devido à profissão que tenho, troco de carro com relativa regularidade, seja porque os rentings acabam, seja porque troco de empresa
Vou excluir desta equação os carros particulares que tive por serem todos já bastante antigos. O mais recente que tive (e o primeiro também, foi um Clio do ano 2000 :) )
Seat Leon ST 1.6 TDI 105 DSG S&S
(http://www.carpixel.net/w/3e59420ea773faf046912b422c70530f/seat-leon-st-fr-wallpaper-hd-8925.jpg)
Foi meio a contragosto que "levei" com esta carrinha. Depois de duas más experiências com Seat (tive 2 Ibizas, um 1.2TDI e um 1.6TDI que foram, sem duvida, os piores carros que "tive"), fiquei bastante renitente quando me propuseram este modelo.
Ainda andei a ver outras opções dentro do segmento, no entanto, a Honda Civic Tourer que, a meu ver, é a melhor carrinha do segmento, ficava ligeiramente acima do plafond e o 308 da Peugeot ainda não tinha a versão carrinha e lá acabei por engolir a Seat.
Equipamento:
Por ter apanhado uma campanha interessante, a carrinha, mesmo sendo uma versão Style (versão intermédia de equipamento), acabou por trazer bastantes extras ao equipamento de série, dos quais destaco
- Jantes 17"
- Vidros traseiros escurecidos
- Radar dianteiro (para cruise control automático, lane assist e assistência à travagem de emergência)
- Sistema Seat Infotainment com GPS
- Caixa de velocidades DSG
O maior defeito do conjunto, no que toca a equipamento, é precisamente, o GPS. Parece que estamos a mexer num tom tom com 20 anos. Todo o sistema é lento, demora a arrancar (temos que esperar cerca de 2 a 3m ate conseguirmos inserir um destino no GPS) e é pouco intuitivo
Neste aspecto, até o sistema da Dacia é superior!
Portanto, no que toca a equipamento, eu daria um 9/10. Julgo que, associado à DSG, deviam vir sempre as patilhas no volante, no entanto só estão disponíveis na versão FR. O Full Led de serie também seria interessante. Mas, afinal de contas, estamos a falar de um carro cujo preço de aquisição rondou os 25 mil euros e vem carregadinho de coisas boas
Qualidade de construção:
É um Seat...não é um VW nem um Audi e os engenheiros quiseram que nos lembrassemos disso sempre que abrimos a porta. Quando entramos num dos primos do mesmo segmento, rapidamente percebemos para onde foi o nosso dinheiro.
Há pequenos detalhes na Seat que transpiram falta de requinte, como alguns plásticos de má qualidade na consola central. A própria tampa da consola central não transmite nenhuma rigidez.
Falta também um revestimento nos porta objectos. Não há nada mais irritante do que ter as chaves na porta e estar constantemente a ouvi-las passear pelo plástico. Era algo que acrescentaria, talvez, 2 euros, ao custo de produção e melhorava bastante a vida a bordo
A montagem é razoável. Com 2 anos já se ouvem alguns ruídos parasitas e ainda não foram atingidos os 30 mil kmts.
7/10 neste ponto
Motor e caixa de velocidades
Bem, o motor é um 1.6. Não é um motor muito enérgico nem super económico. Ainda mais associado a um carro que pesa cerca de 1400kg, nao se pode pedir que tenha grande "aço" :)
Cumpre a sua função, leva-nos do ponto A ao B. A velocidade máxima não vai muito além dos 180km/h. A partir dai já começa a ser dificil passar.
A caixa DSG, por ser de 7 relações (ou seja, mais curtas do que se tivéssemos uma caixa de 5 velocidades), acaba por dar uma maior sensação de poder de aceleração
Ainda sobre a caixa, é, sem duvida, a melhor do segmento. Não sendo uma caixa de corridas, como temos por exemplo no Audi R8, é extraordinariamente rápida nas trocas e bastante inteligente, antecipando na maioria dos casos aquilo que vamos fazer a seguir.
O modo sequencial está, a meu ver, montado ao contrário, ou seja, ao contrário do que é natural, aumenta-se para cima e reduz-se para baixo.Por causa disto, acabo por quase nunca o usar. Mas é girinho!
Os consumos não são propriamente baixos. No meu percurso diário, raramente andam abaixo dos 6L/100 com uma condução muito suave
Acredito que este conjunto, com o bloco 2.0 TDI seja bastante mais agradável
8/10 aqui, por causa da DSG
Comportamento
A Seat é a marca desportiva do grupo, logo, tem que marcar pontos neste campo, certo? Não...errado!
Todo o carro é demasiado filtrado, o volante quase parece desligado das rodas. A direção é precisa, mas não temos aquele feeling que seria de esperar.
O Chassis...bem...não é um Renault, fica muitos furos abaixo. Torce bastante e não transmite grande confiança, mesmo calçando 225/45/17 não se consegue sentir confiança para uma condução mais apressada. Talvez o Pirelli P7 que vêm montados nao ajudem, mas a sensação que temos ao volante é que nao vamos ser avisados do final das capacidades dinamicas do carro. Quando tiver que ir, batemos e pronto. Não parecemos ser nós ao volante
A ajudar a isto, temos ainda a electrónica ultra-invasiva da Seat. Já a conhecia dos Ibizas, no Leon é igual ou pior
Neste aspecto, fica milhas atrás da Megane II de 2008 que tive em tempos. Esta sim, o melhor chassis que tive oportunidade de conduzir num electrodoméstico de dia a dia. Nem parecia ter só 80cv!
6/10
Conforto e habitabilidade
Quanto ao conforto, também não é um Renault. A suspensão é algo rija, ajudada pela jante 17 e pneu de baixo perfil.
O bancos são também algo duros, apesar de terem um apoio bastante decente. Mas, estamos ao volante de um Seat e já sabíamos disso quando o comprámos
Faz-se perfeitamente uma viagem grande, quer nos bancos da frente, quer nos de trás, mas vai-se melhor num Megane
O espaço é mais que suficiente. Atrás não se vai na sala de estar, mas chega bem para 4 adultos. Curiosamente, continuo a achar que o Honda Jazz da minha mulher tem mais espaço nos bancos de trás do que a Leon
A bagageira, não sendo a maior do segmento (esse lugar pertence à Honda Civic), é bastante generosa e com um acesso impecável.
8/10 neste área
Conclusão
Para quem procura uma carrinha com um look desportivo, confortável QB, que ande QB e espaço QB, é uma escolha bastante razoável. O preço é convidativo e tem a mais valia de ser das poucas carrinhas do segmento que oferece uma caixa automática como opção. Extra que, a meu ver, neste momento é um "must have" em qualquer carro do dia a dia. Se o puder manter numa próxima troca de carro, irei fazê-lo certamente
O motor precisava de mais uns 15cv e mais algum binário. Isto faz-se, claro, mas é preciso ter atenção ao limite de binário desta DSG.
Mas lá está, para deslocações diárias e ir de férias com a família, chega perfeitamente. E, cada vez mais, nos dias que correm, devemos ter um carro adaptado às nossas reais necessidades.
Se comparada as concorrentes, fica sempre bem colocada e, neste momento, talvez a grande ameaça seja a Peugeot 308 que consegue ter bastante mais equipamento e um motor mais enérgico, isto apesar do aspecto muito mais conservador da Peugeot que tem umas linhas muito "mortas, a meu ver
A Honda tem o problema da falta de equipamento de série sendo que é difícil colocar um extra sozinho. Quase tudo vem em packs que custam bastante dinheiro
A Megane, está em fim de vida e enquanto não sair a nova, é uma peça quase fora desta equação
A maior concorrência acaba por vir de dentro do grupo mas, lá está, com preços ligeiramente diferentes.
