Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: andresilvac4 em 10 de Março de 2016, 21:34 pm
-
Boa noite ontem o meu carro pregou me uma das boas ligou como normalmente ao chegar a primeira subida deixou de puxar e foi abaixo, voltei a por a trabalhar voltou a andar normalmente até ter feito a mesma coisa 3 minutos depois e não voltar a pegar ...eletricista com ele os tubos de gasóleo estão vazios erros apagados e a bomba do depósito não tem corrente alguma ideia do que pode ser?Obrigado
-
O electricista não conseguiu perceber o que faz com que a bomba não tenha corrente?
Experimenta ver os relés na caixa de fusíveis do compartimento do motor.
-
Já verificou os reles e até testou as ligações com um fio todas faziam passagem não deu tempo hoje de verificar melhor mas aparentemente não é nada de muito óbvio ficou de hoje a noite procurar o esquema elétrico para amanhã ver de onde vem o mal
-
No compartimento do motor não tens lá um botão vermelho ou preto ?estive a procurar uma foto desse botão mas não encontrei, mas há um tópico onde ele aparece, mas não sei qual é.
Experimenta carregar nesse botão, é uma espécie de disjuntor.
Já verificaram com a maquina de diagnostico a ver se não tem erros registados?
-
Obrigado pelas dicas sim foi das primeiras coisas que se fez inclusive medir a corrente nos terminais desse botão tudo ok ...ligou se a máquina tudo normal erros apenas nas velas incandescentes e no relé e o de baixa pressão combustível nada que indique directamente o problema.
Obrigado
-
Boa tarde problema encontrado e resolvido falha de massa na pré bomba soldado o fio em falta carro a andar novamente muito obrigado
-
Obrigado por partilhar a resposta.
Dará jeito a alguém no futuro!
-
Obrigado pela partilha. É daqueles pincéis para descobrir a causa.
-
Só agora notei que a autonomia no quadrante não apresenta nenhum valor e pisca embora o ponteiro suba normal provavelmente será algum erro por se ter posto o carro a trabalhar sem a ficha da boia ligada ou será outra coisa?
-
É bem provável.... Possivelmente é essa ficha que comunica com o computador de bordo a dizer quanto combustível tem.
-
Que a ficha comunica o gasóleo comunica porque assim que se desligou o ponteiro passou para a reserva e deu o aviso sonoro de atingir a reserva