Nota final: 7/10
-
Boa análise, predas. :happy:
A caixa automática que experimentei (Mazda 6 GJ facelift) era muito agradável e com a selecção padrão (cima - reduz, baixo, aumenta). Para o dia-a-dia e pára-arranca é muito bem-vinda, ainda sendo capaz desportivamente devido às patilhas no volante.
Esse carro sim, encheu-me as medidas.
Destaco só a questão de extras. Desde que aprendi que mediante a boa vontade do vendedor podes pedir qualquer extra pois têm um catálogo com o preço individual de cada. Uns só querem empurrar e fazer dinheiro, outros querem satisfazer o teu pedido.
-
No caso da Honda, o problema é que não podias, por exemplo, pedir vidros escuros como extra. Para os teres, tinhas que ir para a gama de equipamento seguinte. Aquilo vem tudo em blocos.
-
Na Mazda também é por blocos e subir na versão. No entanto tenho um amigo que teve um vendedor decente e configurou o carro a gosto.
-
Na Honda tentei em 2 concessionários e nem com a perspetiva de 8 carros havia essa hipótese.
Japoneses...
-
Por acaso ainda não experimentei estes novos Leon... nem nenhum Seat 2.0TDI com a DSG.
Mas já conduzi estas novas Octavias, VW e Audi com esse motor e caixa DSG e acredita, é fantástico!
-
Ha-de ser tudo igual, com mais ou menos molho...
A única diferença está nos audis de topo, tipo o R8, como referi. Aquilo sim, é uma verdadeira caixa de corridas. Ainda tu nao percebeste bem para onde queres ir e ja aquilo destrocou 3 pra cima!
-
sim, mas aliado ao motor 2.0 é mais engraçado que no 1.6 (este também experimentei nas Octavias).
Agora porreiro é quando tens as patilhas no volante. Mas nos Seat foi como me tinhas dito, só nos FR, que por acaso era o que eu andava a ver.
-
Acho que o Leon do tiago é dos carros mais lentos e com recuperações mais lentas que já vi xD
Até o meu MK1 parecia mais nervoso -.-"
-
isso é do interface... entre o banco e pedais/volante
-
Acredita, é mesmo lento xD
-
sim, mas aliado ao motor 2.0 é mais engraçado que no 1.6 (este também experimentei nas Octavias).
Agora porreiro é quando tens as patilhas no volante. Mas nos Seat foi como me tinhas dito, só nos FR, que por acaso era o que eu andava a ver.
Entretanto houve uma campanha da seat para o FR por um preço simpático, mas foi ja em 2015...
-
Acho que o Leon do tiago é dos carros mais lentos e com recuperações mais lentas que já vi xD
Até o meu MK1 parecia mais nervoso -.-"
Nao chegaste a andar na ibiza 1.2tdi que tive, pois não? Lol.
-
Esse ultimo sim... horrível!!
Uma amiga minha tem uma carrinha com esse motor e bahhh
-
Tinha uma coisa boa: o motor era robusto. Assim que saiu do stand, com 8km levou logo com 5000rpm nos beiços e enquanto o tive, durante cerca de 40 mil kmts, andava sempre ao corte e nunca partiu! Hehe
-
hei-de lhe passar essa experiência de robustez para ela saber que tem um carro para a vida :laugh: :laugh:
-
Coitada...ninguém merece ter aquilo uma vida inteira
Posso ate acrescentar que tive um problema de saúde à conta dessa carrinha, de tão maus que os bancos eram!
-
Bem pelo menos o pessoal parece que achou piada à ideia deste tópico...
-
Mais um
(http://s1.cdn.autoevolution.com/images/gallery/MITSUBISHI-Space-Star-4898_2.jpg)
(http://s1.cdn.autoevolution.com/images/gallery/MITSUBISHI-Space-Star-4898_22.jpg)
Antes de mais não faço a minima idéia de que plasticos a marca usa mas os 3 diferentes que tive cheiravam mal que se farta...
Irrita-me o facto que a marca usa sempre o mesmo volante em todos os modelos. Aliás, volante, manipulos, comandos, é tudo igual desde o ASX, Outlander, Strakar é sempre a mesma coisa...
Ah uma coisa que tenho esquecido de mencionar é que, em qualquer um dos carros que menciono, os rádios são sempre uma grande bosta..
O motor surpreende pois nos regimes altos até anda e bem e ganha bom fôlego acima das 5000 com corte às 7000.. A insonorização é que é horrível parece que tenho uma máquina de cortar relva no banco do passageiro a trabalhar e o som do motor não é nada agradável.
De resto até gosto da condução do mesmo pois é fácil e simples. Posição de condução ligeiramente alta mesmo com a regulação no mínimo mas isso é habitual no segmento. Mesmo assim melhor que o Yaris.
Apenas acho que sente-se um aspecto frágil do carro. Que está tudo no limite para ser o mais barato possível. Plásticos rasca, acabamentos rasca, alguns barulhos parasitas.
O espaço interior é bom mesmo atrás é bastante espaçoso, mas isso às custas de uma bagageira mini.
-
Chegou a minha vez. Já andei com muito carro de aluguer, o último foi este, por 10€ ao dia, bem bom. Mas, vamos a detalhes.
(http://media.citroen.pt/image/18/0/-0mm60nn9-001.195180.png)
(http://autoya.info/img/content_cache/20225/2015_citroen_c4_interior.jpg)
Estética
Confesso que gosto do aspecto exterior. E por dentro também não está mal. O problema são outros detalhes. Por exemplo, a mulher pediu pra ligar o AC. Tudo bem. Desligar é que está quieto. O GPS fala português como um alemão. Palavra de honra. Aquilo é cómico, "esterrada nácionál 256, virre à esquerrda". Fiquei burro. :laugh: Os bancos são porreiros, atrás conseguem alojar duas cadeiras de criança muito bem. Devo dizer que no passado chegamos a dormir 5 num carro destes. 5! e no dia seguinte nem estávamos assim tão mal. Globalmente é um carro giro, mas complicado de usar a tecnologia.
Consumos e Performances
Aqui adorei a parte dos consumos. Mesmo de pata na lata fez médias de 5 a 5.3. Pode não ser bom para muitos, mas eu achei fabuloso. o Start and stop ajuda e em estrada depois de embalado rola bem e gasta pouco. A caixa já não gostei. Se for para andar em constantes mudanças de caixa (estrada de montanha por exemplo), em baixos regimes consome que nem um boi e não se mexe. Uma desilusão neste aspecto. A minha Espace dáva-lhe uma coça e tem o "fantástico" 1.9 DCI. Só para terem uma ideia.
Apreciação Global
É um carro agradável de conduzir, se estivermos a falar do sentido prático da coisa. Se era carro que eu compraria? Talvez, mas ía sempre ficar desiludido com os ruidos parasitas, a dificuldade de fazer coisas básicas como ligar e desligar o AC, ou com o motor em baixos regimes (já disse que é deprimente?). Vale pelos consumos e por ser minimamente confortável. Haverá melhores carros no segmento.
-
Só chavancas, oh Blurr. Não gostam mesmo de ti :laugh:
Mingos, cuspi-me todo com o teu "fiquei burro!". Muito bom :laugh:
Quanto ao A.C = RTFM :assobio:
-
Falando em 1.2tdi também já passei por uma treta dessas mas num Polo :laugh:
Eu apanho muito carro diferente todos os dias mas como só preciso de andar uns metros com eles não dá para avaliar grande coisa. Só mais em termos técnicos :laugh: :laugh:
Experiências de condução é praticamente só em Renault :laugh: :laugh:
Mas...
Fiat Grande Punto
(http://bestcarmag.com/sites/default/files/708193Fiat_Grande_Punto_20090402_front.JPG)
(https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/1/1d/%22_11_-_ITALY_-_Fiat_GP_Interior_1.jpg)
Condução:
Fácil de conduzir e um dos grandes pontos a favor é o botão "city" em que a direção fica bastante leve, o que proporciona uma boa condução em cidade e manobras.
Interiores:
Não acho nada de especial e a qualidade de materiais é um pouco fraca.
Motor:
1.3 75cvs - Morto em baixas rotações, enquanto o turbo não lhe permite o binário máximo e estonteante de 190nm não temos andamento. Experimentei arrancar numa ligeira subida andei um pouco e meti segunda, por momentos ainda pensei em meter 1ª novamente. De quem vem de um clio 1.6 para isto é que nem é como ir de cavalo para burro (o burro ao menos tem força), é mais como ir montado no meu gato :laugh: :laugh:
1.3 95cvs - Anda mais qualquer coisita mas só tem mais 10nm de binário que a versão de 75 :rolleyes:
1.2 8v 65cvs - Oi? F*da-se a Renault já nos anos 90 tinha algo igual, para um carro recente já merecia algo mais evoluído. Andamento é a mesma treta do que o 1.3 75cvs mas um pouquito pior.
O 1.2 para trabalhar (fazer revisão) é porreiro, tem tudo bem acessível. Só acho estúpido ter uma pequena barra mesmo abaixo do bujon (a qual convém tirar) :rolleyes:
-
Tive um motor desses num opel corsa D (1.3 multijet)
Nao era propriamente um desportivo mas ate achei que cumpria bastante bem.
Penso que o escalonamento da caixa na opel era diferente do usado na fiat e a eletrónica também seria diferente, mas gostei. Fiz 130 mil kmts com ele e sempre a dar calor. Teve só um problema com o turbo mas foi reparado em garantia.
-
Ora aqui estão alguns do carros que eu conduzi no último ano:
1- VW Polo Lounge 1.2TSi 90cv
(http://i1371.photobucket.com/albums/ag281/thegt4man/VW-Polo-Lounge_zps1cawaeco.jpg) (http://s1371.photobucket.com/user/thegt4man/media/VW-Polo-Lounge_zps1cawaeco.jpg.html)
(http://i1371.photobucket.com/albums/ag281/thegt4man/vw_pologp_14_5p_8_g_zps8stow1ix.jpg) (http://s1371.photobucket.com/user/thegt4man/media/vw_pologp_14_5p_8_g_zps8stow1ix.jpg.html)
Para um carro de aluguer até tinha alguns opcionais instalados, entre eles Cruise control, Camara de estacionamento e AC Automático.
Condução:
A direcção fez-me lembrar o Polo 6N, porque é precisa mas não "diz" nada. De resto para o que é e para os pneus que tinha equipado (uma marca barata qualquer) até se comportava bem, se bem que o ESP trabalhava em qualquer curva feita acima do que seria normal (talvez por causa dos pneus).
Interiores:
Não há muito a dizer, é a qualidade de construção VW: bons materiais, boa montagem.
Motor:
A única coisa que tenho a dizer é que se nota, tal como nos diesel, um bocado de lag do turbo a baixas rotações. Não é tão mau como nos 1.2TDI, mas está lá.
Consumos:
Os consumos que eu fiz no carro em cerca de 300km em cidade e nacional foram de 5.2l/100km, a uma velocidade média de 53km/h, isto segundo o CB.
2- BMW 320d Touring (F31) M-Sport (UK-Spec)
(http://i1371.photobucket.com/albums/ag281/thegt4man/bmw-3-series-touring-1-10_zpsvhafxh2d.jpg) (http://s1371.photobucket.com/user/thegt4man/media/bmw-3-series-touring-1-10_zpsvhafxh2d.jpg.html)
(http://i1371.photobucket.com/albums/ag281/thegt4man/0006a70792b4-22df-4ba4-8_zpstn7ypyec.jpg) (http://s1371.photobucket.com/user/thegt4man/media/0006a70792b4-22df-4ba4-8_zpstn7ypyec.jpg.html)
Condução:
Duas palavras: Típico BMW :) . Rápido, direcção precisa e rápida, suspensão precisa. O único senão é mesmo a suspensão, porque esta em condução rápida é excelente, mas em cidade, sendo a suspensão desportiva, é mais dura e nota-se mais os buracos na estrada. A caixa neste carro era a opcional ZF de 8 velocidades com selector desportivo e patilhas no volante
Interiores:
Exactamente igual aos da imagem acima, mas em pele branca. :O Pele branca a qual, passados 3 dias e 800km, tinha algumas manchas pequenas da cor da roupa.
Motor:
O 2.0 de 184cv é rápido e económico q.b. para o carro que é, mesmo com 4 pessoas no carro e a mala carregada. So a caixa deixava algo a desejar neste carro. Havia alturas em que hesitava a subir mudanças e por vezes o kick down não respondia. Penso que isto era problema deste carro em particular porque a poucos km do sitio onde o tinha que entregar apareceu um aviso de problema na caixa.
Consumos:
Foi quase sempre em AE, excepto atravessar Londres, e os consumos foram de 5.8L/100 a uma média de 96km/h, segundo o CB.
Mais tarde ponho mais alguns :)
-
Posso escrever sobre o trophy R com que andei ontem 5 minutos? Lol
-
Dalleeeeeee predas!
-
Isso do ESP do Polo é normal, andei num 1.2tdi e aquilo só falta curvar por nós. O carro vai sempre certinho mas lá está, sempre à conta do ESP e controlo de tração, pegas noutro carro sem nada disso e fazes a curva mais rápido :laugh:
-
Na ibiza 1.2 que tive, ainda nem 5 mil kmts tinha e atirei-a contra uma rotunda à conta do ESP! Eu precisava de ter conseguido rodar a traseira para evitar bater e o ESP nao deixou...
-
O esp é uma boa ajuda para os gajos que não sabem conduzir :laugh: :laugh:
-
O ESP consegue o efeito contrário com quem tem mais experiência a manobrar o carro. No meu scenic ia na boa, entro numa rotunda e não sei porque raio o piso estava todo molhado, começou logo a fugir de frente e se não fosse o travão de mão para soltar a traseira de forma a corrigir tinha ficado lá :rolleyes:
-
Foi exatamente o que me aconteceu!
Deu logo direito a um triângulo novo e a carrinha encolhida do lado em que bateu. Nunca mais andou a direito com o volante centrado. Lol
-
Carros da treta :grin: :grin:
-
Mais um feedback que poderá ter interesse para a malta de cá:
Enquanto espero pela fragonete nova, ando com um carro alugado, depois de no primeiro dia me ter calhado um Punto Multijet que...durou 1 dia até acender a luz de motor (nunca me tinha sentado nuns bancos tão maus...), trocaram-me o carro por um Clio 1.5 dci GT Line novinho a estrear (tinha 17km...)
É igual a este:
(https://i.ytimg.com/vi/hd25nfYC-Yg/maxresdefault.jpg)
O Interior é exactamente isto (screenshot do configurador da Renault porque nao consegui encontrar nenhuma foto da net, mas o 3D não lhe faz totalmente jus):
(http://s32.postimg.org/mz6pwl5f9/clio_gt_line.png)
Equipamento:
Sendo um GT Line, o carro é bastante completo em termos de equipamento, onde se destaca:
- Jantes 16"
- Vidros traseiros escurecidos
- Cruise Control
- A/C Automatico
- Sistema multimedia com Navegação
Sendo um carro deste segmento considero que o equipamento é bastante completo
Tem ainda umas colunas da frente com um aspecto XTPO mas eu so oiço radio, portanto, nao consigo aferir a qualidade do "hi-fi"
O maior defeito recai no sistema de Bluetooth, que é consideravelmente fraco, ouvindo-se muito mal as chamadas....
8/10
Qualidade de construção:
Mediana, mesmo...
A qualidade dos materiais deixa algo a desejar, nomeadamente a moldura dos comandos dos vidros e o plástico da consola central
O unico destaque positivo vai para a manete em alumino que tem um excelente tacto
Tambem a montagem é fraquinha...já se ouvem ruidos parasitas nomeadamente no vidro do condutor, num carro com 1300km que praticamente só faz CRIL e IC19 é estranho...
6/10 neste ponto
Motor e caixa de velocidades
Cumpre perfeitamente. É um carro com 90cv que oferece o que promete. O motor é disponivel e tem uns consumos razoaveis (entre os 5 e os 5.5 com A/C ligado)
Com o modo ECO ligado, parece que estamos ao volante de um carrinho de mão mas...é o modo ECO...há-que aceitar
8/10 neste ponto
Comportamento
A Renault a fazer o que melhor sabe!!!
Um chassis fenonemal, é um diesel que consegue ser bastante divertido de guiar, insere muito bem em curva, sendo, ainda assim, totalmente previsivel
O ESP não para o carro a meio de uma curva com medo do quem vai ao volante. É permissivo QB e transmite uma sensaçao de liberdade ao volante
Um ponto que me agradou bastante foi o facto do carro não cortar a injecção de gasoleo assim que se toca no travão. É, provavelmente, o unico diesel moderno que guiei que permite travar com o pé esquerdo! Boa Renault!!!
9/10 (Calma, não é dizer que é um RS, mas estou a enquadrar o carro no segmento...)
Conforto e habitabilidade
Dá-me a sensação que a afinação de suspensão é mais firme que a das versoes "normais" (pode tambem ser do conjunto jantes/pneus, mas nunca deixa de ser confortável
Este conforto é claramente ampliado pelos bancos de EXCELENCIA. Quando sao rigorosamente novos, quase custa entrar neles (e eu sou um gajo com 75kg...) mas, sem duvida, envolvem-nos e até aumentam o nivel de confiança ao volante. Excelente mesmo
O volante forrado em pele tem um excelente pega o que ajuda ao conforto de condução
A habitabilidade dianteira é bastante razoável e há espaço para não andar a brigar com o pendura
Do pilar B para trás, a coisa muda de figura: Nos bancos traseiros há muito pouco espaço, dificilmente alguem com 1.80m se senta atrás de mim sem ir com as pernas de lado (e eu não tenho 2 metros)...
Dá-me a sensação de que o meu Clio Mk1 é mais espaçoso atrás
A bagageira é ajeitadinha...dentro do segmento, mas não se destaca. Não será facil ir passar 15 dias com a familia usando só a bagageira
8/10 para o conforto
6/10 para a habitabilidade
Conclusão
Se não é o melhor value for money do segmento, deve andar lá perto (PVP abaixo dos 22 mil euros)
O carro cumpre em toda a linha, claro que gostavamos sempre de mais potência, mas os 90cv nao envergonham ninguem. e o chassis super bem conseguido ajuda a andar mais depressa sempre que a estrada não é a direito
Ainda por cima, é um carro cheio de pinta, com LED's diurnos, uns para choques giros, um difusor traseiro, uma ponteira de escape "do bafo" e até diz "Renault Sport" nas soleiras das portas
Recomendo, sem duvida, este modelo a qualquer um que pretenda algo no segmento!
-
A indicação que tive por parte do importador, é que as suspensões nos atuais GTline, não têm diferenças para as restantes versões :)
De resto, e pelo que já experimentei nos Clios, concordo contigo :)
-
O que eu por vezes pensava era: "Epah só conduzo/trabalho com Renaults praticamente por isso é normal que os veja sempre como os melhores"
A verdade é que agora após ter a oportunidade de lidar com outros carros todos os dias vejo que afinal continuo a preferir Renault :laugh:
Dentro do Segmento B para mim o que existe assim de melhor sem ser o clio é o Peugeot 208, Kia Rio e Ford Fiesta.
-
O rio e o 208 nunca experimentei mas do que pude experimentar num fiesta, este Clio está uns furos acima excepto no bluetooth...
-
Fazendo um comparativo muito rápido com o Peugeot 208, do qual a minha namorada é proprietária de um (1.6HDi de 75cv):
-Em termos de materiais e construção do carro, o 208 perde para o Clio. Má colocação dos comandos dos vidros nas portas da frente, demasiado baixo atrás, e os bancos com aquele regulação manhosa não ajudam em nada a encontrar a melhor posição de condução
-Em termos de rádio, o Clio bate aos pontos o 208: mesmo sendo de origem, as BASS Reflex cumprem e muito bem o efeito, mesmo usando a pen como base para se ouvir música, dando um boa qualidade de som;
-Em termos de motor e rendimento do mesmo, não será justo fazer um comparativo com o meu Clio, visto ter menos 15cv, mas uma coisa é clara: este motor de 75cv ficou claramente a perder para o antigo 1.4HDi de 70cv. Demasiado linear, apenas dando alguma alma (sendo este facto curioso) a partir dos 110/120 em que se mantem bastante bem nesses rendimentos.
Falando do Kia Rio, só acho que o Clio perde claramente, para não dizer mesmo toda a gama Renault, nos anos de garantia que a Kia dá!!
-
Isso das garantias longas é complicado e apenas as vejo como marketing, incentivo para comprar um coreano. Se quiser poupar e fazer as revisões em casa, lá se vai a garantia. E 7 anos é muito dinheiro em manutenção na marca, tanto que é muito provável que o carro nunca tenha uma avaria dispendiosa em garantia, que compense tal coisa.
Quanto ao 208... Infelizmente a PSA está em forte na China e muitos dos componentes dos PSA desde há uns anos para cá (anos de crise), que são chineses, desde a electrónica a jantes, etc.. É pena, era uma marca tão boa. Mas não me parece ser a única a fazer tal, visto que a tendência é trazer tudo da China.
-
Se não podes vence los junta te a eles...lol
Até eu já me vendi aos chineses
-
Felizmente que nem tudo vem da China: o PSA que tive cá por casa tinha em bastante componentens o selo "Made in Portugal"... Desde o tablier, às forras das portas, e não vou jurar mas penso que as jantes seriam igualmente feitas por cá...
Os PSA são bastante chamativos e inovadores em termos de interiores, mas a qualidade é cena que não lhes assiste, infelizmente é este que caminho que alguns Renault tão igualmente a tomar (falo no caso concreto do meu Clio, que peca em muito na qualidade dos materias utilizados, valendo ainda alguma boa montagem dos mesmos)
-
Hoje o meu test drive foi nos novos A4 :)
(https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/13423746_10153837749193893_697021101483783723_n.jpg?oh=157b65160ea7b5268a13329715bcbe50&oe=57E64C17)
Tanto na carrinha como carro, com os 2.0TDI de 150 com caixa manual de 6 velocidades e 190cv com a caixa auto DSG.
(https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/13413105_10153837749223893_9195944360793570397_n.jpg?oh=35558ef78ae6f88052a7cf0bd821a21c&oe=57E81DFE)
(https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/13445777_10153837749263893_1806601476594051491_n.jpg?oh=bceb86d303f525c6095b26a066a152bc&oe=57D73ED7)
Daqui a pouco já escrevo algo sobre os carros :)
-
Um amigo meu enviou-me isso mas não podia ir.
Só tinha diesel disponíveis?!
-
Sem ser os RS, a Audi tem motores a gasolina disponíveis? :laugh:
Foi uma das minhas perguntas :tongue:
Lá só têm mesmo os 2.0 TDi's de 150 e 190 :sad:
-
O último evento da audi a que fui só tinha praticamente motores a gasolina.
O único diesel era o V6...
-
pois... lol
Esse evento foi outra fruta :D
Este é só a apresentação do novo A4, com motores diesel de 4 cilindros.
A gasolina nestas versões normais, para já só os 1.4TSI de 150cv. Mas não há nenhum lá :(
-
Eventos baratos.
No mínimo uma RS4....
-
Se for como o antigo 170cv, essa variante 190cv deve ser engraçada, dentro dos possíveis para um diesel claro...
-
Já era tempo dos designers da Audi apresentarem algo diferente, nem que fosse de forma ligeira.
O mesmo desenho, daqui a pouco há 20 anos, acaba por se tornar cansativo.
-
Eu olhei para a carrinha e de repente vi o Skoda Superb :huh: :huh:
-
Mas isso é o problema da Marca como audi bmw e mercedes. Prologam a linha durante anos.. E para mim os audis estão a desiludir.. Aquela linha de SUV então estão todos horriveis.
-
Não quis dizer que não gostava da Audi, mas acho que os modelos começam a ficar quase todos colados em termos de imagem
-
Ando em alguns Audis desde Q3, Q5, S3, A4, e A5 e o único que me deu um pouco de gozo foi mesmo o S3.
O único senão do S3 e no interior que acaba por ser "despido", e no Q3 a mesma situação...
O Q5, bom carro mas em velocidade mais elevada abana-se um pouco... Talvez pela altura?
Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk
-
Mas isso é o problema da Marca como audi bmw e mercedes. Prologam a linha durante anos.. E para mim os audis estão a desiludir.. Aquela linha de SUV então estão todos horriveis.
Alto lá... BMW e MB de há 20 anos são bastante diferentes de hoje, ainda que mantendo alguns detalhes importantes, imagem de marca. Mas tem existido uma clara evolução. A Audi é que exceptuando os modelos que não existiam há 20 anos, continua com as mesmas linhas, apenas mais "esguios" e com leds.
-
Na BMW o Chris Bangle, apesar de nos ter dado alguns abortos como o Série 7 e o Série 1, desenhou alguns bastante interessantes como o Série 3 coupé, os série 5 e 6, X5, etc.
Neste momento está lá um holandês Van Hooijdonk (não sei se será familiar de um antigo jogador do benfica), que usa sistematicamente o mesmo desenho e que ainda conseguiu fazer um Série 1 ainda mais feio e mal encavado que o primeiro.
-
Eu discordo MRC são opinioes.
Mercedes mudou as linhas agora mas desde à muito anos que prologam a linhas. Vê a linha do w123 durou até à entrada dos farois duplos. E depois os duplos aplicaram-se na linha toda desde 2000 e durou e durou.. BMW mesma coisa. Entrou a linha do serie 3 no e36 e a partir dai é sempre a mesma merd* com as devidas renovações...
Eu por acaso tinha um A3 de serviço e gostei do carro inclusive a linha achava bastante elegante. E depois de de andar no A180 CDI do meu amigo e no 318d de outro acho o A3 muito mais carro de familia que os restantes...
-
Queria dizer 118d em vez de 318d logicamente..
-
Olha que dentro desse trio alemão eu preferia um Megane....
-
Aquando da viatura de serviço para revisão deram-me uma destas
(http://www.bestcarinf.com/manufacturers/ford/ford-focus/ford-focus-sw/ford-focus-sw-9.jpg)
(http://2.bp.blogspot.com/-iAAfXkenPRA/TjQv-tIkq2I/AAAAAAAAHLU/nc8v_H-nh3M/s1600/Cockpit+automovel+ford+Focus+tablier.jpg)
(http://auto1.imgs.sapo.pt/0677/00000677/v/0712/001718712/1024x768/Ford-Focus-57184039.jpg)
Logicamente a minha é a 2ª versão mas deixo a foto de ambas para notarem algo
A condução da Ford é muito boa. Suspenção dura muito controlada e com uma direção pesada e muito muito direta. A bagageira é enorme e muito bem aproveitada.
Agora muita coisa deixa a desejar. Os comandos de piscas e limpa vidros rangem ao ser utilizados deixando a antever que partem com facilidade. Os comandos no volante são curvado e como tal para usar o botão de cima obriga a levantar a mão para conseguir utilizar-lhe, além de possuir botões que nunca mais acaba. Os visores no painel e no topo da consola são de telemoveis 3310 da nokia de 2002. O espaço atrás é curto para as pernas. Preocuparam-se tanto com a bagageira que sacrificaram espaço para pernas no banco de trás.
Os materiais não me agradam muito menos a montagem. O painel do rádio é confuso de tantos botões que possui e continuo sem perceber porque raio algumas possuem o travão de mao junto à caixa e outras não.. É que quando o mesmo está mais atrás fica um recorte horrivel no local onde deveria estar o travão de mão.
Em andamento tambem não se mostra nada por ai além visto o Audi de 105cv anda bastante mais que este sendo esta de 110 com cx de 6.
O pior mesmo é o ESP. Não sei onde este senhores afinam o ESP mas em seco é fantástico pois ajuda bastante a condução dando pequenos toques na traseira para empurrar a frente para dentro da curva. Em chuva.... bem só posso dizer que já à muito tempo não fazia uma rotunda com meia volta de volante para o lado contrário.. A carrinha trava as rodas de trás de uma forma que até assusta..
Se comprava? Sim se for um grande negócio visto ser grande e confortavel e com uma condução muito boa, mas só mesmo se não tivesse outro negócio.. A qualidade dos detalhes deixa muito a desejar
-
Bah só charutos pá!
Hoje comprei uma máquina a sério, e chama-se Fiat Cinquecento de 1994! :laugh:
(http://autogidas-img.dgn.lt/10_1_0002356/fiat-cinquecento-1995-1999.jpg)
(http://autowpaper.com/images/fiat-cinquecento-interior-1.jpg)
Características:
1 volante, 4 ro... Nepia, agora a sério: Leveza às pás, suficiente para dizer que os seus míseros 39cv do ainda bloco 100 com 899cc em monoponto chegam perfeitamente para uma condução agradável e descontraída. A travagem é boa.
Em termos de chassi é estável para o peso e pneus que tem (135 na largura). Dito isto, convém não abusar.
Confortável qb a nivel de suspensão/direcção, mesmo sem assistência é leve como seria de esperar.
Tem ainda gadgets dos tempos modernos como fecho central e vidros eléctricos. O espaço nos lugares da frente também é generoso.
Isqueiro, 20 paus de 95 chegam para 300km, o que se traduz numa média inferior a 5l por 100km. Isto 100% cidade.
É fino com o óleo (touches hidraulicas), mas por outro lado não pára, é de guerra!
Portanto a concluir: Quem precisa de um carro citadino, por menos de 1000€ e engraçar com o seu design "cubo" dos inícios de 90, tem aqui uma boa aposta.
Tá safo, vai buscar! :laugh:
-
vou lançar uma petição... banir o MRC... :rolleyes:
-
Não querias ver um crast test desse carro...
-
Está ao nível de qualquer carro do mesmo segmento da altura.
-
Gostas de ir semeando peças pelo caminho? :laugh:
-
Até agora nada a apontar :laugh:
-
MRC, que é isto??
-
Agora é que vi 1000€?????? Dei metade pelo meu clio de 2001
-
Que cangalho MRC :laugh:
Fiat na virgem e não corras :laugh:
Sinceramente, é carro que sempre detestei, exterior horrível, interior idem...
-
Epah conheço este modelo de carro pelas piores razões mas também o gajo que o tinha devia de andar a fazer rally com o carro só pode :laugh: :laugh:
Em ponto morto a manete das mudanças via-se a abanar como se tivessem a andar de barco, os travões então para funcionar era quando lhe apetecia (descida de Monsanto sem travões yupiiiiiiii :laugh: :laugh:) e a embraiagem então ui ui, não via uma nova se calhar desde que saiu de fábrica
-
Eu espetei a caixa de carga da minha pick up num desses... não o vi loooool
-
MRC, que ganda bosta de carro pá! :laugh: :laugh: :laugh:
-
Caraças tantos fãs! :laugh:
E quem desdenha... :laugh:
Mas não te preocupes Blurr, eu dei bem menos de metade dos 1000 por este e tenho a certeza que vou gastar bem menos do que gastaste com o Clio para o colocar impec. :P
E aos restantes vai também uma força e um ânimo especial, pelo facto de apesar de gostar de Fiat, o MRC ainda não ter perdido o bom gosto e o juízo. Isto vai apenas ser o primeiro episódio de um "Wheeler Dealers" versão algarvia! :laugh:
-
Eu espetei a caixa de carga da minha pick up num desses... não o vi loooool
Deve ter ficado bem tratado :laugh:
-
Grava aí todos os episódios que eu já tenho saudades desse programa lol
Enviado do meu LG-D855 através de Tapatalk
-
Não se vai dar tempo para tal, até porque à partida já o tenho de saída, mas se conseguir retratar alguma coisa, farei um episódio. :P
-
Ai acredito amigo..
-
(http://cdn1.shopmania.biz/files/s1/636185478/p/l/5/autocolante-fiat-na-virgem-e-nao-corras~669165.jpg)
-
FIAT
Fui Inganado Agora é Tarde
-
Do homem do museu não era de esperar outra coisa :laugh: :laugh: O próximo vai ser daqueles que nem motor tinha??
-
Sim, dos como os Flintstones. Se me encontrares um como o deles, em pedra, dou 500 paus. Era certo que me saia a lotaria! :laugh:
-
Ora o que saiu na rifa
(http://4.bp.blogspot.com/-AVJ65SiTaAQ/Us_uSfnkuuI/AAAAAAAPrZA/pElseFoeBc0/s1600/Renault-Clio-Graphite-0.jpg) (http://4.bp.blogspot.com/-AVJ65SiTaAQ/Us_uSfnkuuI/AAAAAAAPrZA/pElseFoeBc0/s1600/Renault-Clio-Graphite-0.jpg)
Versão limited tce.
Antes de mais posso já dizer que adorei o carro de tal forma que deu por mim a tentar arranjar um para a esposa andar no dia a dia.. Esse motor anda imenso para algo tao pequeno... Muito bom mesmo
Adorei o acerto da suspensão. Nada de coisas moles como os renaults antigos, dura e seca, excelente em codução desportiva apesar de ter aqueles horriveis continental. Muito bom mesmo.
No interior gostei apesar de ainda embirrar com o quadrante e com aquela consola pendurada. Contudo e em relação aos primeiros modelos que andei, o tablier era mole e de boa qualidade.
Achei bastante largo e dei por mim a raspar as jantes no passeio em ruas estreitas pois não estou habituado a ter as jantes tão no extremo da carroçaria.
Um detalhe estranho era o facto do AC estar a trabalhar mesmo com o botão desligado. Com a humidade nos açores nota-se que o vidro fica molhado por fora com a condensação. Noto isso no meu mas neste, mesmo com o ac desligado fazia isso de vez em quando.
Não gostei do barulho de portas a fechar demasiado estridente, não gostei do som do rádio o BASS mesmo no mínimo é demasiado e não gostei dos ruidos estranhos da mecânica, parecia peças a desmontar-se.. Ahh e continuo a embirrar com as caixas de cabos.. Saudades das caixas diretas por veio...
Mas apesar dos problemas gostei
-
Isso do AC é uma característica desses carros, desde que esteja para desembaciar o vidro tem sempre o AC ligado, modernices :laugh: :laugh:
-
Kia Ceed SW CRDI 2016
A dizer: Bom de tudo. Já foi o tempo em que os coreanos não sabiam fazer carros. Além de esteticamente muito bem conseguido (ao bom gosto europeu), muito bons materiais e isolamento, sobretudo para o preço que custa. Tem um abrir/fechar de porta tão sólido como qualquer Golf (lembrei-me deste por causa da publicidade de há uns anos atrás a este modelo "até a fechar a porta parece um Golf").
Claro que para um gajo antiquado como eu no que toca a carros, tudo é demasiado fácil, demasiado filtrado, com uma direcção em manobras ultra leve, o motor é diesel, mas silencioso, o cheiro a "novo"... Enfim rapidamente ficaria com saudades de um ferro velho! :laugh:
-
Conduziste a versão de 110 ou de 136cv?
Quando tratei da mudança do carro para o 308, experimentei praticamente de tudo desse segmento e confesso que o Kia apenas me causau impacto em termos de imagem, porque de resto não me convenceu muito e pior ainda foram os consumos: num percurso da treta (cerca de 20kms) e sem puxar muito pelo carro fiz uma média de 7.3 :shocked: :shocked:)
Esse foi o factor de maior peso para ter posto logo de lado, porque em termos de preço concorco contigo: tinha uma proposta de um Kia Cee'd SCoupe, novo, por menos 300€ em relação ao 308 que comprei (o Peugeot era de serviço com 4500kms)
-
Os novos Kia's estão muito bonitos esteticamente sem dúvida. Aliás conseguem estar mais bonitos que os Honda's, Toyotas ou Nissan's, na minha opinião claro... Como disseste MRC, já lá vai o tempo em que eram umas coisas mesmo mal amanhadas :laugh:
Os Honda's para mim começaram a ficar horríveis desde o aparecimento daquele Civic que mais parecia uma nave espacial :laugh: basicamente o verdadeiro Honda para mim eram os dos anos 90 que infelizmente foi quase tudo parar às mãos do pessoal do xuning... ainda houve um Honda Concerto (1.4 se não me engano) cá por casa, comprado novo em 90 ou 91, belo carro nunca deu um problema à exceção de um fole de direção :smiley:
Os Toyota's, dos novos só gosto do Auris, e mesmo assim....
Os Nissan's tirando o Qashqai que até simpatizo, de resto não vou à bola com o desenho dos carros...
Os Mazda's também os considero bonitos, tirando o SUV CX-3 e CX-5 que não acho piada nenhuma, mas parece que é moda agora qualquer marca ter um SUV...
-
Nem um nem outro, era o 1.4 de 90cv. Um pouco fraco, sobretudo porque se tratou da carrinha, mas muito linear e suave, consequentemente agradável de conduzir. No CB marcava 6.4, nada mau sendo de rent a car e com apenas 17 mil km.
-
Ainda lembro daquelas coisas chamadas
pony da Hyundai
(http://www.roadsmile.com/images/hyundai-pony_key_1.jpg)
e os Shuma da Kia
(http://www.motorstown.com/images/kia-shuma-04.jpg)
que era uma bela bosta.
Hoje em fazem bons carros. A questão das linhas é sempre subjetivo. Mas quem compra Kia e Hyundai hoje fica bem servido
-
Eu sinceramente acho que desde sempre ficaram bem servidos. Em termos de fiabilidade acho que sempre foram bons carros... Já o resto... Eram marcas novas.
Em relação ao Shuma... Sempre tive um estranho fascínio por esse carro. Desde sempre gostei dele! :lipsrsealed: :rolleyes:
-
Estou de acordo com o pjrcampus.
Tenho 2 familiares que em 1994 compraram um Hyundai poney 1.3, cada, um deles ainda o tem e o outro desfez-se dele há cerca de 2 anos e não deram problemas quase nenhuns de mecanica.
Os motores nunca gastaram óleo!
Só os amortecedores é que foram trocados em garantia por defeito de fabrico.
-
Não estava a falar de mecânica que aliás o shuma sempre foi bom.. Eram é feios e com plasticos feitos de preservativos reciclados..
-
Eish o Kia Shuma... Ainda me lembro da final do primeiro Big Brother, quando o Zé Maria ganha um valente cheque e um chaço desses. :laugh: :laugh:
Os coreanos deram um grande salto a nível qualitativo geral. Passaram de meros copiadores dos japoneses, em que a única prioridade era lançar carros com motores fiáveis e começam a fazer eles próprios as coisas de raiz. A Hyundai continua com um design pouco consensual, muito asiático ainda, mas a Kia, com o Ceed 2, partiu a escala! :)
Dos velhos tempos (anos 90), o único carro destas marcas que me lembro de olhar com mais atenção em puto era um igual a este:
(http://ipocars.com/imgs/a/c/d/o/j/hyundai__s_coupe_i_only_70_000_km_1_5_ls_1996_1_lgw.jpg)
Por cá, já é uma raridade ver um taparuere destes! :laugh:
-
Desse carro também sempre gostei. E acho que até devia andar bem. Se não estou em erro era turbinado...
Quanto à Hyundai... Segundo me disse alguem há ns tempos da Hyundai: "A hyundai não inventa nada. Limita-se a copiar e melhorar o que os outros fazem. Por isso são bons carros". e a realidade é que não me lembro da Hyundai ter inovado fosse o que fosse no mundo automóvel...
-
Devido à peripécia proporcionada pelo meu submarino eis que tive uma escolha difícil para fazer no que diz respeito a dois carros de substituição; ou VAG ou VAG.
Para mal dos meus pecados foi VAG :laugh:
Seat ou Skoda? Vamos para Skoda, ver o que sai dali.
Saiu isto a Diesel. Ainda não vi o motor:
(http://i260.photobucket.com/albums/ii20/Farfalho/Carros/P_20170202_143239.jpg)
(http://i260.photobucket.com/albums/ii20/Farfalho/Carros/P_20170202_143258.jpg)
(http://i260.photobucket.com/albums/ii20/Farfalho/Carros/P_20170202_143250.jpg)
A apontar, direcção pesada q.b e directa devido a ser eléctrica. Travagem senti uma ligeira suavidade e mais acção com algum curso, o meu R19 está melhor mas também tem poucos quilómetros.
Caixa parece feita com escalonamento longo o que prejudica um andamento mais suave em rotações mais baixas, sente-se alguma vibração não desejada no pé. Tentar rolar só acima das 2000 desliza.
Motor, às 1850~2000 acorda e lá dispara bem e facilmente se ultrapassam os 100 km/h. Chega às 4000 e tem asma. Normal, uma pessoa habituada a NA gasolina.
Curioso é nas DRL. O senhor do rent-a-car pregou umas quantas murraças no farol esquerdo para ligar a lâmpada DRL logo após avisar que está com esse problema e o carro reporta (confirmei ao mexer no media center).
Por dentro há um misto de coisas.
O volante agrada apesar de carecer limpeza (aluguer), manete também e o sistema integrado até agradou. É touchscreen e não tem tanto atraso para um smartphone e cumpre bem.
Sincronização BT boa e qualidade de chamada maravilha. Em comparação com o Clio que tive, 15-0. Maioria das definições e relatórios do carro são lá.
Quadrante parece bem, tenho é de baixar o banco pois vejo pouco do velocímetro. O CB está engraçado: tem horas, indicação da mudança que se está e quando mudar de forma discreta. A navegação do mesmo requer habituação mas lá consegui pôr onde queria e tem bastante informação até.
Sistema de som, misto. É suficiente e claro que perde para o do meu 19 (tem upgrade decente). Onde dá para rir é activando o Skoda Surround e parece que estamos numa biblioteca severa que aplica a lei do silêncio a 99%.
Qualidade dos plásticos superiores e das portas é mau, áspero e os detalhes tornam-o muito rugoso. O que contrasta com o plástico macio a imitar alumínio escovado e botões da consola central.
Comandos no volante são intuitivos e até facilitam a tarefa de usar o ecrã touch quando tudo está configurado.
O apoio de braço é um misto. Para meter cinto e destravar o carro mais vale nem estar. Em condução até ajuda. O compartimento interno é para rir.
As manetes auxiliares do volante até estão bem conseguidas e o toque também.
A apontar, o sistema S/S. Não funcionou uma única vez no trânsito e apesar de ver as indicações no ecrã multimédia nada consegui fazer para trabalhar. Só funcionou uma vez ao chegar a casa num cruzamento :laugh:
Nota positiva para o sistema anti-stall ou contra-maçaricos. Se o carro for abaixo, nota-se que ainda há um suave movimento e basta pressionar o pedal da embraiagem para o motor arrancar e continuar a trabalhar.
Outro ponto é ao retirar a chave da ignição tudo que é eléctrico é desligado. Notei porque deixei o selector das luzes na posição dos médios e o carro tinha-os desligados mas não reparei pois era de dia.
De noite, ao desligar o carro, foi tudo desligado quando retirei a chave.
A cor é a parte favorita e sempre apreciei nestes novos Skodas.
Avaliação do espaço traseiro e bagageira não tenho pois não usei. A bagageira pouco mas não carrego nada. O fecho do portão é agradável pois basta o peso do mesmo e fecha com suavidade.
O carro tem a sua graça mas tem aquela nuance Skoda. Capaz mas com plásticos duros, não agradáveis ao toque mas resistentes.
Nota muito positiva para o atendimento da Guerin rent-a-car, empresa que desconhecia, onde o senhor foi bastante impecável e simpático.
Edit: Após ajustar o banco (que até estava muito alto) a posição condução ficou melhor e o enquadramento com o quadrante ficou mais agradável.
Start-Stop funcionou hoje e avisa quando temos de arrancar o carro manualmente. Voltei a testar o sistema anti-maçarico e é muito bom, suave para não levar cacetada como os carros a gasolina.
Realmente os plásticos deixam a desejar bastante.
-
Em termos de compromisso preço/qualidade a Skoda é uma boa opção, mas claro: por mais algum dinheiro tens melhores opções no mercado como o Clio...
Em termos de motor: qual era o motor que equipava esse Skoda?
Tenho um amigo meu que tem um Skoda Rapid, e para mim o carro vale apenas por um aspecto: ter motor VAG (1.6TDi de 90cv) porque de resto acho o carro muito pobrezinho para um carro já de gama intermédio...
-
Não cheguei a notar. Correria para o devolver e chegar ao trabalho a tempo.
Confirmo que abaixo das 2000 é um castigo para rolar ou acelerar em ritmo mais calmo. Em declives descendentes é óptimo.
Vou tentar dar uma olhadela aos papéis que recebi se tenho alguma indicação da unidade motriz.
-
Diria que nesse caso terás conduzido o 1.2TDi de 75 ou o 1.4TDi de 90cv ;)
-
para mim o carro vale apenas por um aspecto: ter motor VAG (1.6TDi de 90cv)
:laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
-
Acho que em 2015 já não se utilizava o 1.2. Deverá ser o 1.4 de 75 ou 90cvs.
-
Até o 1.4 TDi de 90 burros é melhor que o 1.6 TDi de igual potência.
Esse 1.6 TDi deve ser a maior bosta em diesel que o grupo VAG mandou para o mercado.
-
Nao é nada Rui... Então tu nao vês a sigla TDI? É pah, é TDI é bom :laugh:
-
Rui andei com o A3 do serviço 1 ano e gostei do carro.. Tinha umas maradisses mas o 1.6 de 105 não era mau
-
O de 105 cv pode até não ser mau mas o de 90 (o que falei), é uma bela bosta.
-
:laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
Explica-te lá...
-
Tenho um primo que tem uma Passat 1.6 TDI, e está farto e careca daquilo. Muitos problemas, submotorizado, faz parte parte das emissões maradas... Diz que foi o maior erro da vida dele...
-
Só não fiquei com ele na altura porque a LeasePlan achou que era rico. E felizmente que não fiquei senão estava agora desempregado e com uma dívida às costas.
Não andava mal o carro mas tambem não era nenhum desportivo. Era o modelo normal e como tal era um bocado mole mas confortável. Gostava bastante era do espaço interior, mesmo comigo a conduzir atrás tinha espaço que nunca mais acabava.
-
o predas é que era gajo para dar o feedback da passat 1.6 dsg dele...
-
Temos de ter noção que independentemente dos problemas de emissões associados aos VAG, são motores fiáveis (basta ver a fama e mérito que os antigos 1.9TDi tiveram, assim como alguns 2.0 TDi). Mais: ainda se está para confirmar a denúncia que foi feita de suspeita de manipulação de emissões na Renault...
Não sou advogado do diabo, mas sou confesso admirador dos motores TDi, apesar de ter ficado um pouco desiludido com o 1.6TDi de 110cv, quando experimentei o Golf VII
-
Os motores 1.9 TDI (e nem todos. As ultimas versões, segundo sei, já foram algo problemáticas, inclusive com capas de bielas metidas ao barulho...) foram de facto muito bons. São muito resistentes e fiáveis. Mas a partir daí... Os 2.0 foram muito, muito problemáticos, com montes de problemas crónicos. Desde cabeças rachadas, bomba de óleo... Enfim, uma panóplia de "cancros". Eu próprio, que tenho um 2.0TDI, vivo com o coração nas mãos, sempre à espera de ser atacado por um desses problemas crónicos... Acho verdadeiramente que as opiniões em massa são "fabricadas" por sugestionamento, e geridas pela imagem. em suma, e como já disse muitas vezes, alemão é bom, e quando dá problemas, é azar. O resto, quando dá problemas... lá está, não presta... :)
Mas, sinceramente, penso que é um problema transversal a todas as marcas, hoje em dia. A diminuição de fiabilidade dos carros é assustadora, sobretudo ao nivel dos motores. Já não se fazem carros como antigamente... :)
-
Assiste-se a isso em todas as marcas, tal como tu disseste... Existem inúmeros casos de DCi com problemas (acho inaceitável o problema das capas das bielas, por exemplo) mas a maneira mais fácil é sempre atacar os TDi defendendo a sua dama...
Eu não sou e nunca fui dono de um TDi, mas nunca escondi que é uma marca que aprecio e me inspira confiança. Apesar de contente com o meu Clio, fiquei bastante marcado pela má experiência no inicio e mesmo com todas as pequenas dores de cabeça que fui tendo com barulhos parasitas e em parte fui isso que me afastou do Mégane, que era outra das opções em cima da mesa a quando da troca para o 308.
São opiniões...
-
lol
-
Sim, Kovinha. Também acho que é inaceitável a história das capas de bielas na Renault. Mas esse problema é conhecido por todos. Mas o mesmo problema que teve a Audi em alguns dos seus motores, quase ninguem fala, e não é conhecido. Eu, pelo menos, desconhecia em absoluto, e só agora que tenho um TDI andei a pesquisar, e fiquei estupefacto quando me deparei com isso. Por isso disse que os mesmos problemas são vistos de forma diferente de marca para marca... :)
-
Mas isso tudo é tal como não é aceitável as cabeças dos 2.0tdi, os 1.9tdi de 115cvs também não eram nada de especial, os 1.6 é injectores e problemas de FAP a torto e direito. Já para não falar nas correcções de fábrica em relação ás emissões em que os carros ficam a perder performance.
Para mim no topo do pedestal não fica nenhum diesel recente. O que fica mais perto é mesmo o 1.5dci de 70/85cvs.
-
Os 1.6 TDI também deram muitos problemas de fuga de anti-congelante pela bomba de água. No meu trabalho, poucas foram as Caddys que não tiveram que trocar a bomba de água... e bateria, que ao fim dum ano, morriam do nada.
-
Kovinha
Precisas de mais explicações para a minha resposta?
até tu respondes:
Assiste-se a isso em todas as marcas, tal como tu disseste... Existem inúmeros casos de DCi com problemas (acho inaceitável o problema das capas das bielas, por exemplo) mas a maneira mais fácil é sempre atacar os TDi defendendo a sua dama...
Eu não sou e nunca fui dono de um TDi, mas nunca escondi que é uma marca que aprecio e me inspira confiança. Apesar de contente com o meu Clio, fiquei bastante marcado pela má experiência no inicio e mesmo com todas as pequenas dores de cabeça que fui tendo com barulhos parasitas e em parte fui isso que me afastou do Mégane, que era outra das opções em cima da mesa a quando da troca para o 308.
São opiniões...
-
Ok...
Tenho o meu pensamento assim como o meu carro, a gasóleo ;)
:assobio:
-
Nissan Micra 1.2 de 2015
O carro é muito básico e "sem sal", nem o banco regulava em altura. Em compensação mexia-se bem e fazia consumos abaixo dos 6 mesmo com condução despreocupada. Fiquei parvo com os consumos! Com uns pneus de boa qualidade (não era o caso), é provável que seja engraçado a curvar, pelo menos deu-me alguma confiança para abusar um pouco, só que os pneus chegavam ao limite de aderência muito cedo.